Mostrando postagens com marcador LMS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador LMS. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

WEC/ALMS/ELMS: Equipes definem pilotos para 2012.

por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/

Corvette define pilotos.



A Corvette Racing definiu seus pilotos para a temporada 2012 da ALMS. No carro #3 Jan Magnussen divide o volante com Antonio Garcia. Para as corridas longas como Sebring, Petit Le Mans e Le Mans terão a companhia de Jordan Taylor. No carro #4 Oliver Gavin e Tommy Milner com o apoio de Richard Westbrook. A equipe começa os trabalhos nos dias 8 e 9 de Fevereiro nos testes de inverno em Sebring.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ELMS:A TEMPORADA 2012 DO (EUROPEAN) LE MANS SERIES ESTÁ LANÇADA!



Várias alterações são esperadas para a temporada 2012 do Le Mans Series. A mais evidente, o fim da classe LMP1, mas as alterações não se esgotam aí. As inscrições estão abertas desde o dia 20 de Dezembro e irão prolongar-se até dia 18 de Janeiro.

Anunciada já há algum tempo, a maior das alterações para a temporada de 2012 do Le Mans Series — que também mudou de designação e passará a chamar-se European Le Mans Series (ELMS) — será o fim da classe rainha dos protótipos de Le Mans: a LMP1.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

WEC:REVOLUÇÃO À VISTA NA CLASSE GTE?


BMW, PORSCHE, FERRARI, CHEVROLET, LOTUS, ASTON MARTIN... QUE OUTRAS MARCAS PODERÃO MARCAR PRESENÇA NA CLASSE GTE NOS PRÓXIMOS ANOS? 


Não, não se trata de uma revolução regulamentar - aliás, pouco ou nada está previsto mudar no regulamento GTE nos próximos anos, tirando uma ou outra alteração de pormenor no regime de equivalência. Do que se trata efectivamente é de um possível aumento exponencial de modelos elegíveis para a classe, que a poderão assim revolucionar por completo.

Se nos protótipos é possível a qualquer um (com os meios e o financiamento certos) construir um carro LMP1 ou LMP2 (ou ambos) sem ser obrigado a construir um número mínimo de chassis, na classe GTE a história é bem diferente... Primeiro, porque só são aceites carros derivados da produção com pelo menos 100 unidades construidas por ano para grandes construtores ou 25/ano para os pequenos construtores (300/ano para GTs com chassis em carbono), e no caso dos motores utilizados, estes terão de ter pelos menos 300 unidades construidas por ano.

Apesar de haver até bastante variedade de modelos em classes como a GT3 e GT4, esta não tem sido muita nos GTE/GT2, e menos ainda na GT1 que este ano desaparecerá por completo. Os construtores, pequenos ou grandes, têm duas abordagens a esta questão: ou se envolvem oficialmente ou deixam todo o trabalho nas mãos de preparadores oficiais ou privados devidamente autorizados pelo construtor. Chevrolet, BMW, Lotus, Aston Martin, Porsche e Ferrari envolvem-se oficialmente, mas no caso da Lotus e da BMW, os carros não estão disponíveis para clientes.

LMS:SÉBASTIEN LOEB RACING CONFIRMA PROGRAMA NO LE MANS SERIES


POR HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

A Sébastien Loeb Racing, equipa recentemente formada pelo 8 vezes Campeão Mundial de Ralis Sébastien Loeb e por Dominique Heintz, apresentou ontem os seus planos desportivos para 2012: à inscrição de dois Porsche 911 Cup na Porsche Carrera Cup, junta-se a participação no Le Mans Series com um Oreca FLM09 da classe LMPC (antiga classe FLM).

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PEGASUS RACING DÁ O SALTO PARA A LMP2 COM UM ORECA 03 NISSAN E EQUACIONA MUNDIAL DE RESISTÊNCIA


POR HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com/

2012 será um ano em grande para a Pegasus Racing: com o título LMS na classe FLM veio um convite para a equipa francesa participar nas 24 Horas de Le Mans de 2012, na classe LMP2. A Pegasus confirmou ter aceitado o convite, e que para o efeito está a preparar a temporada com um novo Oreca 03 Nissan.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SERÁ A HONDA O “SEGUNDO CONSTRUTOR NIPÓNICO” DE QUEM SE DIZ ESTAR PERTO DE ANUNCIAR UM PROGRAMA OFICIAL PARA LE MANS?


POR HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

Desde o momento em que a Toyota anunciou o seu programa oficial que um rumor começou a circular de que haveria um segundo construtor nipónico próximo também de anunciar um programa oficial em protótipos para Le Mans. Mazda, Nissan e Honda são os suspeitos, mas o dailysportscar.com diz-se convencido de que se trata da... Honda.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Le Mans Series define calendário para 2012

Lms_logo_250

__calendrier_lms2012__250


por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/

àA ACO divulgou o calendário da LMS em 2012. Com provas em datas diferentes do WEC o calendário mescla pistas rápidas com trechos sinuosos aonde os pilotos de protótipos terão um trabalho extra para pilotos de GT.

Os trabalhos começam entre os dias 9 e 10 de Março com os testes oficiais no circuito de Paul Ricard. As provas terão todas duração de 6 horas. No caso de Paul Ricard que também será a prova inalgural do campeonato tem a data de 30 de Março e 1º de Abril. A variação da pista que deverá ser usada é com a chicane na grande reta mistral.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

WEC: Greaves Motorsport confirma 2 Zytek em 2012!!!

por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/

A Greaves Motorsport anunciou hoje mais detalhes do seu programa para 2012. Depois da entrevista a equipe anuncio que vai correr com dois protótipos. John Brooks revela mais detalhes.

P. A Greavez Motorsports vai renovar seus equipamentos para 2012?

R. Sim. Compramos o Zytek de REnate Ojjeh (Mãe de Karim) e adquirimos mais um direto da Zytek. O carro do ano passado irá fazer parte do nosso programa de testes.

P. Qual será o programa de 2012?

R. Vamos competir com um carro no WEC e outro para a LMS.

P. Irão correr com os dois carros em Le Mans?

R. Sim vamos levar as duas máquinas para Sarthe.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ILMC / ZHUHAI: BMW MOTORSPORT ENCERRA TEMPORADA COM UMA DOBRADINHA EM ZHUHAI



A BMW Motorsport encerrou a temporada automobilística de 2011 em grande estilo com uma dobradinha, e parte agora para o defeso de Inverno de bom humor. Jörg Müller e Augusto Farfus, ao volante do BMW M3 GT #55 venceram a classe GTE na última ronda da Intercontinental Le Mans Cup, em Zhuhai, na China, depois de terem garantido a pole position para a corrida de seis horas. Os seus colegas de equipa, Andy Priaulx e Uwe Alzen, ao volante do #56, terminaram logo a seguir, no segundo lugar da classe, completando a dobradinha para a BMW Motorsport e para a BMW Team Schnitzer, equipa responsável pela inscrição dos dois BMW M3 GT em Zhuhai.

Com este resultado, a marca bávara terminou a ILMC 2011 no segundo lugar da tabela de Construtores da classe GTE, com 152 pontos, atrás da Ferrari (171 pontos). Na classificação por Equipas, a BMW Motorsport terminou também em segundo lugar, mas com uma diferença bem menor para a vencedora AF Corse (101 para 108 pontos). Tendo conquistado oito lugares no pódio nas sete corridas realizadas, a BMW encerrou a temporada em Zhuhai da mesma forma como a começou em Sebring: colocando os seus dois carros nos dois primeiros lugares.

LMS:Bailey LMP2 realiza novos testes.

Carro já está com a barbatana de tubarão


por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/

O fabricante Sul-Africano Bailey continua o desenvolvimento do seu LMP2 para 2012. A alguns dias Sylvain Boulay, Vicent Disdier e Vicent Capillaire foram até a África para testar o novo carro e tirar suas impressões.

Boulay comenta: "Fomos por iniciativa de Greg (Dono da marca). Desde que ele veio para a França, eu fiquei perto dele e sua família. Para este teste, o objetivo era fazer com que três pilotos de diferentes origens. Meu tenho que tirar o chapéu para Greg e sua equipe. O Bailey LMP2 é um bom carro e os três pilotos tiveram sensações muito boas ao volante. O circuito era bem técnico, mas um pouco sujo. Ele ainda está em desenvolvimento”.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ILMC / ZHUHAI: PEUGEOT COROA TEMPORADA BRILHANTE COM MAIS UMA DOBRADINHA



A Peugeot terminou a temporada 2011 em grande estilo conquistando a sexta vitória e quarta dobradinha em sete corridas. Anthony Davidson e Sebastien Bourdais impuseram o 908 #7 em Zhuhai frente aos seus colegas do #8 Franck Montagny e Stephane Sarrazin, após uma disputa bem animada onde o protótipo da marca francesa demonstrou uma vez uma imbatível combinação de desempenho, fiabilidade e resistência. A dobradinha conquistada hoje na China coroa uma temporada de sucesso que fica marcada pela conquista do segundo título ILMC por parte da Peugeot após 7 corridas em que conquistou 5pole positions, 6 vitórias, 4 dobradinhas, 13 lugares no pódio e 7 voltas mais rápidas.

ALMS/LMS:Equipes com protótipos Lola confiantes para 2012.


 
Time espera manter título para 2012.


por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/
Seja na Europa ou nos Estados Unidos a Dyson Racing quanto a Rebellion Racing irão manter seus carros Lola para o próximo ano. As duas equipes estão prontas para os novos desafios. Acompanhe as entrevistas com as duas equipes campeãs da ALMS e LMS deste ano.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ILMC / ZHUHAI: MAIS UM PÓDIO COM SABOR AMARGO PARA A AUDI


VITOR RIBEIRO http://www.lemansportugal.com/

Na season finale da Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) dipsutada na China, a Audi Sport Team Joest alcançou mais um lugar no pódio com o seu Audi R18 TDI vencedor em Le Mans. Timo Bernhard e Marcel Fässler, ao volante do #1, terminaram as 6 Horas de Zhuhai no terceiro lugar, enquanto Allan McNish e Tom Kristensen, no "carro irmão" #2, foram forçados a abandonar a prova após uma colisão em que não tiveram qualquer responsabilidade.

sábado, 12 de novembro de 2011

ACO DIVULGA CALENDÁRIO 2012: BRASIL, JAPÃO E BAHREIN NA ROTA DO NOVO MUNDIAL DE RESISTÊNCIA


O LOGÓTIPO DO WORLD ENDURANCE CHAMPIONSHIP

 HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com/
Em conferência de imprensa que se realizou hoje de madrugada (hora portuguesa) o ACO divulgou o calendário para a primeira edição do renascido Mundial de Resistência, o FIA World Endurance Championship.

As grandes novidades do calendário são mesmo as passagens pelo Brasil (Interlagos) — apesar da prova não estar ainda totalmente confirmada —, Japão (Fuji) e Bahrein, assim como a saída de cena da Petit Le Mans. A última prova será uma vez mais na China, mas o circuito será anunciado posteriormente — mudar a prova para o Shanghai International Circuit é a vontade do ACO e dos construtores envolvidos.

ILMC / ZHUHAI, QUALIFICAÇÃO: PEUGEOT CATEGÓRICA ENTRE OS PROTÓTIPOS — MEIA SURPRESA NOS GTS


ANTHONY DAVIDSON CELEBRA COM SEBASTIEN BOURDAIS A ÚLTIMA POLE DO TEMPORADA. © PEUGEOT SPORT

HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

O domínio da Peugeot continua nas 6 Horas de Zhuhai. Depois de colocar os seus dois carros nos dois primeiros lugares durante a última sessão de Treinos Livres (assim como nas outras duas), repetiu a "gracinha" na Qualificação. A Audi aproximou-se, mas não foi o suficiente. Com 1:21.769, Anthony Davidson no Peugeot 908 #7 garantiu a última pole-position da temporada. A BMW foi a mais rápida nos GTE Pro e adia decisão do título para a corrida, mas a grande surpresa é o 2º e 3º lugar da grelha para dois Audi R8 LMS da classe GTC.
LMP

A história foi curta entre os LMP1 a diesel. Os Peugeot foram os únicos a chegar à casa do 1:21, e o melhor Audi, o R18 #2 de Tom Kristensen ficou a 39 centésimas desse marco. Anthony Davidson com 1:21.769 deixou o melhor Audi a 2 décimas — apesar de tudo, uma diferença curta — perto do final da sessão, mas a pole da Peugeot não chegaria a estar ameaçada pois Stephane Sarrazin desde cedo se colocou na liderança com 1:21.844.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ILMC / ZHUHAI: ANTEVISÃO, PROGRAMA, TRANSMISSÃO E LISTA DE INSCRITOS


HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

A temporada 2012 da Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) chega este fim-de-semana ao seu fim com a realização das 6 Horas de Zhuhai, na China, mas não é só a temporada que termina: é toda uma era que chega também ao seu fim. Uma era marcada pela extinção do antigo Mundial de Resistência - ainda hoje envolta em polémica e que durante longos anos colocou ACO e FIA de costas voltadas- e consequente relativo apagamento das corridas de resistência para sport-protótipos, com a ILMC, que agora termina, a cumprir o papel de embrião do renascido Mundial de Resistência que em 2012 estará de volta.

A lista de inscritos não será das mais impressionantes mas promete animação, mesmo que praticamente todos os títulos estejam entregues — excepto os títulos na classe GTE Pro — pois há contas a ajustar lá bem na frente, entre a Audi e a Peugeot, após o sucedido em Sebring.

ILMC / ZHUHAI: REBELLION RACING COM GRANDES EXPECTATIVAS PARA A FINAL EM ZHUHAI


HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

Após uma temporada positiva no Le Mans Series, onde a Rebellion conquistou os Títulos de Equipas e Construtores, as 6 Horas de Zhuhai, última prova da Intercontinental Le Mans Cup (ILMC), irão dar oportunidade à equipa suíça de terminar a temporada 2011 com um outro resultado positivo.

Desde a prova de abertura da ILMC, em Sebring, que a Rebellion Racing tem sido consistentemente a melhor equipa a gasolina do plantel. Antes da última corrida da temporada, em Zhuhai, a equipa reforçou a 4ª posição na classificação por equipas, apenas a alguns pontos do detentor da 3ª posição.

ILMC / ZHUHAI: SIGNATECH NISSAN PROCURA 5ª VITÓRIA PARA FECHAR UMA TEMPORADA BRILHANTE


HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

Com o título de Campeão LMP2 no ILMC 2012 já conquistado, a Signatech Nissan está a caminho da China para a última prova da Intercontinental Le Mans Cup que se irá disputar no Circuito de Zhuhai nos próximos dias 12 e 13 de Novembro. O Oreca 03 Nissan #26, pilotado — tal como a partir de Silverstone — por Franck Mailleux, Jean-Karl Vernay et Lucas Ordonez, que irão tentar brilhar de novo na derradeira corrida do ano.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ILMC / ZHUHAI: ASTON MARTIN QUER ENCERRAR TEMPORADA EM ALTA NA CHINA


VITOR RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

A temporada 2011 da Aston Martin Racing 2011 chega ao seu final com a participação nas 6 Horas de Zhuhai, no próximo domingo dia 13 de Novembro, onde a marca britânica alimenta a esperança de alcançar mais um bom resultado depois dos dois pódios consecutivos conquistados nas duas provas anteriores, com a vitória em Laguna Seca, em Setembro, e a terceira posição na Petit Le Mans, em Road Atlanta, no mês passado.

Para esta ronda de encerramento da Intercontinental Le Mans Cup (ILMC), o DBR1-2 equipado com o tradicional motor V-12 e decorado com as icónicas cores da Gulf Oil, irá ser partilhado pelo britânico Andy Meyrick, pelo alemão Stefan Mücke e pelo suíço Harold Primat com ambições de competir pela vitória na classe não oficial dos carros a gasolina e desafiar, uma vez mais, os carros a diesel.

ILMC / ZHUHAI: AUDI QUER VENCER NO SEU PRINCIPAL MERCADO


 HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

No próximo dia 13 de Novembro, no final de uma temporada bem sucedida abrilhantada pelo 10º triunfo nas 24 Horas de Le Mans e o pelo título no DTM, a Audi irá participar na corrida de 6 Horas em Zhuhai, China, país que entretanto se tornou no principal mercado automóvel da Audi AG.

Antes da Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) se tornar no World Endurance Championship no próximo ano, que levará os sport-protótipos a um novo nível, a Audi está a fazer todos os esforços para terminar a sua temporada desportiva em Zhuhai com uma vitória. Não há dúvidas que o Audi R18 TDi tem o potencial para o fazer, mas recentemente tem-lhe faltado uma pontinha de sorte.