Mostrando postagens com marcador Europen Le Mans Series. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Europen Le Mans Series. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ELMS: Zytek Jota Nissan Sport é lançada


por Fernando Rhenius http://www.lemansportugal.com/

A equipe Jota que até ano passado competia com Aston Martin na classe GT anunciou a aquisição de um Zytek Z011SN Nissan para competir na ELMS na classe P2. A equipe também irá solicitar um convite para Le Mans.

Sam Hancock proprietário da marca revela mais detalhes do novo carro.

Para mim, é um acordo muito importante. Ao longo dos anos tenho vivido uma experiência fantástica como a Aston Martin especialmente tendo terminado em quarto lugar geral nas 24 Horas de Le Mans esta é hora de avançar e a oportunidade com um Zytek LMP2 Jota é muito excitante.

ELMS: RML FAZ PARAGEM SABÁTICA EM 2012


POR HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com/

Numa longa entrevista publicada nodailysportscar.com, e posteriormente no site da RML, Mike Newton — piloto e CEO da AD Group, o principal financiador da RML — confirmou o que já se adivinhava após a equipa ter colocado para venda/aluguer o seu HPD ARX, já equipado com as especificações LMP2 2012: a RML não irá alinhar nem no WEC nem no ELMS em 2012.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ELMS:A TEMPORADA 2012 DO (EUROPEAN) LE MANS SERIES ESTÁ LANÇADA!



Várias alterações são esperadas para a temporada 2012 do Le Mans Series. A mais evidente, o fim da classe LMP1, mas as alterações não se esgotam aí. As inscrições estão abertas desde o dia 20 de Dezembro e irão prolongar-se até dia 18 de Janeiro.

Anunciada já há algum tempo, a maior das alterações para a temporada de 2012 do Le Mans Series — que também mudou de designação e passará a chamar-se European Le Mans Series (ELMS) — será o fim da classe rainha dos protótipos de Le Mans: a LMP1.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ELMS – Mudanças no Logo da categoria.


__log_european_lms_ok_pantone_small_250 (1)
__log_european_lms_ok_pantone_small_250Novo logo com novas prioridades.

por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/

A ACO divulgou o novo logotipo para a nova fase da LMS. A partir de 2012 o campeonato se intitula Europen Le Mans Series. Conforme anunciado anteriormente a ELMS terá mudanças como a exclusão da classe LMP1 sendo a P2 a categoria principal. As categorias passam a ser a LMP2, FLM, GTE-PRO, GTE-AM e a inclusão da categoria GTC com modelos Porsche, Ferrari e Lotus na configuração GT3.