Mostrando postagens com marcador Rolex 24h. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rolex 24h. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

24h Daytona 2016: SMP Racing faz a pole para as 24 horas de Daytona

A forte chuva que assolou o circuito de Daytona nesta quinta ajudou muita gente e prejudicou muita gente. Se por um lado o domínio (favorecimento) dos protótipos DP foi ofuscado pela chuva, o mesmo não se pode dizer do bom desempenho dos modelos LMP2. Em todos os treinos os modelos marcaram os melhores tempos o que dá uma certa esperança para que finalmente um protótipo moderno ganhe a principal prova do calendário da IMSA Daytona.

 by Fernando Rhenius http://bongasat.com.br/ 

O primeiro passo foi dado. o melhor protótipo da classe P foi o BR01 da equipe SMP Racing pilotado por Mikhail Aleshin que conseguiu sob forte chuva controlar o carro e marcar o tempo de 2:05.793, seguido pelo Ligier da equipe Extreme Speed Motorsports guiado pelo brasileiro Pipo Derani.

  Resultado do treino de classificação.

 Na terceira posição mais um LMP2, o Ligier da equipe Michael Shank Racing. Mikhail Aleshin terá a companhia de Nic Minassian, Maurizio Mediani e Kirill Ladygin. Com um maior intensidade durante a seção de treinos os tempos dos protótipos foram mais altos do que os da classe GTLM que lideram a tomada de tempo.  Por conta disso e pelas regras da IMSA, mesmo com tempos melhores os carros da classe GTLM irão largar após os protótipos da classe P e LMPC.


O melhor DP vem apenas na quarta colocação, sendo o Corvette #10 da equipe Wayne Taylor Racing que tem Rubens Barrichello como piloto. Alex Wurz que estreia em Daytona ficou na quinta posição com o Ford DP #01 da equipe Chip Ganassi. Já na classe LMPC Johnny Mowlem, pilotando o Oreca #20 da BAR1 Motorsports ficou com a primeira posição marcando 2:05.708, superando Stephen Simpson do #85 da JDC Miller por 1.705 segundos. O segundo carro da BAR1 ficou na terceira posição com Ryan Eversley com o #26.
Com uma pista menos molhada os tempos da classe GTLM foram menores do que os da classe P. Assim a pole ficou com o Porsche #911 pilotado por Nick Tandy, seguido pelo #912 de Frédéric Makowiecki. Tandy marcou 2:01.408, enquanto Makowiecki 2:02.364. John Edwards levou o novo BMW M6 #100 para a terceira posição, seguido pelas Ferrari da Scuderia Corsa e Rizi Competizione. Se nos treinos o Ford GT ditou o ritmo, nesta seção o melhor deles o #66 fico na 9º posição em sua classe.

Na classe GTD, Norbert Siedler marcou a pole com o Porsche #73 da equipe Park Place Motorsports. Siedler, vai dividir o 911 GT3-R Joerg Bergmeister, Patrick Lindsey e Matt McMurry Seu tempo foi de 2:05.798. Marc Basseng levou o Lamborghini GT3 Huracán #28 da equipe Konrad Motorsports para a segunda posição com o tempo de 2:06.357. Fechando os três primeiros, Leh Keen com o Porsche #22 da equipe Alex Job Racing marcando 2:06.357.

Ao vivo: ROLEX 24 AT DAYTONA 2016 Qualifying - WeatherTech Championship

Ao vivo a qualificação das 24h de Daytona, começando o calendário de endurance 2016.

http://www.imsa.com/camera/imsatv#imsa-tv-stream


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Grand Am revela calendário para 2012 e Corvette revela seu protótipo para a categoria.

Logo Rolex

316826_10150461220290428_150473290427_10858791_901487020_n

por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/

A Grand-Am revelou seu calendário para 2012. Ao todo 13 etapas serão disputadas tendo o ponta pé inicial nos dias 28 e 29 de Janeiro com as 24 horas de Daytona. Aproveitando a oportunidade a Chevrolet revelou o novo protótipo que vai competir ano que vem na categoria. Seu desenho que tem como base o Corvette CR6 deve ser uma das atrações da categoria. Abaixo todas as datas e fotos do belo modelo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Audi R8 LMS vai competir na Rolex em 2012

Logo Rolex

Audi R8 LMS, Werner Frowein, Dr. Wolfgang Ullrich, Romolo Liebchen
E a ALMS?

por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/

Depois de comemorar a impressionante vitória número 100 o Audi R8 LMS vai começar sua odisseia em território americano. O carro está sendo preparado para a homologação sobre as regras da Gramd Am. Assim estará no grid da 50º edição da prova ano que vem.

Muscle Milk presente nas 24 horas de Daytona em 2012.

Logo Rolex

2006_Laguna_RileyCytosport
Equipe vai competir com modelo 2006

por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/

A equipe Muscle Milk que este ano está na disputa pelo título na ALMS anunciou que irá competir nas 24 horas de Daytona em 2012. A prova que comemora a edição 50 vai contar com algumas novidades como a terceira geração do protótipo Daytona DPG3. A informação foi dada através do twitter do jornalista do SPEED americano John Daggys.

domingo, 13 de junho de 2010

24 Horas de Lemans: Bandeirada Final

Chagamos ao fim de mais uma edição das 24 Horas de Le Mans, constância, essa foi a palavra de quem chegou ao fim dessa prova de 2010. A Audi levou na Geral e na LMP1 os 3 primeiros lugares, a receita? Constancia de pilotagem e um projeto para pilotar com regularidade. O carro não foi abusado em nenhum momento da corrida. Vendo o Audi R15 TDi, sempre se via uma condução tranquila, o carro rodando macio. Nas paradas, eram verificações de rotina mas no fim ocorria apenas troca de pneus e pilotos e abastecimento. A Peugeot veio com o carro mais rapido, o desafio a ser batido no fim de semana, com carros rápidos mas sem a durabilidade que Lemans exige. Infelizmente não foi dessa vez.


A BMW não levou o titulo aqui em Lemans, mas chegou ao fim com apenas 1 carros dos 3 M3 GT2, resulveo o problema de transmissão que apresentou na parte final da corrida e ficou em Sexto na Categoria LMGT2 e 19o. na geral. Augusto Farfus encerrou a corrida pilotando o carro. O Campeão da LMGT2 foi o Team Felbermayr Proton com o Porsche 997 GT3 RSR seguido do Hankook Team Fambach com a Ferrari F430.


Na LMP2 a equipe Strakka Racing ganhou na categoria e ficou em quinto na geral. A Equipe de Thomas Erdos, a RML, ficou com o terceiro lugar na LMP2.

Na LMGT1, o Saleen R7S da Larbre Competition ficou com o primeiro lugar seguido da equipe de Luc Alphnad Adventures com seu Corvette C6 R.

O resultado final das 24 horas de LeMans em 2010 ficou assim (clique nas imagens para ampliar):




por Liszt R Brigido

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Grand-Am: 24h de Daytona:Negri larga na primeira fila na 24 Horas de Daytona


A Michael Shank Racing (MSR) mais uma vez começará na frente no Rolex 24 Hours of Daytona, prova de abertura da temporada 2010 da Grand American Rolex Sport Car Series. Negri conquistou a segunda posição no grid de largada, ao registra o tempo de 1m41s100 clm seu Ford-Riley.

Na sessão de qualificação, que durou 15 minutos, o outro carro da MSR ficou com um tempo 0s100 inferior ao de Negri e abrirá a segunda fila. O brasileiro declarou ainda que a estratégia de colocar os dois carros juntos na pista foi determinante para ocuparem as duas primeiras filas.

"Eu estou muito orgulhoso do trabalho e honrado em pilotar com o John Pew para a Michael Shank", disse Negri. "Estou grato pela confiança que todos depositam no meu trabalho, e o melhor que posso fazer em retribuição é ainda muito pouco. Os pneus melhoravam a cada volta e queria ter só mais uma voltinha", completou Negri.

O dono da escuderia que leva seu nome estava exultante ao final do treino de qualificação, já que conseguiu conquistar o objetivo de colocar ambos os carros entre os top 5.

Negri irá largar no Ford Riley nº 60, patrocinado por Crown Royal Extra Rare; na sequência se alternaram também os pilotos John Pew, Mark Wilkins, e Burt Frisselle. No outro carro da equipe estarão Michael Valiante, Mark Patterson, AJ Allmendinger, e Brian Frisselle.

A pole position ficou com o quarteto da Sun Trust Racing (Max Angeleli, Pedro Lamy, Ricky Taylor e Wayne Taylor) a bordo de um Ford Dallara. A largada para a 24 Horas de Daytona acontece neste sábado (30/01), com transmissão ao vivo pelo Speed Chanel.

Rolex 24h - Live Coverage...

por Sérgio Carvalho

Estamos postando os links para assistir ao 2010 Rolex 24h (24h de Daytona/10) ao vivo:

Não sei se deveremos ter a tradicional cobertura ao vivo aqui no blog, pois este criado não deverá estar em sua tradicional área de cobertura por ter compromissos agendados no sábado e domingo.

Sabádo:

04:00 CET (L) - NASCAR Toyota All-Star Showdown
21:00 CET (L) - Grand-Am Rolex Sports Car Series - precisa converter para o horário brasileiro

Domingo:

04:00 CET (L) - NASCAR Toyota All-Star Showdown
13:00 CET (L) - Grand-Am Rolex Sports Car Series - Precisa converter para o horário brasileiro.

Outros links :

*-*-*-*-* É necessário ter o programa sopcast instalado no seu pc. *-*-*-*-*


A pole entre os DPs ficou com o team #10 SunTrust com um Ford-Dallara, enquanto entre os GTs, a pole ficou com team #69 SpeedSource Mazda RX-8

Os brazucas ficaram assim: Negry sai em 2º, Matos em 7º e Zonta na 9ª