domingo, 13 de junho de 2010

24 Horas de Lemans: Bandeirada Final

Chagamos ao fim de mais uma edição das 24 Horas de Le Mans, constância, essa foi a palavra de quem chegou ao fim dessa prova de 2010. A Audi levou na Geral e na LMP1 os 3 primeiros lugares, a receita? Constancia de pilotagem e um projeto para pilotar com regularidade. O carro não foi abusado em nenhum momento da corrida. Vendo o Audi R15 TDi, sempre se via uma condução tranquila, o carro rodando macio. Nas paradas, eram verificações de rotina mas no fim ocorria apenas troca de pneus e pilotos e abastecimento. A Peugeot veio com o carro mais rapido, o desafio a ser batido no fim de semana, com carros rápidos mas sem a durabilidade que Lemans exige. Infelizmente não foi dessa vez.


A BMW não levou o titulo aqui em Lemans, mas chegou ao fim com apenas 1 carros dos 3 M3 GT2, resulveo o problema de transmissão que apresentou na parte final da corrida e ficou em Sexto na Categoria LMGT2 e 19o. na geral. Augusto Farfus encerrou a corrida pilotando o carro. O Campeão da LMGT2 foi o Team Felbermayr Proton com o Porsche 997 GT3 RSR seguido do Hankook Team Fambach com a Ferrari F430.


Na LMP2 a equipe Strakka Racing ganhou na categoria e ficou em quinto na geral. A Equipe de Thomas Erdos, a RML, ficou com o terceiro lugar na LMP2.

Na LMGT1, o Saleen R7S da Larbre Competition ficou com o primeiro lugar seguido da equipe de Luc Alphnad Adventures com seu Corvette C6 R.

O resultado final das 24 horas de LeMans em 2010 ficou assim (clique nas imagens para ampliar):




por Liszt R Brigido

Nenhum comentário: