Mostrando postagens com marcador Testes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Testes. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 8 de novembro de 2011

WRC:Volkswagen realizou bateria de testes com novo Polo WRC



por Liszt Brígido

Com a cortesia do site Rallymad.com o video mostra alguns trechos dos testes feitos com o novo Polo WRC com estreia prevista em 2013. Projeto feito na nova geração do Polo Europeu, esta dentro da nova regra da Fia com motores 1.6 turbo.

O novo carro foi apresentado este ano como protótipo, e em setembro, ele tornou realidade nas primeiras unidades de teste. Apostando no WRC, a VW encerrou a carreira de sucesso nos Rallys crosscountry, que engloba os famosos Rally Dakar e o Rally dos Sertões.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DTM - BMW testa no Eurospeedway



por Sergio Carvalho

O team BMW completou 3 dias de testes com a nova M3 para o DTM 2012 no circuito de Eurospeedway com seus 3 teams oficiais para a próxima temporada.

Estavam presentes no teste, o Team Schnitzer, Team RBM e Team RMG, com todos os quatro pilotos oficiais da BMW: Augusto Farfus, Andy Priaulx, Jörg Müller e Dirk Werner, além de três jovens pilotos, o alemão René Rast, o francês Jean-Karl Vernay e o Nova Zelândes Richie Stanaway.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

24h de Le Mans - Aston Martin AMR-One testando em Monza


por Sérgio Carvalho

Depois de muito fiasco com seu novo protótipo, o AMR-One da Aston Martin foi para o traçado italiano de Monza para dois dias de testes intensos na tentativa de recupear um erro que foi cometido pela equipe em jogar as pressas um modelo novo sem muitos testes, onde apareceu de tudo um pouco em termos de defeito.

O pior de todos estava no motor 6L turbo 2.0 que parece que foram sanados e começara a virar num tempo bem mais razoável...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Moto GP: Trinca da Honda no segundo dia

por Anderson Puiatti

A HRC Honda continua na frente nos testes em Sepang, na Malasia. Sob uma calor de 60 graus os pilotos da equipe de fábrica fizeram 1-2-3 com Casey STONER batendo o recorde da pista com 2:00.171 seguido de  Daniel PEDROSA 0.058 e  Andrea DOVIZIOSO em terceiro.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ALMS - Jaguar não participará dos testes de inverno

por Sérgio Carvalho

Os planos da JaguarRSR participar dos testes de inverno em Sebring foram modificados e não devem ir mais e sim participar de um treino particular na mesma pista com outros teams da ALMS mais tarde.

Isso se deve por parte do P. Gentillozi, um dos principais parceiros do team para melhorar a performance dos 2 carros este ano, e devem participar das 12h de Sebring na rodada de abertura da ALMS/ILMC.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Moto GP: Honda comanda testes em Sepang


por Anderson Puiatti

A Honda emcabeçou novamente os melhores tempos nos testes visando a temporada 2011. No primeiro dia Casey Stoner, que agora esta na casa japonesa, emplacou os primeiros tempos. Hoje no segundo dia foi a vez de Dani Pedrosa ficar com o melhor tempo "Acho que foi a primeira vez que andei tão rápido nessa pista. Mas você está se sentindo revigorado de manhã e eu consegui fazer quatro voltas muito boas", comentou o espanhol. O atual campeão Jorge Lorenzo ficou com a sétima posição no segundo dia. Valentino Rossi agora na Ducati esta sofrendo ainda com o ombro operado."The Doctor"esta testando novas soluções e componentes da sua Desmodeci ficando nas ultimas posições em ambos os dias.

Tempos primeiro dia:
1. Casey Stoner (Honda), 2min01s574
2. Jorge Lorenzo (Yamaha), 2min01s977
3. Dani Pedrosa (Honda), 2min02s024
4. Marco Simoncelli (Gresini Honda), 2min02s295
5. Ben Spies (Yamaha), 2min02s332
6. Alvaro Bautista (Suzuki), 2min02s422
7. Hiroshi Aoyama (Gresini Honda), 2min02s483
8. Andrea Dovizioso (Honda), 2min02s507
9. Colin Edwards (Tech 3 Yamaha), 2min02s514
10. Randy de Puniet (Pramac Ducati), 2min03s152
11. Kousuke Akiyoshi (Honda), 2min03s224
12. Valentino Rossi (Ducati), 2min03s365
13. Nicky Hayden (Ducati), 2min03s508
14. Loris Capirossi (Pramac Ducati), 2min03s695
15. Hector Barbera (Aspar Ducati), 2min03s767
16. Cal Crutchlow (Tech 3 Yamaha), 2min04s009
17. Toni Elias (LCR Honda), 2min04s238
18. Karel Abraham (Cardion Ducati), 2min04s470

Tempos segundo dia:
1°. Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 2min00s770
2°. Casey Stoner (AUS/Repsol Honda), a 0s664
3°. Ben Spies (EUA/Yamaha), a 0s738
4°. Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), a 0s742
5°. Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda), a 0s752
6°. Hiroshi Aoyama (JAP/Gresini Honda), a 0s764
7°. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), a 0s793
8°. Alvaro Bautista (ESP/Suzuki), a 0s917
9°. Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha), a 0s952
10°. Hector Barbera (ESP/Aspar), a 1s323
11°. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 1s609
12°. Randy de Puniet (FRA/Pramac Ducati), a 1s656
13°. Valentino Rossi (ITA/Ducati), a 1s827
14°. Kousuke Akiyoshi (JAP/Honda), a 1s849
15°. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha), a 2s262
16°. Loris Capirossi (ITA/Pramac Ducati), a 2s277
17°. Karel Abraham (TCH/Cardion Ducati), a 2s69618°. Toni Elias (ESP/LCR Honda), a 3s256

Fotos: Moto GP

quinta-feira, 18 de março de 2010

AlMS: Sebring 12 horas: Testes oficiais


Peugeot voltou a colocar os seus carros na frente da tabela de tempos em Sebring, com o carro com o Nº 07, de Marc Gene, Alex Wurz e Anthony Davidson a registar 1m45.811s, três décimos do carro de Pedro Lamy, Sebastien Bourdais e Nicolas Minassian. No caso do carro Nº8 foi o português que registou o melhor tempo. Com a Aston Martin de fora, o HPD da Highcroft foi terceiro, por intermédio de Marino Franchitti. Veja os tempos:

1. P1 Gene/Wurz/Davidson Peugeot 1m45.811s
2. P1 Lamy/Bourdais/Minassian Peugeot 1m46.148s
3. P2 Brabham/Pagenaud/Franchitti HPD 1m47.995s
4. P1 Drayson/Cocker/Pirro Lola 1m48.793s
5. P2 Pickett/Graf/Maassen Porsche 1m49.530s
6. P2 Dyson/Smith/Meyrick Lola-Mazda 1m49.598s
7. P1 Willman/Burgess/Ehret Lola 1m52.895s
8. PC Wallace/Sutherland/Hildebrand ORECA 1m57.101s
9. PC Zugel/Jeannette/Julian ORECA 1m57.254s
10. PC Tucker/Hunter-Reay/Gue ORECA 1m57.347s
11. PC Feinberg/Marcelli ORECA 1m57.599s
12. PC Tucker/Bouchut/Wilkins ORECA 1m57.624s
13. PC Pagerey/Wong/Ducote ORECA 2m01.565s
14. GT2 Magnussen/O'Connell/Garcia Corvette 2m01.837s
15. GT2 Beretta/Gavin/Collard Corvette 2m02.020s
16. GT2 Melo/Bruni/Kaffer Ferrari 2m02.268s
17. GT2 Sellers/Henzler/Pilet Porsche 2m02.369s
18. GT2 Bergmeister/Long/Lieb Porsche 2m02.466s
19. GT2 Krohn/Jonsson/van de Poele Ferrari 2m03.186s
20. GT2 Law/Neiman/Lietz Porsche 2m03.386s
21. GTC Sweedler/Kapudija/Lueders Porsche 2m06.986s
22. GTC Lewis/Vento/Aschenbach Porsche 2m07.924s
23. GTC Richard/Ende/Lally Porsche 2m08.357s
24. GTC Curtis/Sofronas/Pilgrim Porsche 2m08.628s
25. GTC Gonzalez/Diaz/Kelly Porsche 2m09.308s
26. GTC Rodriguez/Bieker/Friedman Porsche 2m12.353s
27. GTC Gonzalez/Leitzinger/Keen Porsche 2m14.638s
28. GT2 Gentilozzi/Goossens/Dalziel Jaguar 2m29.501s
29. GT2 Sharp/van Overbeek/Farnbacher Ferrari
30. GT2 Brown/Cosmo/Barbosa Ferrari
31. P1 Field/Field Lola
32. GT2 Robertson/Robertson/Murry Doran Ford
33. GT2 Muller/Hand/Priaulx BMW
34. GT2 Auberlen/Milner/Werner BMW
35. P1 Mucke/Primat/Fernandez Lola-Aston Martin

domingo, 7 de março de 2010

LMS - Resultado dos testes oficiais da noite

por Sérgio Carvalho

Ao cair da noite, poucos carros foram para a pista e o AMR do team Signature acabou cravando a melhor volta da noite, com direito a andar melhor que o Oreca movido a diesel que fez apenas o 3º melhor tempo.

#008 - Signature Plus - Lola Aston Martin – 1:45.908
#13 - Rebellion Racing - Lola B10/60 Rebellion – 1:45.969
#4 - Team Oreca Matmut - Peugeot 908 HDi FAP – 1:46.113
#42 – Strakka Racing - HPD Acura ARX01c – 1:50.345
#35 – OAK Racing - Pescarolo 01 Judd – 1:52.363
#24 – OAK Racing - Pescarolo 01 Judd – 1:54.523
#45 – Boutsen Energy Racing - FLM09 – 55.986
#61 – Matech Competition - Ford GT – 00.134
#39 – KSM - Lola B08/47 Judd – 01.322
#78 – BMW Team Schnitzer - BMW M3 – 02.042
#52 - Young Driver AMR - Aston Martin DBR9 – 02.466
#12 - Rebellion Racing - Lola B10/60 Rebellion - no time

domingo, 21 de fevereiro de 2010

GT3 Brasil:Pilotos completam testes do GT Brasil em Interlagos



Foram dois dias com três sessões cada, marcando o início dos trabalhos para 2010
Os pilotos do Itaipava GT Brasil tiveram dois dias para deixar para trás a ansiedade comum da pré-temporada: eles voltaram às pistas nesta sexta-feira (19) e sábado (20) para testes particulares no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP). "Nós estávamos ansiosos para voltar a acelerar os carros. Foi bom para recuperar o ritmo porque mesmo frequentando a academia nas férias as mãos e braços perdem costume, porque não é o mesmo exercício. Estar aqui ajuda a tirar ferrugem", conta Bruno Garfinkel, que fez os treinos com a Lamborghini que utilizou em 2009.

Ele já encomendou uma nova - modelo LP 560 - que deve chegar para a primeira rodada dupla do campeonato, marcada para os dias 20 e 21 de março, também em Interlagos. Resta agora definir com quem dividirá a pilotagem. Bruno Garfinkel ainda está em negociações para a formação da dupla. Mas o objetivo está claro: manter a evolução do ano anterior. "Comecei com a temporada passada em andamento e consegui progredir bastante, mesmo com alguns azares, algumas quebras. Na última etapa já estava andando em segundo. Quero continuar com esta evolução", acrescenta.

Amarela como a Lamborghini dele é a Ferrari de Claudio Ricci, que esteve na pista outra vez, mas andando bem menos que no dia anterior. "Hoje foi só para completar o trabalho dos dois dias, fiz só o início dos treinos. Concentramos apenas em alguns ajustes", revela o atual campeão da categoria, que faz dupla com Rafael Derani. Outro piloto da equipe, Walter Derani, com a Ferrari vermelha, andou um pouco mais, aproveitando o segundo dia de atividades como preparação para 2010. Foi um dia cheio para os carros da categoria GTBR3.

Além da Lamborghini e da Ferrari, também teve Viper na pista. Eram dois deles, na verdade: o de Pedro Queirolo e o da dupla Marcello Sant’Anna e Leonardo Vital.

"Nós havíamos desmontado o carro, então foi bom para colocá-lo no chão. Já começamos a pensar alguma coisa em termos de acerto, deu para testar alguma coisinha, como pressão de mola, amortecedor, asa - que ainda não conseguimos mexer muito. Mas ainda tem muita coisa para fazer", analisa Pedro Queirolo. No mesmo box, o outro Viper pôde completar apenas três voltas.

O carro de Leonardo Vital e Marcello Sant’Anna chegou da oficina para a terceira e última sessão do dia e ficou pronto com o treino em andamento. "Hoje foi mais um shakedown para ver se estava tudo funcionando. A ideia era mesmo só colocar na pista para ver se havia algum problema. Tivemos uma dificuldade com o câmbio no ano passado e isso parece solucionado. Apareceram outras coisinhas mas agora é questão de trabalhar", disse Leonardo Vital. Além dos carros da GTBR3, mais uma vez o treino serviu para dar quilometragem aos participantes da nova GTBR4 - que largará no mesmo grid.

A nova categoria conta com modelos de performance um nível abaixo da GTBR3, mas pelo que se viu nos testes promete alinhar pilotos de categoria muito parecida, como a dupla que chega da antiga Copa Vicar, Cristiano Federico e Leonardo Medrado. Os dois colocaram a Maserati na pista praticamente sem nenhum ajuste fino, apenas para pegar a mão do carro. E gostaram do que viram. "É diferente... É um carro mais fácil, mas ao mesmo tempo é um carro manhoso. De qualquer forma, achei gostoso de guiar", comentou Cristiano Federico.

A expectativa, agora, fica pelos carros que ainda nem estão no Brasil. Há uma porção de modelos novos chegando de fora do País. Mas essas são atrações reservadas para a primeira etapa do campeonato, no mês que vem. Quando os pilotos poderão optar também entre os pneus Pirelli e Michelin, novidade para 2010 - no ano passado, havia apenas uma fornecedora. A partir deste momento os inscritos passam a viver outra ansiedade: a da corrida de abertura da temporada. No total, o Itaipava GT Brasil terá oito rodadas duplas, passando por São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Fotos: Silvia Linhares/http://retrovisoronline.blogspot.com/

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

GT3 Brasil - Treino particular...

por Sérgio Carvalho

Segundo o site Grande Prêmio, houve movimentação de carros em Interlagos, em uma espécie de treino particular para os pilotos Claudio Ricci e Rafael Dirani. E também marca o retorno da Michelin a categoria.
Veja na integra a reportagem abaixo:
Pilotos do GT3 testam em Interlagos como preparação para temporada
Claudio Ricci e Rafael Dirani, atuais campeões, participaram de testes particulares nesta sexta (19) em Interlagos
O GT3 realizou testes não oficiais nesta sexta-feira (19), em Interlagos, como preparação para a temporada de 2010, que começa no próximo mês. Os pilotos que participaram da sessão particular treinaram em carros das categorias GTBR3 e GTBR4. Claudio Ricci e Rafael Derani, atuais campeões com a Ferrari, estiveram presentes nos testes.

"É o início de um desenvolvimento”, disse Ricci. “Nós percebemos que precisávamos evoluir o nosso carro para ficar mais próximo dos que estão chegando de fora e também dos que já estavam no Brasil e foram atualizados. É um trabalho importante porque várias marcas melhoraram e, mesmo como campeões, sentimos que estávamos no limite", analisou.
As atividades prosseguem neste sábado a partir das 8h. A expectativa é de que mais carros estejam na pista de Interlagos.
A Michelin vai voltar para o GT3 este ano depois de fornecer pneus para a categoria nas temporadas de 2007 e 2008.
A temporada de 2010 do GT3 vai contar com duas fornecedoras de pneus, diferentemente dos anos anteriores. Além da Pirelli, a categoria terá o retorno da Michelin, que forneceu os compostos em 2007 e 2008. A organização da categoria afirmou que a medida foi tomada com o objetivo de adequar o GT3 ao campeonato europeu.

"Nós estamos seguindo a orientação dos organizadores do campeonato na Europa e é claro que contar com duas marcas de pneus traz um colorido especial para a temporada”, declarou Antonio Hermann, sócio da empresa que promove a categoria no Brasil.

Cada equipe vai optar pela marca que pretende usar durante o ano. A presença de duas fabricantes, no entanto, não deve afetar no equilíbrio da categoria, já que os compostos que serão utilizados no GT3 são importados e produzidos com características muito particulares, sob uma série de exigências dos organizadores para garantir igualdade de condições.

O gerente da Pirelli, Fábio Lopes, destacou o trabalho durante o ano passado. "A experiência de 2009 foi muito positiva para a Pirelli e acreditamos que o novo formato será bom para o desenvolvimento da categoria.”

A primeira das oito rodadas duplas do GT3 será no dia 21 de março, em Interlagos.
fonte: Grande Prêmio

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

WTCC: chuva também afeta testes de Farfus na Espanha


A chuva que complicou a vida das equipes de Fórmula 1 em Jerez de la Frontera também deu o ar da graça nos testes coletivos do WTCC - Mundial de Carros de Turismo em Valência. Por isso, a programação do brasileiro Augusto Farfus, único representante da BMW na pista espanhola, acabou comprometida nesta quarta-feira. E a previsão é que o mau tempo persista amanhã, no segundo e último dia e ensaios.

Terceiro colocado e piloto com o maior número de vitórias na última temporada, Farfus não escondeu o desapontamento com a reedição do problema enfrentado nos treinos anteriores em Portimão (Portugal). "A chuva está atrapalhando bastante o nosso trabalho. Viemos para cá testar as últimas modificações no carro antes da estréia no Grande Prêmio de Curitiba, mas precisávamos de pista seca para avaliar todas as soluções na geometria das suspensões. Hoje, só foi possível ter uma idéia preliminar dos resultados", explicou o paranaense Farfus, ganhador de seis corridas em 2009.

Farfus dividiu o traçado de Valência com o holandês Tom Coronel, o italiano Gabriele Tarquini, o espanhol Jordí Gene, da Seat, o suíço Alain Menu e o britânico Robert Huff, da Chevrolet. Apesar de a chuva ter dado uma trégua a partir do início da tarde, o traçado distante das condições ideais não permitiu uma comparação fiel do desempenho de cada marca. "Os tempos, neste caso, são irrelevantes, até porque ninguém sabe exatamente como os demais estão andando. Mas, aparentemente, não estamos tão atrás dos adversários como no ano passado. Acho que chegaremos a Curitiba mais bem-preparados do que em 2009", arriscou.

Os organizadores da etapa brasileira do WTCC - Mundial de Carros de Turismo devem anunciar nos próximos dias os locais dos pontos de retirada dos ingressos. A exemplo da bem-sucedida iniciativa das edições anteriores, cada dois quilos de gêneros alimentícios (menos sal) darão direito a uma entrada para a rodada dupla inaugural do campeonato de 2010, marcada para o período de 5 a 7 de março no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais

domingo, 10 de janeiro de 2010

24h de Daytona 2010 - Roar Before The Rolex 24 Results...

por Sérgio Carvalho

Os DPs e GTs estão andando na pista de Daytona em preparação para as 24h nos dias 28-31 de Janeiro deste ano.

Do dia 08 até 10 deste mes, estão ocorrendo os chamados testes pré-Daytona. Ao todo 41 carros entre DPs e GTs estão na pista fazendo os testes.

Vejam os tempos dos 3 primeiros em cada dia:

DPs:
1 10 DP 1 Angelelli / Lamy / Taylor / Taylor SunTrust Racing / Ford Dallara 1:40.466
2 02 DP 2 Dixon / Franchitti / McMurray / Montoya Chip Ganassi Racing with Felix Sabates / BMW Riley 1:40.588
3 6 DP 3 Allmendinger / Frisselle / Patterson / Valiante Michael Shank Racing / Ford Riley 1:40.963

GTs:
12 70 GT 1 Bomarito / Ham / Haskell / Tremblay SpeedSource / Mazda RX-8 1:50.222
13 69 GT 2 Assentato / Lazzaro / Longhi / Segal SpeedSource / Mazda RX-8 1:50.657
14 71 GT 3 Bernhard / Buckler / Dumas / George Jr / Labonte / Pumpelly TRG / Porsche GT3 1:50.827

Teste 1

DPs:
1 99 DP 1 Fogarty / Gurney / Johnson / Vasser GAINSCO/ Bob Stallings Racing / Chevrolet Riley 1:41.761
2 10 DP 2 Angelelli / Lamy / Taylor / Taylor SunTrust Racing / Ford Dallara 1:41.847
3 55 DP 3 Bouchut / Bourdais / Collard / Maassen / Tucker Level 5 Motorsports / BMW Riley 1:42.762

GTs:
14 67 GT 1 Bergmeister / Long / Neiman / van Overbeek TRG/ Flying Lizard Motorsports / Porsche GT3 1:49.961
15 23 GT 2 Baldwin / Burtin / Farnbacher / Pagerey / Ragginger Alex Job Racing / Porsche GT3 1:50.216
16 66 GT 3 Ballou / Collins / Flanagan / Henzler / Lally TRG / Porsche GT3 1:50.276

Teste 2

Ninguem foi para a pista no teste 3

Teste 3

DPs:
1 02 DP 1 Dixon / Franchitti / McMurray / Montoya Chip Ganassi Racing with Felix Sabates / BMW Riley 1:43.325
2 9 DP 2 Barbosa / Borcheller / Dalziel / Rockenfeller Action Express Racing / Porsche Riley 1:43.403
3 59 DP 3 Donohue / Haywood / Law / Leitzinger / Matos Brumos Racing / Porsche Riley 1:43.916

GTs:
8 67 GT 1 Bergmeister / Long / Neiman / van Overbeek TRG/ Flying Lizard Motorsports / Porsche GT3 1:50.214
9 69 GT 2 Assentato / Lazzaro / Longhi / Segal SpeedSource / Mazda RX-8 1:50.602
10 57 GT 3 Davis / Liddell / Magnussen Stevenson Motorsports / Camaro GT.R 1:51.598

Teste 4

DPs:
1 6 DP 1 Allmendinger / Frisselle / Patterson / Valiante Michael Shank Racing / Ford Riley 1:41.237
2 59 DP 2 Donohue / Haywood / Law / Leitzinger / Matos Brumos Racing / Porsche Riley 1:42.088
3 55 DP 3 Bouchut / Bourdais / Collard / Maassen / Tucker Level 5 Motorsports / BMW Riley 1:42.106

GTs:
15 57 GT 1 Davis / Liddell / Magnussen Stevenson Motorsports / Camaro GT.R 1:50.565
16 67 GT 2 Bergmeister / Long / Neiman / van Overbeek TRG/ Flying Lizard Motorsports / Porsche GT3 1:50.604
17 70 GT 3 Bomarito / Ham / Haskell / Tremblay SpeedSource / Mazda RX-8 1:50.698

Teste 5

DPs:
1 6 DP 1 Allmendinger / Frisselle / Patterson / Valiante Michael Shank Racing / Ford Riley 1:41.448
2 02 DP 2 Dixon / Franchitti / McMurray / Montoya Chip Ganassi Racing with Felix Sabates / BMW Riley 1:42.161
3 01 DP 3 Franchitti / Pruett / Rojas / Wilson Chip Ganassi Racing with Felix Sabates / BMW Riley 1:42.417

GTs:
14 41 GT 1 Gue / Keen / Kitch Jr / Lacey Dempsey Racing/Team Seattle / Mazda RX-8 1:49.214
15 57 GT 2 Davis / Liddell / Magnussen Stevenson Motorsports / Camaro GT.R 1:49.835
16 67 GT 3 Bergmeister / Long / Neiman / van Overbeek TRG/ Flying Lizard Motorsports / Porsche GT3 1:50.149

Teste 6

DPs:
1 10 DP 1 Angelelli / Lamy / Taylor / Taylor SunTrust Racing / Ford Dallara 1:40.888 127.031
2 6 DP 2 Allmendinger / Frisselle / Patterson / Valiante Michael Shank Racing / Ford Riley 1:41.182
3 01 DP 3 Franchitti / Pruett / Rojas / Wilson Chip Ganassi Racing with Felix Sabates / BMW Riley 1:41.232

GTs:
12 23 GT 1 Baldwin / Burtin / Farnbacher / Pagerey / Ragginger Alex Job Racing / Porsche GT3 1:49.627
13 71 GT 2 Bernhard / Buckler / Dumas / George Jr / Labonte / Pumpelly TRG / Porsche GT3 1:49.702
14 67 GT 3 Bergmeister / Long / Neiman / van Overbeek TRG/ Flying Lizard Motorsports / Porsche GT3 1:49.730

Teste 7

Infelizmente não há cobertura de live timing e video dos testes...


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nascar - Milka Duno venceu Danica Patrick em testes para Nascar...


por Sérgio Carvalho

Todo mundo sabia que a queridinha da América, Danica Patrick, iria fazer testes no oval de Daytona em Dezembro passado com os stock-cars da Arca, carros menos potentes que os Cots e os NWS para entrar na Nascar em 2010 e vai estrear mesmo.


O que quase ninguém sabia seria a presença de Milka Duno e outras pilotas no teste, já que Danica é atualmente a grande estrela do automobilismo feminino, atraindo todas as lentes em sua direção e toda a badalação também.

Pois bem, amigos do Burnout Racing a Farsa Patrick tomou pau nos 2 dias de testes em Daytona, exatamente de Milka Duno, rival de menor expoência lá na IRL.

Milka, se adaptou muitíssimo bem aos stock-cars e ao oval de Daytona, pois ela tinha experiência e muita na endurance americana (ALMS).


E ainda afirmou as mídias presentes ao teste que se tiver patrocínio suficiente fará algumas rodadas na Nationwide Séries em conjunto com a Farsa Patrick. Mas que pretende ainda andar nos monopostos da IRL e agradeceu o seu boss pela ajuda nos testes em Daytona.

Deve ser por isso que recentemente Danica disse que não iria disputar a rodada de abertura exatamente no oval de Daytona pela Nascar.