terça-feira, 8 de novembro de 2011

WRC:Volkswagen realizou bateria de testes com novo Polo WRC



por Liszt Brígido

Com a cortesia do site Rallymad.com o video mostra alguns trechos dos testes feitos com o novo Polo WRC com estreia prevista em 2013. Projeto feito na nova geração do Polo Europeu, esta dentro da nova regra da Fia com motores 1.6 turbo.

O novo carro foi apresentado este ano como protótipo, e em setembro, ele tornou realidade nas primeiras unidades de teste. Apostando no WRC, a VW encerrou a carreira de sucesso nos Rallys crosscountry, que engloba os famosos Rally Dakar e o Rally dos Sertões.


A VW ainda não informou os pilotos oficiais da marca, mas alguns pilotos testaram o carro, dentre ele "El Matador" Carlos Sainz. Apesar da estreia oficial em 2013, a VW planeja algumas etapas teste para acertar o carro quanto a competitividade.

E a Skoda? Bom, enquanto isso o grupo VW permanece com a Skoda no IRC e na categoria S2000 e pelos rumores, devem usar os pilotos do s2000 como laboratorio para correr no WRC. E o carro cogitado para voltar a ser o WRC da skoda, não esta descartado, ja que a VW ja competiu com suas marcas no WRC ao mesmo tempo e ambas com resultados espressivos.

Por momento, é deleitar com o Polo e esperar o WRC voltar com as brigas multimarcas como sempre vimos na historia da categoria.

Vídeos:

video do site rallymad.com



Nenhum comentário: