Enfim, os brasileiros Paulo Nobre e Edu Paula tiveram o primeiro contato com o carro no qual disputarão o Rally da Grã Bretanha, última etapa do Campeonato Mundial de Ralis, a partir da próxima quinta-feira (10 de novembro).
Num teste no último domingo, a dupla da Palmeirinha Rally pode acelerar o Mini Cooper WRC e conhecer um pouco da máquina que os levará à principal categoria do rally mundial. Apesar de ter sido apenas um teste, a emoção tomou conta de Nobre e Paula. Confira as impressões da dupla após o teste.
Num teste no último domingo, a dupla da Palmeirinha Rally pode acelerar o Mini Cooper WRC e conhecer um pouco da máquina que os levará à principal categoria do rally mundial. Apesar de ter sido apenas um teste, a emoção tomou conta de Nobre e Paula. Confira as impressões da dupla após o teste.
Sonho realizado
"Quando saímos do apoio e fomos para o início da especial do treino, o Edu e eu começamos a gritar no carro de emoção! Até que enfim estávamos dentro de um WRC e em alguns minutos iríamos acelerá-lo para valer! E foi assim mesmo, quando largamos, nem fomos rápidos quanto chegamos a andar voltas mais tarde, mas era a primeira vez tocando um carro de rali desse nível! Já tinha experiência de andar em carro de ponta no Cross Country, mas nunca em um rali! Lembrei muito da primeira prova que andei com uma BMW X5, no Marrocos. Meu coração batia na garganta. Hoje, sou um piloto mais experiente, sem dúvidas, mas me senti como uma criança brincando com um presente tão sonhado! É um tesão esse tipo de emoção!", contou Nobre, que andando em pista molhada ficou a apenas 1 segundo de seu companheiro de equipe Armindo Araújo. Já em pista seca, Palmeirinha foi 1s5 mais lento.
O Carro
"Se for tentar explicar a diferença entre um carro como o Mitubishi EVO X, da categoria N4 ou R4 com um Mini WRC, diria que senti, em uma escala bem maior, a mesma coisa quando sai da BMW X5 para a X3, no Cross Country! A X3 era muito mais carro de corrida, um protótipo mais desenvolvido que a X5, muito mais ágil e arisco, que perdoava muito menos, mas que era muito mais máquina! O Mitsubishi que eu andei até agora é um carro de rua adaptado para correr rali e, diga-se de passagem, um super carro de rua super potente, que no rali tabém é uma maravilha, mas não dá para comparar com um protótipo como um WRC, que é feito apenas para correr e nada tem a ver com o Mini de rua! É um carro de corrida de verdade! Muito mais leve, o que faz a relação peso/potência deixá-lo muito mais ágil e nervoso, freia muito melhor pois são 300kg a menos para parar, e faz curvas sem te jogar tanto para fora, por ser mais leve! Tem câmbio sequêncial que o torna mais prazeiroso de pilotar e mais facil também! É infinitamente mais forte, pois além de mais leve também é muito mais reforçado! Em suma, adorei o brinquedo novo”!!!
Realidade
"Agora sendo prático e realista, tenho plena consciência que para andar realmente forte com um carro novo, tem que conhecer muito bem sua reações e não adianta ficar decepcionado se não vier tempos bons nesta prova! Com o EVO X eu já estava bem acostumado. Com o Mini pode ser até que venha a ter tempos piores do que teria com o EVO, mas faz parte de um aprendizado! Estamos aqui para nos divertir e aproveitar a oportunidade de ouro que tivemos em realizar esse sonho”!
O navegador
"Nem consegui dormir essa noite! Quando vi o carro no aopio, antes de irmos testá-lo fiquei emocionado! E ter andado para valer foi emocionante! Está sendo emocionante! E vai ser ainda mais emocionante participar de um dos ralis mais tradicionais do mundo a bordo de um WRC!!! Uuuuhhhhuuuuuuuu!!!!", comemorou Edu Paula.
fonte: mundorally.com.br
Treino WRC Wales 2011 from PalmeirinhaTV on Vimeo.
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