Mostrando postagens com marcador Grand-Am. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Grand-Am. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PORSCHE MANTÉM APOSTA NO DESENVOLVIMENTO DO PORSCHE 911 GT3 R HYBRID EM 2012


POR VITOR RIBEIRO http://www.lemansportugal.com/

COM UMA NOVA VERSÃO DO 911 HYBRID, A PORSCHE IRÁ PROSSEGUIR EM 2012 O DESENVOLVIMENTO DA SUA TECNOLOGIA HÍBRIDA.

No passado sábado, no âmbito da sua "Noite dos Campeões", evento com que a Porsche encerra anualmente a sua temporada desportiva, foi reafirmada a aposta no desenvolvimento das tecnologias associadas ao Porsche 911 GT3 R Hybrid. Este autêntico laboratório ambulante, como a marca o tem designado, verá assim uma versão actualizada prosseguir em pista, no próximo ano, a experimentação em condições competitivas que tem sido levado a cabo nos últimos anos.

sábado, 3 de setembro de 2011

GRAND-AM DIVULGA PRIMEIRA IMAGEM DO FUTURO DAYTONA PROTOYPE GENERATION 3


HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

A Grand-Am divulgou hoje a primeira imagem do que será o futuro da Grand-Am Sports Car Series. Apostada em renovar a imagem dos protótipos DP (Daytona Prototypes), cuja imagem têm sido criticada pelos fás e não só, a chamada G3 — Geração 3 da classe DP (DPG3) — apresenta como grande alteração a diminuição da dimensão do cockpit, um dos aspectos mais negativos dos actuais protótipos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Grand-Am: Brasileiro estreia como piloto mais jovem da Grand-Am




Neste fim de semana, todo o automobilismo norte-americano estará de olho no histórico circuito de Watkins Glen. Palco da primeira vitória brasileira na Fórmula 1, há quarenta anos, a pista receberá no sábado (13) e no domingo (14) a Grand-Am e as duas principais categorias da Nascar, a Sprint Cup e a Nationwide. A programação repleta de atrações faz a festa da velocidade imperdível aos olhos dos fãs de esporte a motor nos Estados Unidos.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Grand Am: FERRARI PREPARA REGRESSO ÀS 24 HORAS DE DAYTONA


por HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

Com o regresso da Ferrari às 24 Horas de Daytona já antes confirmado, o F458 Italia que a marca italiana preparou para a classe GT do Grand Am esteve nestes últimos 3 dias a realizar o seu primeiro teste no Daytona International Speedway onde a 28 e 29 de Janeiro do próximo ano decorrerá a 50ª edição das 24 Horas de Daytona.

Ausente do Grand-Am desde 2003 - altura em que o Ferrari 460 GT da Ferrari of Washington se sagrou bi-campeão da classe GT - e das 24 Horas de Daytona desde 2009, o regresso da mítica marca italiana era algo que os responsáveis pelo campeonato há muito desejavam.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vídeos: Acidente Grand Am Road America e um quase acidente no WRC

por Anderson Puiatti

Aconteceu Grand Am Road América o Camaro de Joe Foster na etapa da Rolex em Road América. O carro literalmente voou para fora do circuito. O piloto nada sofreu. O que houve foi a a perda dos freios no final da reta na curva 1, o piloto pisou no frio e como ele falou ""nada aconteceu". Ja no WRC Mikko Hirvonen e seu navegador Jarmo Lehtinen quase bateram. Bom deixo as palavras pro próprio Hirvonen na entrevista depois da especial.




domingo, 6 de junho de 2010

Grand Am- Rolex – 6 Horas de Watkins Glen

por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/

Depois de uma prova infeliz na Virginia o #01 de Scott Pruett e Memo Rojas venceu pela terceira consecutiva as 6H de Watkins Glen. depois de 191 voltas chegou a 1.623 segundos de Max Angelelli com o Ford Dallara da Sun Trust. Com o feito Pruett já soma 27 vitórias para os carros de Chip Ganassi. Com a vitória a quarta da dupla a liderança do campeonato é de 18 pontos sobre a dupla Ryan Dalziel e Forest que terminaram em 7º.

Em terceiro ficou o # 90 de Antônio Garcia e Buddy Rice com Porsche Coyote. Mesmo em uma prova de 6 Horas 7 carros terminaram na mesma volta do líder mostrando a competitividade que muitas vezes falta na ALMS. Ao todo foram 4 bandeiras amarelas.

Porsche mostrando força

Na categoria GT uma brilhante corrida de Andy Lally e Spencer Pumpelly com um Porsche GT3. A dupla teve um desempenho impar largando em último. A dupla também ganhou etapa da Virginia. O segundo lugar ficou com a dupla Sylvain Tremblay e Jonathan Bomarito com Mazda Rx-8 e Leh Keen e James Gue também com Mazda fecham o podium. A próxima corrida será no dia 19 de Junho no sempre bonito circuito de Mid-Ohio.

P. # Cl. Pilotos Equipe V.
1 1 DP Pruett / Rojas Chip Ganassi Racing with Felix Sabates / BMW Riley 191
2 10 DP Angelelli / Taylor / Taylor SunTrust Racing / Ford Dallara 191
3 90 DP Garcia / Rice Spirit of Daytona Racing / Porsche Coyote 191
4 61 DP Frisselle / Wilkins AIM Autosport / Ford Riley 191
5 59 DP Donohue / Law / Leitzinger Brumos Racing / Porsche Riley 191
6 99 DP Fogarty / Gurney / Johnson GAINSCO/ Bob Stallings Racing / Chevrolet Riley 191
7 8 DP Dalziel / Forest Starworks Motorsport / BMW Riley 191
8 60 DP Negri / Pew Michael Shank Racing / Ford Riley 190
9 77 DP Gidley / von Moltke Doran Racing / Ford Dallara 190
10 9 DP Barbosa / Borcheller / France Action Express Racing / Porsche Riley 188
11 75 DP Jonsson / Krohn Krohn Racing / Ford Lola 187
12 7 DP Andersen / Lester / Philippe Starworks Motorsport / BMW Riley 180
13 66 GT Lally / Pumpelly TRG / Porsche GT3 179
14 70 GT Bomarito / Tremblay SpeedSource / Mazda RX-8 179
15 41 GT Gue / Keen Dempsey Racing / Mazda RX-8 179
16 69 GT Assentato / Lazzaro / Longhi / Segal SpeedSource / Mazda RX-8 179
17 68 GT Christodoulou / Edwards / Long SpeedSource / Mazda RX-8 179
18 30 GT Buford / Lamb / Taylor Racers Edge Motorsports / Mazda RX-8 178
19 40 GT Espenlaub / Foster Dempsey Racing / Mazda RX-8 178
20 97 GT Schaldach Stevenson Motorsports / Camaro GT.R 178
21 57 GT Davis / Liddell Stevenson Motorsports / Camaro GT.R 177
22 42 GT Nonnamaker / Nonnamaker / Sahlen Team Sahlen / Mazda RX-8 172
23 44 GT Bleekemolen / Potter / Stanton Magnus Racing / Porsche GT3 171
24 19 GT Steuer / Trenery Matt Connolly Motorsports / Corvette 169
25 6 DP Frisselle / Patterson / Valiante Michael Shank Racing / Ford Riley 167
26 7 GT Edwards / Reese / Russell Banner Racing / Corvette 146
27 31 GT Curran / Davis Marsh Racing / Corvette 131
28 48 GT Hines / Miller Miller Barrett Racing / Porsche GT3 24
29 28 GT Collins / Gigliotti / Lux LG Motorsports / Corvette 19
30* 43 GT Ham / Nonnamaker Team Sahlen / Mazda RX-8 0
31* 21 GT Steuer / Weisberg Matt Connolly Motorsports / Pontiac GTO.R 0
32* 94 GT Auberlen / Dalla Lana / Hand Turner Motorsport / BMW M6 0


Fotos: Motorsport.com

sábado, 5 de junho de 2010

Dica do leitor: Streaming para Grand Am

Lui George disse...
Streaming para as 6 horas de Watkins Glen, etapa da Grand-Am
http://pt-br.justin.tv/johnathangregorio
A partir das 5 horas o SPEED irá transmitir a etapa de Pocono da ARCA, então a transmissão da Grand-Am será feita pelo speed.com, até as 7 horas quando o canal de tv volta a passar a corrida em Glen, ou seja, o pessoal pode escolher a corrida nesse sábado, lembrando que os horários que coloquei já estão convertidos para o hora de Brasília.

Fica a Dica do caro leitor.

terça-feira, 9 de março de 2010

GRAND AM: Negri conquista um 8º lugar em Homestead



A segunda etapa da Grand American Rolex Sport Car Series foi disputada neste último sábado, no Homestead Miami Speedway. A vitória acabou nas mãos da dupla Scott Pruett/ Memo Rojas, da equipe Chip Ganassi Racing.

A Michael Shank Racing, equipe defendida pelo brasileiro Oswaldo Negri, traçou uma estratégia de deixar seus carros o maior tempo possível na pista, já que o traçado é bastante curto e em caso problemas fica muito complicado uma recuperação.

Negri estava bastante otimista, e largava da sexta fila do grid. John Pew, seu companheiro nesta prova, ficou com o primeiro stint, mas como seus pneus acabaram se deteriorando muito rápido acabou sendo obrigado a antecipar seu pit-stop.

"Homestead é uma pista relativamente curta, e a falta de bandeiras amarelas nos prejudicou muito. Quando entrei no carro estavamos com quase uma volta de desvantagem", contou Negri.

A primeira bandeira amarela surgiu somente quando restavam 20 minutos para o encerramento da prova, e já era impossível para o brasileiro buscar uma melhor posição.

"Meu carro era para chegar entre os quatro, a gente trabalhou bastante num acerto que os pneus durassem. Nossa estratégia foi feita pensando no histórico desta prova, que sempre teve bastante bandeiras amarelas", falou ainda o piloto brasileiro.
A outra dupla da equipe ficou com um distante 10º lugar, após ter partido da segunda fila do grid. A indignação de Michael Shank era grande com os comissários, que não puniram a equipe Ganassi, já que na segunda curva do circuito Memo Rojas bateu no carro de Brian Frisselle, em um acidente que não poderia ser classificado incidente de corrida.

A dupla Frisselle/ Valiante perdeu duas voltas e quaisquer chances de obter um lugar na briga pelo pódio. Negri comentou que este ano o grid está muito competitivo, e terão de trabalhar muito, já que ele forma com Mark Patterson uma dupla Pro-Am e diversas outras escuderias estão com formações Pro-Pro.

A Michael Shank Racing treinará nos dias 25 e 26 de março no VIR (Virginia International Raceway, já em preparação para a próxima etapa, que acontecerá no Barber Motorsport Park, em um super evento junto com a IndyCar Series, no dia 11 de abril.

Resultado do GP of Miami:

1 Pruett / Rojas - BMW Riley, 129 voltas
2 Donohue / Law - Porsche Riley, 129
3 Fogarty / Gurney - Chevrolet Riley, 129
4 Frisselle / Wilkins - Ford Riley, 129
5 Dalziel / Forest - BMW Riley, 129
6 Angelelli / Taylor - Ford Dallara,128
7 Garcia / Rice - Porsche Coyote, 128
8 Negri / Pew - Ford Riley, 128
9 Gidley / von Moltke - Ford Dallara, 128
10 Frisselle / Valiante - Ford Riley, 127

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Grand -Am: 24h de Daytona: Zonta é o melhor brasileiro na prova


Vinte e quatro horas, 755 voltas, 17 bandeiras amarelas, 13 líderes diferentes e chega ao fim a 48ª edição das 24 Horas de Daytona, uma das corridas de endurance mais tradicionais do planeta. Na categoria DP (protótipos), a vitória neste domingo (31) ficou com a equipe Action Express Racing dos pilotos João Barbosa, Terry Borcheller, Ryan Dalziel e Mike Rockenfeller. Na GT, Jonathan Bomarito, Nick Ham, David Haskell e Sylvian Tremblay foram os campeões, terminando em oitavo no geral.

O paranaense Ricardo Zonta, que correu ao lado dos pilotos Nic Jonsson, Tracy Krohn e Colin Braun, na equipe Krohn Racing, foi o melhor brasileiro na disputa, finalizando em quarto lugar. Com o resultado, ele repete seu melhor desempenho na prova (em 2008 também chegou em quarto).

Nas 24 horas de disputas, Zonta esteve na pista em quatro oportunidades. No comando do protótipo Ford Lola de número 75, ele foi o responsável pela classificação da equipe no grid e partiu da nona posição. A prova, que teve sua largada no sábado (30), às 18h30 de Brasília, começou com bandeira amarela e pista molhada em virtude da chuva. Na quinta volta, foi dada a bandeira verde e logo Zonta começou a ganhar posições.

O brasileiro pilotou por três horas e chegou a liderar oito voltas. Antes de entregar o carro para o companheiro Nic Jonsson, Zonta também fez uma parada nos boxes para a troca dos pneus de chuva para seco. Quando voltou para a pista, com os pneus ainda frios, ele acabou escapando, mas sem danos para o carro. O brasileiro era o quarto no momento da troca de pilotos.

"Na largada, estava muito, muito molhado. Era dificil pilotar e ver a linha no traçado do circuito. Mas o carro estava bom e pilotei com segurança, porque não queria correr riscos e cometer um erro. Quando começou a secar, senti que os pneus do lado esquerdo estavam melhores que os outros, então mantive a velocidade, sem realizar a troca. Chegamos à liderança, o que foi muito bom para a nossa corrida. Fizemos a troca de pneus no momento certo. O único problema é que os pneus para seco, especialmente no frio, demoram a aquecer. Quando cheguei na curva 3, passei pela grama e escapei. Acho que o trabalho poderia ter sido perfeito, sem esse erro. Mesmo assim, fui pra cima e consegui chegar nos outros carros. Estava em quarto no momento em que o Nic assumiu", contou Zonta.

Em sua segunda saída para a pista, o brasileiro voltou a liderar, desta vez por 21 voltas (281-301), depois de ter recebido o carro em quarto. Ele pilotou por 2h08, quando entregou o carro novamente para Jonsson. Mas, logo que foi para a pista, o sueco sofreu um toque do carro de número 55 (Christophe Bouchut / Sebastien Bourdais /Emmanuel Collard / Sascha Maassen / Scott Tucker) e bateu na barreira de pneus, na curva 5, danificando a frente do carro.

Para fazer os reparos, a equipe Krohn Racing perdeu 13 voltas nos boxes. Na volta à pista, o time manteve-se na sétima colocação. Zonta voltou a guiar por mais 2h10 aproximadamente.

Na volta 602, o time enfrentou ainda mais um problema, quando Tracy Krohn pilotava, e perdeu quatro voltas para a troca da caixa de câmbio.

"Na segunda saída, o carro estava bastante ‘traseiro’. Quando parei para trocar os pneus, decidi mudar apenas os pneus de trás e o equilíbrio do carro melhorou bastante. Era um segundo mais rápido do que no início. Foi muito bom voltar a liderar e isso motivou a todos. Pena o Nic ter sofrido o toque logo depois", lamentou Zonta.

"Com as voltas perdidas para o reparo do carro, nossas chances de vitória e pódio foram embora. Mas nos mantivemos na pista com o objetivo de ir até o final e ainda conseguimos ganhar mais posições e faltou pouco para estar entre os três primeiros", destacou.

"A equipe fez um grande trabalho. Gostaria de agradecer ao Tracy Krohn por me dar a oportunidade de estar aqui em Daytona e a todos os membros da equipe", completou Zonta.

As 24 Horas de Daytona abriram o calendário 2010 do campeonato Grand-Am. As equipes dos demais brasileiros na prova terminaram em quinto (Osvaldo Negri) e em 26º (Raphael Matos) devido a uma quebra do motor de seu prototipo.

Os dez primeiros na 48ª edição das 24 Horas de Daytona:

1 Barbosa / Borcheller / Dalziel / Rockenfeller (Action Express Racing / Porsche Riley)
2 Papis / Pruett / Rojas / Wilson (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates / BMW Riley)
3 Bouchut / Hunter-Reay / Luhr / Tucker / Westbrook (Crown Royal/NPN Racing / BMW Riley)
4 Braun / Jonsson / Krohn / Zonta (Krohn Racing / Ford Lola)
5 Frisselle / Negri / Pew / Wilkins (Michael Shank Racing / Ford Riley)
6 Angelelli / Lamy / Taylor / Taylor (SunTrust Racing / Ford Dallara)
7 Allmendinger / Frisselle / Patterson / Valiante (Michael Shank Racing / Ford Riley)
8 Bomarito / Ham / Haskell / Tremblay (SpeedSource / Mazda RX-8)
9 Bergmeister / Long / Neiman / van Overbeek (TRG/ Flying Lizard Motorsports / Porsche GT3)
10 Ballou / Collins / Flanagan / Henzler / Lally (TRG / Porsche GT3)

domingo, 31 de janeiro de 2010

Grand Am: 24 horas de Daytona: Barbosa/Bocheller/Dalziel/Rockenfeller vencem a prova



por Anderson Puiatti

O trio que contava com João Barbosa, Terry Borcheller, Ryan Dalziel e Mike Rockenfeller venceu 24 Horas de Daytona. Mesmo com um problema na embreagem na fase final da prova , a equipe Action Express Racing, estreiante na prova, conquistou a vitoria em uma das mais tradicionais provas de resistencia do automobilismo.
A equipe Chip Ganassi ficou em segundo lugar com Maxximilaino Papis,Scott Pruett, Mimo Rojas e Justin Wilson. O brasileiro Ricardo Zonta, ficou em 4° e Osvaldo negri com a 5° colocação. Logo mais mostraremos todas as posições. Confira os 6 primeiros:

Pº Nº Cl. Pilotos Equipa Motor/Carro Tempo

2º #9 DP Barbosa | Borcheller | Dalziel | Rockenfeller Action Express Racing Porsche Riley 755 voltas
1º #01 DP Papis | Pruett | Rojas | Wilson Chip Ganassi Racing BMW/Riley a 53.303
3º #95 DP Westbrook | Reay | Luhr | Tucker Crown Royal/NPN Racing BMW/Riley a 4 voltas
4º #75 DP Braun | Jonsson | Krohn | Zonta Krohn Racing Ford/Lola a 20 voltas
5º #60 DP Frisselle | Negri | Pew | Wilkins Michael Shank Racing Ford/Riley a 29 voltas
6º #10 DP Angelelli |Lamy | Taylor | Taylor SunTrust Racing Ford/Dallara a 44 voltas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Hein!??!? Grand-Am na Europa!!!


por Sérgio Carvalho

Esta notícia vazou no caderno de esportes da web da italiana Autosport.nl, dando o rumor que a N. Technology e a Pirelli em cooperação com a Dallara fizeram uma proposta a Familia France (Na$car e GA) para criarem uma série na Europa.

Agora é esperar a reação da toda poderosa ACO, imagine ter a Na$car (familia France) em seus domínios.

Como ficariam a LMS e a FIA GT?!?