quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Grand-Am: Brasileiro estreia como piloto mais jovem da Grand-Am




Neste fim de semana, todo o automobilismo norte-americano estará de olho no histórico circuito de Watkins Glen. Palco da primeira vitória brasileira na Fórmula 1, há quarenta anos, a pista receberá no sábado (13) e no domingo (14) a Grand-Am e as duas principais categorias da Nascar, a Sprint Cup e a Nationwide. A programação repleta de atrações faz a festa da velocidade imperdível aos olhos dos fãs de esporte a motor nos Estados Unidos.

É exatamente este o ambiente que o brasileiro JP Mauro, de apenas 19 anos de idade, vai encontrar no fim de semana de estreia pela classe de maior destaque da Grand-Am, a Rolex Sports Car Series. Depois de apenas uma prova na categoria de base, a Continental Tire, ele foi convidado pela equipe, a Racers Edge Motosports, para subir de divisão e disputar as três últimas etapas do campeonato de 2011.

"É uma oportunidade muito boa para mim", afirma JP Mauro, que antes de chegar aos Estados Unidos fez apenas uma temporada no Brasil. "Meu objetivo é disputar a temporada da Grand-Am em 2012 e a equipe está me dando a chance de conhecer melhor a categoria e mostrar meu trabalho pensando nisso", acrescenta o piloto mais jovem da categoria, que vai pilotar um Mazda RX-8 em parceria com o experiente Tom Long, de 29 anos.

Tom Long figura entre os pilotos da Grand-Am desde 2008. "Ter ao meu lado um piloto que já conhece a categoria certamente vai me ajudar a assimilar mais rápido as informações necessárias para chegar andando bem", comenta JP Mauro. Os treinos para a corrida da Grand-Am serão realizados nesta quinta (11) e sexta-feira (12) e a corrida está marcada para domingo (13) às 19h00 no horário brasileiro, com transmissão ao vivo do Speed Channel.

Integrando a programação como preliminar das corridas da Nascar, a Grand-Am é uma das principais categorias do automobilismo norte-americano e hoje conta no grid de largada com nomes como Scott Pruett e os ex-pilotos de Fórmula 1 Mark Blundell e Jan Magnussen. Nesta mesma lista, agora, aparece o nome de JP Mauro. Ele se junta a Oswaldo Negri como os dois únicos brasileiros da Grand-Am.

A PROGRAMAÇÃO EM WATKINS GLEN (horários de Brasília)

Sexta-feira (12)
10h00 - 11h30 Treino Livre
12h00 - 12h50 Treino Livre
19h00 - 19h15 Treino Classificatório
19h30 - 20h30 Treino Livre

Sábado (13)
19h00 Corrida, Watkins Glen 200

Dinho Leme Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: