terça-feira, 8 de novembro de 2011

Arrancada: Última etapa do Amazonense de Arrancada conta com recordes de carros e público


A última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2011, que aconteceu neste fim de semana, 5 e 6 de novembro, no Amazonas Motorpark, em Iranduba, reuniu 100 carros preparados, divididos em 13 categorias, e um público de 5 mil pessoas que lotou as arquibancadas e a área dos boxes do espaço. “A ponte sobre o Rio Negro é um marco para o Estado e para a Arrancada, pois o esporte será mais conhecido a região. Foi o maior evento do segmento que o Amazonas já viu”, comemora o diretor do empreendimento, Luciano Bento.

Além do recorde de pilotos e de público, o nível dos carros que participam da competição também está elevado. Foram cinco recordes no fim de semana. “Os carros da região já estão próximos de recordes brasileiros de Arrancada. É notável a evolução dos preparadores e dos pilotos”, completa o consultor do local, Rafael Casagrande, da P1 MKT/COM.

Um dos recordes foi conquistado pelo piloto Jeverson “Jé” Farina, da categoria Dianteira Turbo A. Ele percorreu 402 metros em incríveis 9s622, com velocidade final de 241 km/h – o recorde nacional da categoria é de 9s506. Outros recordes foram nas categorias Traseira Original, com Thiago Benjo, fazendo o trecho em 12s814; na Dianteira Original, Hugo Camargo (13s427); na Standard, Rômulo Braga (13s984); e na Street 446, Francisco Alves (14s053).

O piloto mais rápido da quinta etapa do Amazonense de Arrancada foi Mikiya Takano. Ele fez os 402 metros em 7s610 com seu dragster. O evento contou ainda com um show de manobras radicais de motos, com sorteio de brindes e prêmios e a presença de pára-quedistas que pousaram ao lado da reta de 402 metros.

No domingo, o piloto José Djalma de Souza, da Força Livre Dianteira, recebeu uma placa do Amazonas Motorpark por ter ingressado, durante a quarta etapa, no seleto Clube dos 9s. O piloto percorreu o trecho em 9s473.

A competição contou com patrocínio da Picanha Mania, Yes Aluguel de Carros, JL Frios, Tech Village Vivo, Espantalho Pneus, Hotel Go Inn Manaus, Guaraná Tauá e Água Crim, além de apoio do Governo do Estado do Amazonas, da Prefeitura Municipal de Iranduba, Ótica Veja e da Graftech . Até o fim deste ano, a diretoria do Amazonas Motorpark irá divulgar o calendário 2012.

Texto:Thiago Augusto
Foto Murilo Braz.
 

Nenhum comentário: