VITOR RIBEIRO http://www.lemansportugal.com
Já com o segundo título de Construtores da Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) consecutivo assegurado, a Peugeot parte para a China, onde irá disputar as 6 Horas de Zhuhai, última etapa daquela competição, com a intenção clara de lutar pela conquista da sexta vitória da temporada.
De Sebring a Road Atlanta, passando por Spa-Francorchamps, Imola e Silverstone, a temporada 2011 da marca francesa é uma história de sucesso a que só faltou o lugar mais alto do pódio em Le Mans e que uma nova vitória permitiria encerrar em beleza naquele que é actualmente o maior mercado automóvel do mundo.
"Já somos campeões, mas isso não nos impede de também querer vencer na China," reconhece Olivier Quesnel, Director da Peugeot Sport. "Queremos abordar estas 6 Horas de Zhuhai com a mente livre para ir à procura daquela que será uma das vitórias mais cobiçadas da época, tão altas são as apostas na China, o primeiro mercado mundial automóveis. O nosso sucesso durante temporada ajudou a melhorar a imagem da Peugeot e aumentar a sua notoriedade. O objetivo é fazer tudo bem feito, para demonstrar mais uma vez o 'know-how' e a capacidade tecnologia da Peugeot."
Apesar da vitória e consequente conquista do título em Road Atlanta, na Petit Le Mans, o Team Peugeot Total não descansou sobre os louros. "Fizemos duas sessões de treinos importantes," revela Bruno Famin, Director Técnico da Peugeot Sport. "O objetivo era, em primeiro lugar, prosseguir os nossos desenvolvimentos para 2012, bem como preparar as 6 Horas de Zhuhai. Trabalhamos, por exemplo, na estratégia para proteger a transmissão, que foi falhando com pneus frios em Petit Le Mans causando o abandono do #7. Também aperfeiçoamos o 'set up' mecânico. Zhuhai é um circuito específico, particularmente exigente para os travões. No ano passado, vencemos por apenas quatro segundos, depois de termos passado por grandes problemas nessa área. Este ano, com carros ainda mais próximos - todas as corridas foram decididas por detalhes - teremos se ser absolutamente perfeitos a todos os níveis para repetirmos a vitória."
"O 908 irá apresentar algumas alterações técnicas relativamente menores na suspensão, direcção e travões, e um pouco maiores no motor", revelou ainda Famin. "Vamos participar com os nossos dois carros no dia de testes agendado para quarta-feira, após o que decidiremos quais as alterações a manter para a corrida."
A Peugeot irá fazer-se representar em Zhuhai pelos seus dois chassis #07 e #08, o primeiro entregue à dupla, vencedora em Imola, Anthony Davidson e Sébastien Bourdais, enquanto o segundo será partilhado pela dupla vencedora em Petit Le Mans e Road Atlanta, Franck Montagny e Stéphane Sarrazin. Nicolas Minassian viaja também para a China na qualidade de piloto de reserva.
A exemplo do que aconteceu anteriormente, a corrida poderá ser acompanhada na internet através da Web TV da marca francesa em www.peugeot-sport.com, com comentários em francês e inglês.
Fonte: comunicado de imprensa da Peugeot Sport
Foto:© PEUGEOT SPORT
Nenhum comentário:
Postar um comentário