terça-feira, 8 de novembro de 2011

ILMC / ZHUHAI: OAK RACING QUER ENCERRAR TEMPORADA 2011 EM GRANDE ESTILO


VITOR RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

OAK Racing irá concluir a sua temporada 2011 na Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) inscrevendo três dos seus protótipos OAK Pescarolo na última ronda daquela competição que se disputa no próximo dia 13 de Novembro no Circuito Internacional de Zhuhai, na China, pista de que a equipa francesa guarda gratas recordações depois da visita bem sucedida do ano passado.

"Toda a equipa da OAK tem o grato prazer de voltar a Zhuhai para a ronda final da Intercontinental Le Mans Cup", comentou o proprietário e piloto da equipa Jacques Nicolet. "Temos boas recordações do circuito, da nossa passagem por lá em 2010, em que vencemos de forma categórica a classe LMP2 nas 6 Horas de Zhuhai e assim garantimos o título ILMC. Esperemos que este seja um bom presságio para o que está para vir.

"Falando de forma mais ampla, a equipa sempre teve uma relação especial com a China", continuou Nicolet."Fomos os primeiros a oferecer a um piloto chinês a oportunidade de correr nas 24 Horas de Le Mans, quando alinhamos Cong Fu Cheng em 2008. Ao fazê-lo não só lhe demos o seu primeira experiência de corridas de resistência ao volante de um LMP2, mas também o ajudamos a terminar em terceiro no famoso evento ao lado de Matthieu Lahaye e Pierre Ragues."

Embora Cheng esteja agora a competir noutros lugares, os seus companheiros de 2008 em Le Mans permanecem ligados à OAK Racing eirão estar em pista na China ao volante do OAK Pescarolo-LMP1 #15 ao lado de Guillaume Moreau, carro que fará par na classe #24 LMP1 que estará entregue a Olivier Pla, Alexandre Premat e ao proprietário da equipa Jacques Nicolet.

O terceiro e quinto lugares da geral alcançados nas 6 Horas de Silverstone, onde a equipa recebeu a bandeirada de xadrez atrás apenas da Audi e da Peugeot, e os quarto e sétimo lugares na Petit Le Mans, permitem manter a confiança em alta no seio da equipa, que aposta assim em mais uma forte presença em ambas as classes "gasolina" e na classificação geral na prova chinesa.

Além do par de LMP1, a equipa francesa irá ainda alinhar em Zhuhai o OAK PescaroloLMP2 #35 à procura de uma vitória na classe que premiaria a grande consistência exibida ao longo desta temporada por Frédéric Da Rocha e Patrice Lafargue, os experientes gentlemen-drivers que têm pilotado o #35 ao longo de 2011.

"Além das 6 Horas de Zhuhai, a China representa uma importante área de interesse para a OAK Racing no nosso novo papel de construtor",acrescenta Nicolet. "A equipa assumiu o estatuto de construtor, incluindo a criação de um Gabinete de Design, e durante o mês passado, em Petit Le Mans, lançamos a venda dos LMP2 versão 2012.

"Além dos bons resultados que alcançamos durante o evento americano, nomeadamente a quarta posição do LMP1 #24, o OAK Pescarolo LMP2 #22 inscrito pela United Autosports ficou em segundo na classe. Podemos tomar isso como prova de que nossos os protótipos são indicados tanto para jovens talentos como para 'gentlemen drivers', um facto que deve ser demonstrado nas 6 Horas de Zhuhai. Se podermos alcançar um forte resultado em Zhuhai, isso permitir-nos-á encerrar a temporada em alta e entrar no defeso de Inverno com uma nota positiva."

Fonte: comunicado de imprensa da OAK Racing
Fotos: © CLEMENT MARIN

Nenhum comentário: