sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

GT3 Brasil - Treino particular...

por Sérgio Carvalho

Segundo o site Grande Prêmio, houve movimentação de carros em Interlagos, em uma espécie de treino particular para os pilotos Claudio Ricci e Rafael Dirani. E também marca o retorno da Michelin a categoria.
Veja na integra a reportagem abaixo:
Pilotos do GT3 testam em Interlagos como preparação para temporada
Claudio Ricci e Rafael Dirani, atuais campeões, participaram de testes particulares nesta sexta (19) em Interlagos
O GT3 realizou testes não oficiais nesta sexta-feira (19), em Interlagos, como preparação para a temporada de 2010, que começa no próximo mês. Os pilotos que participaram da sessão particular treinaram em carros das categorias GTBR3 e GTBR4. Claudio Ricci e Rafael Derani, atuais campeões com a Ferrari, estiveram presentes nos testes.

"É o início de um desenvolvimento”, disse Ricci. “Nós percebemos que precisávamos evoluir o nosso carro para ficar mais próximo dos que estão chegando de fora e também dos que já estavam no Brasil e foram atualizados. É um trabalho importante porque várias marcas melhoraram e, mesmo como campeões, sentimos que estávamos no limite", analisou.
As atividades prosseguem neste sábado a partir das 8h. A expectativa é de que mais carros estejam na pista de Interlagos.
A Michelin vai voltar para o GT3 este ano depois de fornecer pneus para a categoria nas temporadas de 2007 e 2008.
A temporada de 2010 do GT3 vai contar com duas fornecedoras de pneus, diferentemente dos anos anteriores. Além da Pirelli, a categoria terá o retorno da Michelin, que forneceu os compostos em 2007 e 2008. A organização da categoria afirmou que a medida foi tomada com o objetivo de adequar o GT3 ao campeonato europeu.

"Nós estamos seguindo a orientação dos organizadores do campeonato na Europa e é claro que contar com duas marcas de pneus traz um colorido especial para a temporada”, declarou Antonio Hermann, sócio da empresa que promove a categoria no Brasil.

Cada equipe vai optar pela marca que pretende usar durante o ano. A presença de duas fabricantes, no entanto, não deve afetar no equilíbrio da categoria, já que os compostos que serão utilizados no GT3 são importados e produzidos com características muito particulares, sob uma série de exigências dos organizadores para garantir igualdade de condições.

O gerente da Pirelli, Fábio Lopes, destacou o trabalho durante o ano passado. "A experiência de 2009 foi muito positiva para a Pirelli e acreditamos que o novo formato será bom para o desenvolvimento da categoria.”

A primeira das oito rodadas duplas do GT3 será no dia 21 de março, em Interlagos.
fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: