sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Grand-Am: 24h de Daytona:Negri larga na primeira fila na 24 Horas de Daytona


A Michael Shank Racing (MSR) mais uma vez começará na frente no Rolex 24 Hours of Daytona, prova de abertura da temporada 2010 da Grand American Rolex Sport Car Series. Negri conquistou a segunda posição no grid de largada, ao registra o tempo de 1m41s100 clm seu Ford-Riley.

Na sessão de qualificação, que durou 15 minutos, o outro carro da MSR ficou com um tempo 0s100 inferior ao de Negri e abrirá a segunda fila. O brasileiro declarou ainda que a estratégia de colocar os dois carros juntos na pista foi determinante para ocuparem as duas primeiras filas.

"Eu estou muito orgulhoso do trabalho e honrado em pilotar com o John Pew para a Michael Shank", disse Negri. "Estou grato pela confiança que todos depositam no meu trabalho, e o melhor que posso fazer em retribuição é ainda muito pouco. Os pneus melhoravam a cada volta e queria ter só mais uma voltinha", completou Negri.

O dono da escuderia que leva seu nome estava exultante ao final do treino de qualificação, já que conseguiu conquistar o objetivo de colocar ambos os carros entre os top 5.

Negri irá largar no Ford Riley nº 60, patrocinado por Crown Royal Extra Rare; na sequência se alternaram também os pilotos John Pew, Mark Wilkins, e Burt Frisselle. No outro carro da equipe estarão Michael Valiante, Mark Patterson, AJ Allmendinger, e Brian Frisselle.

A pole position ficou com o quarteto da Sun Trust Racing (Max Angeleli, Pedro Lamy, Ricky Taylor e Wayne Taylor) a bordo de um Ford Dallara. A largada para a 24 Horas de Daytona acontece neste sábado (30/01), com transmissão ao vivo pelo Speed Chanel.

Nenhum comentário: