sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ILMC / ZHUHAI: BMW MOTORSPORT ENCERRA TEMPORADA COM UMA DOBRADINHA EM ZHUHAI



A BMW Motorsport encerrou a temporada automobilística de 2011 em grande estilo com uma dobradinha, e parte agora para o defeso de Inverno de bom humor. Jörg Müller e Augusto Farfus, ao volante do BMW M3 GT #55 venceram a classe GTE na última ronda da Intercontinental Le Mans Cup, em Zhuhai, na China, depois de terem garantido a pole position para a corrida de seis horas. Os seus colegas de equipa, Andy Priaulx e Uwe Alzen, ao volante do #56, terminaram logo a seguir, no segundo lugar da classe, completando a dobradinha para a BMW Motorsport e para a BMW Team Schnitzer, equipa responsável pela inscrição dos dois BMW M3 GT em Zhuhai.

Com este resultado, a marca bávara terminou a ILMC 2011 no segundo lugar da tabela de Construtores da classe GTE, com 152 pontos, atrás da Ferrari (171 pontos). Na classificação por Equipas, a BMW Motorsport terminou também em segundo lugar, mas com uma diferença bem menor para a vencedora AF Corse (101 para 108 pontos). Tendo conquistado oito lugares no pódio nas sete corridas realizadas, a BMW encerrou a temporada em Zhuhai da mesma forma como a começou em Sebring: colocando os seus dois carros nos dois primeiros lugares.

Charly Lamm (Team Manager): "Uma dobradinha é uma óptima maneira de terminar a temporada. Depois da nossa vitória em 2010, ficou uma uma vez mais demonstrado que Zhuhai é um reduto feliz para o BMW M3 GT. Todo o fim de semana correu da melhor forma para nós. Os carros estiveram bem preparados e os pneus portaram-se na perfeição face às altas temperaturas. Também os quatro pilotos fizeram um excelente trabalho ao longo do fim de semana. Tudo se encaixou bem. Foi isso que nos permitiu garantir a dobradinha em grande estilo, mesmo que a corrida não tenha sido inteiramente isenta de dificuldades para nós. Foi outro grande sucesso para a BMW e para a equipa."

Augusto Farfus (#55): "É óptimo terminar a temporada em alta. Foi bom termos uma vez mais mostrado aquilo de que somos capazes. Eu tenho de agradecer ao meu companheiro de equipe Jörg (Müller) pelo brilhante trabalho que fez, e também à BMW. Poderíamos ter conseguido mais resultados como este durante esta temporada, mas infelizmente a sorte, por vezes, não esteve do nosso lado. Este fim de semana tudo correu bem e fomos capazes de mostrar o real desempenho dos nossos M3. Um grande obrigado vai por isso também para a a BMW Team Schnitzer, que mais uma vez fez um trabalho perfeito."

Jörg Müller (#55): "Foi um grande fim de semana - a viagem à China valeu certamente a pena! À entrada do fim de semana, já sabíamos que o circuito se ajustava aos nossos M3, e os pneus também funcionaram muito bem aqui. A prova não foi totalmente isenta de problemas, e ainda chegamos a perder o lugar. No entanto, conseguimos recuperar e sair vitoriosos, encerrando um fim de semana perfeito. Terminar a temporada com uma vitória é tudo que se pode desejar."

Andy Priaulx (#56): "Adorei a corrida e foi uma óptima maneira de terminar a temporada. Parabéns à BMW e à equipa por esta excelente dobradinha. Como de costume, o carro portou-se lindamente."

Uwe Alzen (#56): "Foi um fim de semana perfeito para a BMW. Primeiro e segundo lugares - não podia ter sido melhor. Obviamente, o Andy e eu gostaríamos de ter ganho, e de facto ainda chegamos a liderar a corrida. No entanto, a sorte não esteve do nosso lado e perdemos uma posição. Mas ainda conseguimos segurar o segundo lugar, e é sempre bom estar no pódio."

Fonte: comunicado de imprensa da BMW Motorsport

Nenhum comentário: