sexta-feira, 18 de novembro de 2011

WRC - HYUNDAI E TOYOTA PODERÃO SER OS DOIS SEGUINTES A REGRESSAR


De acordo com a revista alemã Rallye-Magazin, tanto a Toyota como a Hyundai poderão estar a preparar-se para entrar no WRC a breve trecho. A entrada da Volkswagen na competição em 2013, vai elevar muito o nível de notoriedade da modalidade, e a Toyota, como um dos maiores 'players' de vendas a nível mundial poderá não querer deixar escapar este embalo, mesmo que tenha sido anunciada há semanas o regresso a Le Mans.

Há quem diga que a marca japonesa tem tido alguma influência junto da FIA, relativamente às regras que têm sido determinadas para algumas competições (o endurance é o caso mais recente) e há muito se fala na perfeita adequação do Toyota Yaris para as novas regras do WRC.


Com a Hyundai a situação é algo semelhante, e a marca coreana pretende um novo programa de competição, quiçá repetir o que sucedeu entre 2000 e 2003, quando disputaram o Mundial com o Hyundai Accent WRC. Atualmente já existe uma base perfeita para o possível novo WRC: O Veloster, que já corre nos EUA no Ralicross.

Resta esperar que estes rumores se concretizem, pois um dia, o recorde de sete marcas oficiais nos ralis há de ser batido, resta saber quando. Para já, em 2013 estão previstas a Citroen, Ford (contrato por mais três anos está alinhavado), MINI e Volkswagen.

fonte: autosport.pt
Via : http://rallyazores.blogspot.com/


Nenhum comentário: