sábado, 12 de novembro de 2011

ACO DIVULGA CALENDÁRIO 2012: BRASIL, JAPÃO E BAHREIN NA ROTA DO NOVO MUNDIAL DE RESISTÊNCIA


O LOGÓTIPO DO WORLD ENDURANCE CHAMPIONSHIP

 HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com/
Em conferência de imprensa que se realizou hoje de madrugada (hora portuguesa) o ACO divulgou o calendário para a primeira edição do renascido Mundial de Resistência, o FIA World Endurance Championship.

As grandes novidades do calendário são mesmo as passagens pelo Brasil (Interlagos) — apesar da prova não estar ainda totalmente confirmada —, Japão (Fuji) e Bahrein, assim como a saída de cena da Petit Le Mans. A última prova será uma vez mais na China, mas o circuito será anunciado posteriormente — mudar a prova para o Shanghai International Circuit é a vontade do ACO e dos construtores envolvidos.

De destacar ainda que 4 das 8 provas terão lugar ao sábado e o facto de continuar a haver um grande desequilibro na distância temporal entre provas: quase dois meses entre a primeira e segunda provas, e mais de dois meses entre Le Mans e a terceira prova do calendário, mas entre duas e três semanas entre as restantes.

Calendário WEC 2012
17 Março : 12 Horas de Sebring (EUA)
5 Maio : 6 Horas de Spa-Francorchamps (BEL)
3 Junho : jornada de testes das 24 Horas de Le Mans (FRA)
16 e 17 Junho : 80ª edição das 24 Horas de Le Mans (FRA)
25 Agosto : 6 Horas de Silverstone (GBR)
16 Setembro : 6 Horas de São Paulo (BRA) *
30 Setembro : 6 Horas de Mont-Fuji (JAP)
20 Outubro : 6 Horas do Bahrein (BAH)
11 Novembro 2012 : prova de 6 Horas na China em circuito a confirmar

* a confirmar

O ACO revelou ainda que a data para a divulgação da lista de inscritos do WEC e das 24 Horas de Le Mans será o dia 2 de Fevereiro de 2012, sendo que todas as equipas inscritas no WEC terão entrada directa em Le Mans.

Foi também revelada a imagem do WEC, e se bem que o novo logótipo seja bem mais interessante do que o da ILMC, a verdade é que também não entusiasma: uma mão cheia de lugares comuns em design gráfico e um lettering tridimensional muito em voga que se esgotará em dois anos! Merecíamos bem melhor neste aspecto...

Fonte: ACO

Nenhum comentário: