A Porsche soltou um comunicado revelando o que todo fã do endurance esperava a anos. A marca volta de forma oficial com um protótipo LMP1 em 2014. Rumores dão que o futuro protótipo será um modelo híbrido.
O automobilismo poderia se pronunciar assim.Em varias categorias as equipes poderiam ter no minimo esta resposta a muitos organizadores a muitas pessoas envolvidas que não precisariam estar ali. Eis o comunicado da equipe Red Bull na Stock Car enviou aos meios de comunicação.
“Estamos de luto”
Há nove temporadas, a Red Bull acredita e investe no automobilismo brasileiro, com um único objetivo: brigar por vitórias. Desde seu nascimento, no Brasil e no mundo, a Red Bull tem o esporte a motor como uma paixão que beira o vício.
Esses dias atrás postei aquela foto que tirei em cima do muro mostrando a pista de itatiba (S.P.I.D), pois bem, para quem não sabe, neste último fim de semana, alguns carros foram convidados para simular uma prova para testar a pista, mais o sistema de vistoria e mais algumas outras coisas, mostrando que a pista não está tão "embargada" assim! Como só foi carro bom e a pista é uma maravilha em termos de tração, carros como o de Cacá Daud enfiaram tempos de entrar para a história. O Cacá virou 8,2 e mostrou que vem para a casa dos 7 segundos nesta pista em breve, outro que apavorou foi o DT-A do Edvan da Espaço Motor, que virou 9,3 segundos deixando a galera de boca aberta, provando que os DT-A vão entrar para a casa dos 8 segundos em Itatiba.
O chevette XTM do Rafael Antonette mandou um 7,6 também, me falaram que a puxada dele foi de "boa". Imaginem se for pra arrebentar, rsrs! E pra fechar, o opala do Guilherme Emiliano que virou 9,0 rsrs, só rindo mesmo, simplesmente um opala pra andar junto com carros da FLD, ehehe. A verdade é que a pista do grandão, mostrou que o grip das pistas nacionais são uma droga e que quando a pista for inaugurada, os tempos dos carros brasileiros vão baixar muito!
Vídeo do chevette do Rafael Antonetti na pista de Itatiba neste fim de semana. Com parciais de 1,1 nos 60 pés, 4.8 nos 201 e 7,6 nos 402 metros. Falar o que deste carro, simplesmente o melhor carro brasileiro de arrancada!
Ja mostramos o Monster Tajima subindo Pikes Peak e quebrando recordes. Agora mostramos a família Millen desafiando as 20 curvas. O primeiro vídeo é Rhys Millen que ficou na segunda colocação da prova este ano. E o outro vídeo é de seu pai Rod Millen quebrando o recorde da 2WD Time Attack.
Neste final de semana teremos ação novamente pela LMS no traçado de Imola, com a volta de Audi e Peugeot, e já confirmado a não participação do team Aston Martin Racing com seu AMR-One na prova. Além de contar pontuação para o ILMC.
Rio de Janeiro, 22 de junho de 2011 - O Conselho Técnico Desportivo Nacional da Confederação Brasileira de Automobilismo sancionou hoje a mudança da segunda etapa da Copa das Federações de Brasília (DF) para Santa Cruz do Sul (RS). A alteração é conseqüência de um programa de revitalização da categoria, cujo maior contingente está no sul do País, e que inclui um plano de mídia com o canal Speed Channel em sua grade latino-americana. Esta alteração significa que a prova de 500 Km programada para o domingo 10 de julho acontecerá no sábado (9) e dentro da programação de uma etapa do calendário gaúcho.
A equipe Guess Racing novamente vai cancelar sua participação em uma prova de endurance. A causa do forfait (como a maioria dos blogueiros e “entendidos” no jornalismo falam) se deve a um problema crônico no sistema elétrico do carro e que este não pode ser resolvido a tempo. Sendo assim devemos esperar pela próxima etapa da LMS em Setembro. Assim teremos 49 carros em Imola.
Abaixo as fotos do R18 chegando ao museu Audi ainda sujo depois da grande luta em Le Mans.
Aconteceu Grand Am Road América o Camaro de Joe Foster na etapa da Rolex em Road América. O carro literalmente voou para fora do circuito. O piloto nada sofreu. O que houve foi a a perda dos freios no final da reta na curva 1, o piloto pisou no frio e como ele falou ""nada aconteceu". Ja no WRC Mikko Hirvonen e seu navegador Jarmo Lehtinen quase bateram. Bom deixo as palavras pro próprio Hirvonen na entrevista depois da especial.
1.432 metros montanha acima Nobuhiro "Monster" Tajima bateu seu próprio recorde com 9:51.278. No último fim-de-semana, em Pikes Peak no Colorado abordo do seu "jipinho", um Suzuki SX4 de 910 cv cumpriu seu objetivo e desmanchou seu recorde abaixando o tempo em menos de 10 minutos. O único oponente possível Rhys Millen, que percorreu o trecho de 20 km – e 156 curvas em um protótipo Hyundai PM850 de 1000 cv foi cerca de 20 segundos maior que o de Tajima, com 10:09.242. Já na tração nas duas rodas o lendário Rod Millen pilotado Rhys "Formula D Hyundai Genesis , de seu filho, foi para o topo da montanha em 11 minutos e 4 segundos! O antigo recordista da 2WD Time Attack, Jeff Zwart, foi de apenas 3 segundos atrás de Rod com seu Porsche 911 GT2 RS , o mais potente ja produzido,e que dirigiu o carro até Pikes Peak por quase 1800 km, partindo da sede da Porsche Motorsports cruzou a linha em 11 minutos e 7 segundos.
No início da década de 60 os EUA pareciam que iriam explodir de tanta riqueza. Após sair da Segunda Guerra Mundial como a maior potência ocidental e se reafirmar na Guerra da Coréia (1950-1953), a geração de baby-boomers - crianças nascidas durante e pós guerra - não queriam saber de conflitos armados e chegavam àdolescência embalados pela cultura do rock´n roll, do chiclete, do jeans e da coca-cola.
por Liszt BrígidoMais uma edição que teve história própria, o que a noite quardou em emoções, o dia revelou. Ontem com os incidentes e acidentes espetaculares, passando pela noite calma que apenas apontava possivel chuva em alguns trechos, mas nada demais...
Faltando menos de 1 hora para o fim. O líder Porsche #18 e o segundo lugar #32 pararam ao mesmo tempo nos boxes, poré o segundo lugar, o Mercedes #32 teve problemas nos freios e foi recolhido aos boxes, enquanto isso o Audi R8 #14 e o BMW #1 correm para alcançar e passar e lutar pelo segundo posto na categoria e na geral.
O desespero tomou conta dos boxes da equipe Heico do Mercedes SLS #32.
Pois é... a prova desse ano passou muito rápida... começou ontem quando me dei conta, ja entramos na hora final.
A tabela teve poucas alterações. As equipes fazem as ultimas paradas nos pits e preparam para a festa da chegada. Para alguns pilotos, é levar o carro para chegada, para outros, é lutar para o carro manter até o final, em outros casos o piloto lida com a ansiedade que vai tomando conta.
Parece que a calmaria da prova durante a noite e a madrugada, foi embora com o amanhecer. A possibilidade de chuva foi embora e a prova entra nas 2 horas finais. O Manthey Porsche #18 segue liderando com 1 volta em cima do segundo lugar, enquanto daqui a pouco veremos a briga entre Mercedes e BMW pelo segundo lugar. Ja a Audi segue assistindo de camarote em quarto lugar.
Peço desculpas por nao entrar em detalhes nas outras categorias, mas ainda são mais de 200 carros que constam na tabela. Ao contrário das corridas como Fórmula 1, as corrida de endurance não desclassificam os carros com mais de 7 voltas. Os carros são considerados desistentes em caso de comunicado oficial da equipe ou acidente, ja que mesmo com quebras, estas provas permitem conserto e o retorno do carro.
Faltando menos de 3 horas de prova, no Geral, nada alterou na liderança. O Manthey Porsche RSR #18 segue liderando, segui do Mercedes SLS GT3 #32 e o BMW M3 GT #1 vai se recuperando, agora em terceiro lugar.Uma curiosidade básica, as 24 horas de Nurburgring, é a única corrida de longaduração que permite carros GT, Turismo e Experimentais a correrem juntos. São as 3 classes que forma o grid geral, e dentro de cada classe, existem as categorias e subcategorias. No total correm mais de 10 categorias. Resultando em cerca de 150-200 carros e em torno de 700-800 pilotos.
O domingo está nublado em Nurburgring-Nordschleife, A corrida é liderada no geral pelo Audi 34 do Team Phoenix. A BMW M3GT do Brasileiro Farfus, prossegue na prova, agora em 4o. na geral e buscando os lideres. Afinal querem defender o titulo do ano passado, enquanto a Audi quer sentir o gosto da vitória com o R8, ja que a vitoria bateu a porta e foi embora por 2 anos seguidos.
Corrigindo uma ERRATA, A Ferrari 458 Italia do Brasileiro Jaime Melo, não abandonou, ela foi recolhida mas prossegue na prova em 12o. na geral.
To enganado não, nem é por ser começo de madrugada no Brasil, mas o Sol raiou na Região de Eifel na Alemanha, e as 24 horas de Nurburgring prossegue. Uma prova conturbada na qual os campeões do ano passado - BMW M3 GT#1 - se envolveram em um acidente no minimo esquisito, com contra tempos, desceram do curto periodo entre os lideres para o sétimo lugar e agora remam para conseguir a façanha de 2010.
Bom a foto diz por si , eu não preciso me estender.Obrigado a todos e principalmente aos leitores. Sem discurso e sim isso indica que estamos no rumo certo.Obrigado aos meu colaboradores sempre por que sem vocês eu sempre digo: isso aqui não é nada.
Retornando novamente, pois fiz uma pausa para o almoço, vimos o estouro de um pneu de um dos R8 LMS e com isso deve pintar daqui a pouco mais uma bandeira amarela em todo o traçado, pois no local está bem difícil a pssagem dos carros.
Pneus furados na P4/5, R8 LMS da ABT, entrada das duas BMWs nos pits e um retirada de um dos Porsches da Manthey Racing.
E depois o retorno do team ABT para o traçado por problemas no motor...
Talvez uma das baixas não esperadas na prova antes de fechar a primeira hora, o team Rowe com uma Mercedez-Benz SLS GT3 bateu meio feio e pode ser retirada da prova...
BMW lidera a prova...
Estou usando o live streaming da Audi Tv que parece ser mais estável e com boa imagem para as conexões mais lentas..
Bom amigos do blog Burnout Racing, a prova das 24h de Nurburgring ainda não começou, pois iniciará somente as 10h30min de Brasilia, então estamos fornecendo o live streaming para o GT Open International em Spa para o dia de hoje e amanhã (horário europeu).
Depois da batalha em Le Mans Audi e Peugeot estão novamente frente a frente para um duelo. O palco o sempre rápido circuito de Imola não muito agradável para nós brasileiros mas muito melhor do que os circuitos asiáticos.
Uma opção a mais para quem deseja curtir as emoções do Itaipava GT Brasil. O site oficial da categoria, o www.itaipavagtbrasil..com.br, transmitirá ao vivo e na íntegra absolutamente todas as corridas do fim de semana em Santa Cruz do Sul. Página exibe ao vivo e na íntegra as duas provas de sábado (25) e as três domingo (26)
A equipe Hope Racing que fez a estreia de um modelo híbrido em Le Mans confirmou sua participação nas 6 horas de Silverstone. O protótipo que deu mais de 100 voltas em sua corrida inaugural e por causa de um incêndio teve que abandonar. Por conta disto a equipe vai competir em Imola apenas com seu Oreca #91 na classe FLM com os pilotos Luca Moro, Zhang Shanqi e Tor Graves.