domingo, 26 de junho de 2011

24h de Nurburgring 2011- A prova prossegue


por Liszt Brígido
Bom dia!!!!!!

To enganado não, nem é por ser começo de madrugada no Brasil, mas o Sol raiou na Região de Eifel na Alemanha, e as 24 horas de Nurburgring prossegue. Uma prova conturbada na qual os campeões do ano passado - BMW M3 GT#1 - se envolveram em um acidente no minimo esquisito, com contra tempos, desceram do curto periodo entre os lideres para o sétimo lugar e agora remam para conseguir a façanha de 2010.



Os Audi R8, alguns quebraram, outros se acidentaram. Os Porsches, também seguiram o mesmo roteiro. Enquanto os novos Mercedes SLS GT3, vem buscando seu lugar a Sombra.

A Ferrari 458 Italia do time Fahrschulen/Hankook com o Brasileiro Jaime Melo, abandonou com problemas mecanicos.

Outras perdas notadas, foram o Manthey Porsche Hybrid, deixando apenas mais 1 Porsche Hybrid na proca. O Golf gt24, seguido dos confiáveis Scirocco com motores a gás.

Foram perdas que deixaram a prova orfã de onboard noturno, ficando apenas com 5 cameras, sendo i na retas dos boxes e 2 nos boxes. Ai ja viu como ficou parado...

A transmissão andou tão sem movimentação que passaram um video institucional sobre o Nurburgring, no qual contou sua história, momentos marcantes e o que se pode aproveitar do complexo atual. Algo que foi legal para conhecimento, mas que não substitui a corrida em si.

Nos Boxes durante a noite, aconteceram os reparos, trocas de pilotos, trocas de pneus e abastecimento normalmente.

Somente quando começou a amanhecer que tivemos uns acidentes no mesmo local onde o BMW Azul capotou e parou atras do Guard-rail, porem, foi bandeira local apenas no local e a prova seguiu normalmente.

Pelo boletim até agora dos acidentados, ninguém teve gravidade. Isso mostra o quanto é desafiador o Nurburgring e o quanto os carros que correm são seguros.

Nenhum comentário: