por Sérgio Carvalho
Ocorreu hoje à tarde o qualy do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e a montadora Audi colocou seu novo modelo híbrido #2 na pole com Alan McNish ao volante cravando 2’01” 579, seguido de perto pelo Audi Ultra #4. Em terceiro e quarto lugares fecha o quarteto os outros Audis híbrido #1 que dominou os testes e o Audi Ultra #3.
Somente em quinto lugar aparece o Lola Rebellion #12 com Nicolas Prost, Neel Jani, Nick Heidfeld que se impôs como o melhor não-diesel, sendo seguido pelo Strakka #21 com seu modelo HPD Honda de Nick Leventis, Danny Watts, Jonny Kane e o outro Lola Rebellion #13 de Andrea Belicchi, Harold Primat.
Pela classe LMP2, o team ADR-Delta #25 com um Oreca 03 pilotado por John Martin, Robbie Kerr, Tor Graves virou o melhor tempo do dia, sendo seguidos pelo Lola da Lotus #32 com Luca Moro, Kevin Weeda, James Rossiter a bordo, na segunda fila da classe aparece o team Jota #38 com um Zytek Z11SN tripulado por Simon Dolan, Sam Hancock e em quarto apareceu o Oak #24 com seu Morgan-Judd de Jacques Nicolet, Matthieu Lahaye, Olivier Pla, demonstrando o equilibrio na classe entre os chassis presentes no grid.
E, na classe LMGTE-Pro, a F-458 do team Luxury #59 com Frédéric Makowiecki, Jaime Melo ficaram com o melhor tempo, seguidos por outra F-458 da AF Corse #51 com Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni, e fechando o terceiro lugar da classe veio o Aston Martin Vantage V8 #97 de Adrian Fernandez, Stefan Mücke, Darren Turner. E somente em quarto lugar aparece o Porsche #77 da Felbermayr-Proton de Lieb/Lietz.
Finalizando a classe LMGTE-Am, a Porsche da IMSA Performance Matmut #67 de Nicolas Armindo, Raymond Narac, Anthony Pons conseguiu figurar a frente das F-458 da classe, ficando em segundo a AF Corse #81 Ferrari de Marco Cioci e a Luxury Racing #58 de Gunnar Jeannette fechando o topo do grid na AM.
Resultado do qualy
fotos: ei.com
Somente em quinto lugar aparece o Lola Rebellion #12 com Nicolas Prost, Neel Jani, Nick Heidfeld que se impôs como o melhor não-diesel, sendo seguido pelo Strakka #21 com seu modelo HPD Honda de Nick Leventis, Danny Watts, Jonny Kane e o outro Lola Rebellion #13 de Andrea Belicchi, Harold Primat.
Pela classe LMP2, o team ADR-Delta #25 com um Oreca 03 pilotado por John Martin, Robbie Kerr, Tor Graves virou o melhor tempo do dia, sendo seguidos pelo Lola da Lotus #32 com Luca Moro, Kevin Weeda, James Rossiter a bordo, na segunda fila da classe aparece o team Jota #38 com um Zytek Z11SN tripulado por Simon Dolan, Sam Hancock e em quarto apareceu o Oak #24 com seu Morgan-Judd de Jacques Nicolet, Matthieu Lahaye, Olivier Pla, demonstrando o equilibrio na classe entre os chassis presentes no grid.
E, na classe LMGTE-Pro, a F-458 do team Luxury #59 com Frédéric Makowiecki, Jaime Melo ficaram com o melhor tempo, seguidos por outra F-458 da AF Corse #51 com Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni, e fechando o terceiro lugar da classe veio o Aston Martin Vantage V8 #97 de Adrian Fernandez, Stefan Mücke, Darren Turner. E somente em quarto lugar aparece o Porsche #77 da Felbermayr-Proton de Lieb/Lietz.
Finalizando a classe LMGTE-Am, a Porsche da IMSA Performance Matmut #67 de Nicolas Armindo, Raymond Narac, Anthony Pons conseguiu figurar a frente das F-458 da classe, ficando em segundo a AF Corse #81 Ferrari de Marco Cioci e a Luxury Racing #58 de Gunnar Jeannette fechando o topo do grid na AM.
Resultado do qualy
fotos: ei.com
HORÁRIOS
- Warm-up . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Saturday 5th May 10h05
- Race . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Saturday 5th May 14h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário