sábado, 8 de outubro de 2011

Honda divulga detalhes técnicos do HPD ARX-03a e ARX-03b.



HPD_Strakka_1
Melhor coisa foi trocar a F1 pelo endurance.

por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/

Como foi divulgado a algumas semana a Honda por meio do construtor Wirth Research está desenvolvendo protótipos nas classes P1 e P2 para a disputa do mundial de endurance do ano que vem. Entre as equipes a Strakka já confirmou sua inclusão no mundial e agora chegou a vez do fabricante revelar detalhes técnicos dos dois modelos.


Roger Griffiths diretor da HPD “Esperamos começar a construir o carro em dezembro, com um shakedown no início do próximo ano. O carro (e todos os outros) serão montados nas oficinas das equipes, no entanto, teremos engenheiros de chassi e técnicos, juntamente com o pessoal dessas equipes para garantir que a construção dos carros será feita sem problemas. "

HPD ARX-03a LMP1 (Chassi)

Chassi: HPD, fibra de carbono reforçado célula de sobrevivência padrão FIA

Célula de sobrevivência: HPD, fibra de carbono reforçado absorvente homologado pela FIA

Corpo: HPD, fibra de carbono reforçado - Várias opções de configuração. Dianteiro e traseiro mudança rápida

Suspensão dianteira: triângulos sobrepostos HPD molas laterais, anti-roll bar, amortecedores ajustáveis

Suspensão traseira: triângulos sobrepostos HPD, molas laterais, anti-roll bar, amortecedores ajustáveis

Rodas de magnésio forjado de 18 polegadas

Pneus: Michelin

Freios: AP Racing de carbono, 6 pistões, disco de freio pastilhas AP Racing

Direção: HPD, rack, assistida

Transmissão: HPD / Hewland Engenharia, de 6 velocidades - shift paddle transversal, HPD.

Tanque de combustível: Homologado FIA

Sistemas Eletrônicos: Sistema HPD e McLaren Electronic Systems (MES)

Peso: 900 kg

Motor-AR6 LMV8

Aspirado V8 de injeção 3,4 l quatro válvulas por cilindro

Ignição: CDI

Lubrificação por cárter seco

Combustível sem chumbo E10, 100 octanas

Potência 500 hp

Caixa Eletrónica: Continental / HPD

Controle de tração

Peso: 125 à130kg

Velocidade de rotação máxima: 10.400 RPM

Vida útil do motor: 3.500 milhas, cerca de 5630 km

AP Racing embreagem de carbono

4-2-1 escape Inconel

Dimensões
Comprimento: 4,65 m
Largura: 1,999 m
Altura 1,02 m

Distância entre eixos: 2,90 m

HPD ARX-03b (LMP2)

Chassis: Especificações

Chassi: HPD de fibra de carbono reforçado, célula de sobrevivência FIA

Crashbox: HPD fibra de carbono reforçado

Corpo: HPD, fibra de carbono reforçado, frente e traseira rápidas mudanças

Suspensão dianteira: HPD, braços duplos, molas central e lateral, anti-roll bar

Suspensão traseira: HPD, braços duplos, molas central e lateral, anti-roll bar

Rodas de magnésio fundido - 18 polegadas

Pneus: Michelin ou Dunlop

Freios: AP Racing de carbono, seis pistões, discos de freio e pastilhas de carbono AP Racing

Rack de direção assistida

Transmissão: HPD / Hewland Engenharia, caixa de 6 velocidades shift paddle cross-HPD

Tanque de combustível 
Eletrônica: HPD / Motec

Peso: 900 kg

Motor HR28TT

2,8 L V6 turbo e injeção

CDI da ignição

Única cabeça, quatro válvulas por cilindro.

Lubrificação por cárter seco

Combustível sem chumbo E10, 100 octanas

Potência aproximada: 450 hp

Eletrônico de gestão: Continental / HPD

Controle de tração

Borg Warner Turbo Duplo

Lifetime Motor Max (previsto): 3.500 milhas (5600 km)

Velocidade de rotação máxima: 8000 rotações / minuto

AP embreagem

Dimensões (idêntico ao LMP1)

Comprimento: 4,65 m

Largura: 1,999 m

Altura: 1,02 m

Distância entre eixos: 2,90 m

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