por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/
Como foi divulgado a algumas semana a Honda por meio do construtor Wirth Research está desenvolvendo protótipos nas classes P1 e P2 para a disputa do mundial de endurance do ano que vem. Entre as equipes a Strakka já confirmou sua inclusão no mundial e agora chegou a vez do fabricante revelar detalhes técnicos dos dois modelos.
Roger Griffiths diretor da HPD “Esperamos começar a construir o carro em dezembro, com um shakedown no início do próximo ano. O carro (e todos os outros) serão montados nas oficinas das equipes, no entanto, teremos engenheiros de chassi e técnicos, juntamente com o pessoal dessas equipes para garantir que a construção dos carros será feita sem problemas. "
HPD ARX-03a LMP1 (Chassi)
Chassi: HPD, fibra de carbono reforçado célula de sobrevivência padrão FIA
Célula de sobrevivência: HPD, fibra de carbono reforçado absorvente homologado pela FIA
Corpo: HPD, fibra de carbono reforçado - Várias opções de configuração. Dianteiro e traseiro mudança rápida
Suspensão dianteira: triângulos sobrepostos HPD molas laterais, anti-roll bar, amortecedores ajustáveis
Suspensão traseira: triângulos sobrepostos HPD, molas laterais, anti-roll bar, amortecedores ajustáveis
Rodas de magnésio forjado de 18 polegadas
Pneus: Michelin
Freios: AP Racing de carbono, 6 pistões, disco de freio pastilhas AP Racing
Direção: HPD, rack, assistida
Transmissão: HPD / Hewland Engenharia, de 6 velocidades - shift paddle transversal, HPD.
Tanque de combustível: Homologado FIA
Sistemas Eletrônicos: Sistema HPD e McLaren Electronic Systems (MES)
Peso: 900 kg
Motor-AR6 LMV8
Aspirado V8 de injeção 3,4 l quatro válvulas por cilindro
Ignição: CDI
Lubrificação por cárter seco
Combustível sem chumbo E10, 100 octanas
Potência 500 hp
Caixa Eletrónica: Continental / HPD
Controle de tração
Peso: 125 à130kg
Velocidade de rotação máxima: 10.400 RPM
Vida útil do motor: 3.500 milhas, cerca de 5630 km
AP Racing embreagem de carbono
4-2-1 escape Inconel
DimensõesComprimento: 4,65 mLargura: 1,999 mAltura 1,02 m
Distância entre eixos: 2,90 m
HPD ARX-03b (LMP2)
Chassis: Especificações
Chassi: HPD de fibra de carbono reforçado, célula de sobrevivência FIA
Crashbox: HPD fibra de carbono reforçado
Corpo: HPD, fibra de carbono reforçado, frente e traseira rápidas mudanças
Suspensão dianteira: HPD, braços duplos, molas central e lateral, anti-roll bar
Suspensão traseira: HPD, braços duplos, molas central e lateral, anti-roll bar
Rodas de magnésio fundido - 18 polegadas
Pneus: Michelin ou Dunlop
Freios: AP Racing de carbono, seis pistões, discos de freio e pastilhas de carbono AP Racing
Rack de direção assistida
Transmissão: HPD / Hewland Engenharia, caixa de 6 velocidades shift paddle cross-HPD
Tanque de combustível
Eletrônica: HPD / Motec
Peso: 900 kg
Motor HR28TT
2,8 L V6 turbo e injeção
CDI da ignição
Única cabeça, quatro válvulas por cilindro.
Lubrificação por cárter seco
Combustível sem chumbo E10, 100 octanas
Potência aproximada: 450 hp
Eletrônico de gestão: Continental / HPD
Controle de tração
Borg Warner Turbo Duplo
Lifetime Motor Max (previsto): 3.500 milhas (5600 km)
Velocidade de rotação máxima: 8000 rotações / minuto
AP embreagem
Dimensões (idêntico ao LMP1)
Comprimento: 4,65 m
Largura: 1,999 m
Altura: 1,02 m
Distância entre eixos: 2,90 m
por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/
Como foi divulgado a algumas semana a Honda por meio do construtor Wirth Research está desenvolvendo protótipos nas classes P1 e P2 para a disputa do mundial de endurance do ano que vem. Entre as equipes a Strakka já confirmou sua inclusão no mundial e agora chegou a vez do fabricante revelar detalhes técnicos dos dois modelos.
Como foi divulgado a algumas semana a Honda por meio do construtor Wirth Research está desenvolvendo protótipos nas classes P1 e P2 para a disputa do mundial de endurance do ano que vem. Entre as equipes a Strakka já confirmou sua inclusão no mundial e agora chegou a vez do fabricante revelar detalhes técnicos dos dois modelos.
Roger Griffiths diretor da HPD “Esperamos começar a construir o carro em dezembro, com um shakedown no início do próximo ano. O carro (e todos os outros) serão montados nas oficinas das equipes, no entanto, teremos engenheiros de chassi e técnicos, juntamente com o pessoal dessas equipes para garantir que a construção dos carros será feita sem problemas. "
HPD ARX-03a LMP1 (Chassi)
Chassi: HPD, fibra de carbono reforçado célula de sobrevivência padrão FIA
Célula de sobrevivência: HPD, fibra de carbono reforçado absorvente homologado pela FIA
Corpo: HPD, fibra de carbono reforçado - Várias opções de configuração. Dianteiro e traseiro mudança rápida
Suspensão dianteira: triângulos sobrepostos HPD molas laterais, anti-roll bar, amortecedores ajustáveis
Suspensão traseira: triângulos sobrepostos HPD, molas laterais, anti-roll bar, amortecedores ajustáveis
Rodas de magnésio forjado de 18 polegadas
Pneus: Michelin
Freios: AP Racing de carbono, 6 pistões, disco de freio pastilhas AP Racing
Direção: HPD, rack, assistida
Transmissão: HPD / Hewland Engenharia, de 6 velocidades - shift paddle transversal, HPD.
Tanque de combustível: Homologado FIA
Sistemas Eletrônicos: Sistema HPD e McLaren Electronic Systems (MES)
Peso: 900 kg
Motor-AR6 LMV8
Aspirado V8 de injeção 3,4 l quatro válvulas por cilindro
Ignição: CDI
Lubrificação por cárter seco
Combustível sem chumbo E10, 100 octanas
Potência 500 hp
Caixa Eletrónica: Continental / HPD
Controle de tração
Peso: 125 à130kg
Velocidade de rotação máxima: 10.400 RPM
Vida útil do motor: 3.500 milhas, cerca de 5630 km
AP Racing embreagem de carbono
4-2-1 escape Inconel
Dimensões
Comprimento: 4,65 m
Largura: 1,999 m
Altura 1,02 m
Distância entre eixos: 2,90 m
HPD ARX-03b (LMP2)
Chassis: Especificações
Chassi: HPD de fibra de carbono reforçado, célula de sobrevivência FIA
Crashbox: HPD fibra de carbono reforçado
Corpo: HPD, fibra de carbono reforçado, frente e traseira rápidas mudanças
Suspensão dianteira: HPD, braços duplos, molas central e lateral, anti-roll bar
Suspensão traseira: HPD, braços duplos, molas central e lateral, anti-roll bar
Rodas de magnésio fundido - 18 polegadas
Pneus: Michelin ou Dunlop
Freios: AP Racing de carbono, seis pistões, discos de freio e pastilhas de carbono AP Racing
Rack de direção assistida
Transmissão: HPD / Hewland Engenharia, caixa de 6 velocidades shift paddle cross-HPD
Tanque de combustível
Eletrônica: HPD / Motec
Peso: 900 kg
Motor HR28TT
2,8 L V6 turbo e injeção
CDI da ignição
Única cabeça, quatro válvulas por cilindro.
Lubrificação por cárter seco
Combustível sem chumbo E10, 100 octanas
Potência aproximada: 450 hp
Eletrônico de gestão: Continental / HPD
Controle de tração
Borg Warner Turbo Duplo
Lifetime Motor Max (previsto): 3.500 milhas (5600 km)
Velocidade de rotação máxima: 8000 rotações / minuto
AP embreagem
Dimensões (idêntico ao LMP1)
Comprimento: 4,65 m
Largura: 1,999 m
Altura: 1,02 m
Distância entre eixos: 2,90 m
Distância entre eixos: 2,90 m
HPD ARX-03b (LMP2)
Chassis: Especificações
Chassi: HPD de fibra de carbono reforçado, célula de sobrevivência FIA
Crashbox: HPD fibra de carbono reforçado
Corpo: HPD, fibra de carbono reforçado, frente e traseira rápidas mudanças
Suspensão dianteira: HPD, braços duplos, molas central e lateral, anti-roll bar
Suspensão traseira: HPD, braços duplos, molas central e lateral, anti-roll bar
Rodas de magnésio fundido - 18 polegadas
Pneus: Michelin ou Dunlop
Freios: AP Racing de carbono, seis pistões, discos de freio e pastilhas de carbono AP Racing
Rack de direção assistida
Transmissão: HPD / Hewland Engenharia, caixa de 6 velocidades shift paddle cross-HPD
Tanque de combustível
Eletrônica: HPD / Motec
Peso: 900 kg
Motor HR28TT
2,8 L V6 turbo e injeção
CDI da ignição
Única cabeça, quatro válvulas por cilindro.
Lubrificação por cárter seco
Combustível sem chumbo E10, 100 octanas
Potência aproximada: 450 hp
Eletrônico de gestão: Continental / HPD
Controle de tração
Borg Warner Turbo Duplo
Lifetime Motor Max (previsto): 3.500 milhas (5600 km)
Velocidade de rotação máxima: 8000 rotações / minuto
AP embreagem
Dimensões (idêntico ao LMP1)
Comprimento: 4,65 m
Largura: 1,999 m
Altura: 1,02 m
Distância entre eixos: 2,90 m
Nenhum comentário:
Postar um comentário