quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ALMS/ILMC - Regulamento da ALMS




































por Sérgio Carvalho

Como a rodada ILMC será feito em solo americano em conjunto com a ALMS algumas regras de pit-stop serão alteradas, pois como manda o regulamento da ACO, o estado (País) onde ocorre o evento são os mandantes na prova.

Principais mudanças:

Regra de abastecimento: Diferentemente da Europa e Ásia, na América a regra do pit-stop é diferente, pois assim que o safety-car entrar na pista os carros alinham atrás deste e quando estes estiverem todos alinhados por ordem de protótipos primeiro e GTs depois, os protótipos entrarão nos pits para abastecimento e na próxima volta entrarão somente GTs, exceções somente ocorrem por conta da direção da prova.


Mudanças de pneus: Enquanto nas provas das 24h de Le Mans e LMS temos apenas dois mecânicos e um mecânicos com a pistola automática na ALMS teremos quatro mecânicos e dois mecânicos com a pistola automática. Com isto, os pit-stops na ALMS serão mais rápidos.

Aquecedores de pneus (cobertores): São proibidos na América, mas devido as temperaturas altas na Geórgia não devem interferir em Braselton.


Intervenções mecânicas: Na Europa e na Ásia as intervenções dos mecânicos são feitos no pit-lane, na América os carros são tirados para fora da pista atrás do paddock e com isso um carro perde várias voltas na pista em um acidente.

Nenhum comentário: