terça-feira, 20 de setembro de 2011

ALMS / LAGUNA SECA: ASTON MARTIN VENCE EM LAGUNA SECA


VITOR RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

Sob o céu ensolarado, e após uma corrida dominada por bandeiras amarelas mas em que tudo correu na perfeição para a equipa, a Aston Martin Racing venceu as 6 horas de Laguna Seca, oitava ronda da temporada 2011 do American Le Mans Series que se disputou ontem no circuito californiano Mazda Raceway Laguna Seca. Adrian Fernandez (MEX), Stefan Mücke (D) e Harold Primat (CH) mantiveram o Aston Martin DBR1-2 consistentemente entre os três primeiros, assumindo na hora final a primeira posição com que terminaram a prova.

O outro carro inscrito pelo parceiro oficial Muscle Milk Racing também foi funcionou perfeitamente entre os três primeiros até à volta 146, quando um problema na bomba de combustível obrigou o carro a uma paragem de uma hora, acabando por cruzar a linha no 5º lugar da sua classe.
Na qualificação disputada no dia anterior, Fernandez havia feito, ao volante do DBR1-2 de fábrica, uma volta em 1:14.621 que lhe garantia a terceira posição na grelha para a corrida de ontem, enquanto o alemão Klaus Graf colocou o carro da Muscle Milk na posição imediatamente a seguir, com um tempo de 1:15.564.

Encarregue do primeiro turno, Mücke ascendeu à 2ª posição ao fim de cinco voltas depois de uma manobra de ultrapassagem inteligente, e à sétima volta já liderava a corrida fazendo bons progressos. Durante as restantes cinco horas, DBR1-2 pintado com as cores azul e laranja da Gulf Oil manteve-se sempre entre os três primeiros.

"Estou obviamente muito satisfeitos com o resultado," afirmou George Howard Chappell, Team Principal da Aston Martin Racing Team. "É uma pena ver o carro da Muscle Milk abandonar como o fez, pois poderíamos ter feito uma dobradinha, mas ainda assim temos um Aston Martin vitorioso, o que é fantástico. Estou muito feliz por a equipa ter alcançado este resultado no nosso regresso aos Estados após um ano difícil - todos eles trabalharam arduamente para isto, e por isso é uma justa recompensa."

Stefan Mücke, que recebeu a bandeira de xadrez ao volante do Aston Martin DBR1-2, também não escondia a satisfação: "É um grande resultado para todos nós, a equipa fez um trabalho perfeito, assim como os pilotos. Ninguém cometeu um erro e o carro esteve rápido hoje. É a nossa primeira vitória no American Le Mans Series, e a corrida começou bem, mas depois de termos tido dois toques nunca pensamos que poderíamos vencer. Estou muito feliz e agradeço a todos."

"Este é um resultado absolutamente fantástico para toda a equipa," reconheceu por sua vez Harold Primat. "É um sentimento óptimo estar de volta ao degrau mais alto do pódio e toda a equipa deve estar orgulhosa do resultado de hoje. Todo a gente tem trabalhado arduamente para continuar a melhorar o carro passo a passo e a vitória de hoje é a prova de todo esse esforço. "

A Aston Martin Racing voltará ao American Le Mans Series dentro de duas semanas para a ronda final do campeonato, Petit Le Mans.

Fonte: comunicado de imprensa da Aston Martin Racing
Foto:© ASTON MARTIN RACING

Nenhum comentário: