sexta-feira, 3 de junho de 2011

FIA pregou uma peça na ACO e na SRO


por Sérgio Carvalho

A FIA, como sempre ela, pregou uma peça na ACO e na SRO, com o anuncio do lançamento do Campeonato Mundial da Fia de Endurance e mudanças no Mundial de GT1.

Depois do encontro do Conselho Mundial de Esportes Automotor no dia de hoje, a FIA anunciu em parceria com a ACO do campeonato já em 2012 e deverá seguir com seis etapas incluíndo as 24h de Le Mans.

Haverá também o Campeonato de Construtores e Pilotos, iguais aos moldes do ILMC, enquanto os carros da classe LMGTE-Pro correrão pelo Mundial da Fia GT Endurance Cup.

As mudanças no Mundial de GT1 serão a criação de nova classe mundial de GTs. A nova classe será aberta para carros de 2011 das classes GT1 e GT3 e carros da GT2 de 2009. Com isso, carros da classe GTE não serão permitidos andar no Mundial da Fia GT, enquanto os atuais GT3 como Audi R8 LMS, Ferrari F458 Italia e o novo McLaren MP4-12C GT3 poderão.

A performance dos carros serão reavaliadas para poder criar uma paridade entre os carros e a possibilidade de mais marcas participarem do campeonato.

O Campeonto Mundial de GT permanecerá como um campeonato a parte com duas corridas de 1 hora cada.

Nenhum comentário: