segunda-feira, 19 de julho de 2010

WTCC - Carro de CACA pega fogo...

por Sérgio Carvalho

Na 1º prova ocorrida em Brands Hatch a vitória coube a Yvan Muller mantendo os cheyvs na frente da série e Robert Huff acabou chegando em 2º com Colin T (independente) chegou em 3º lugar.

O momento de tensão na prova ficou por conta do fogo ocorrido com o Chevy de Caca Bueno que debutava na série causando a entrada do safety-car na corrida.

Andy Priaulx faturou a segunda corrida da rodada do fim de semana pelo WTCC, neste domingo em Brands Hatch. O britânico cruzou a linha de chegada pressionado pelo compatriota Colin Turkington, que foi o destaque do fim de semana e vencedor novamente entre as equipes independentes. Gabriele Tarquini terminou em terceiro e se aproxima novamente de Yvan Muller na luta pelo título.

Quem fez boa largada foi Augusto Farfus. O brasileiro largou em terceiro e ultrapassou o companheiro de equipe e pole Priaulx, assumindo assim a ponta no início da corrida. Mas o piloto da casa retomou a posição na terceira volta, na curva Druids. Alain Menu, que vinha logo atrás de Priaulx, tentou seguir o exemplo do piloto da BMW, mas Farfus impediu a ultrapassagem. O brasileiro seguiu na pista, enquanto Menu foi obrigado a abandonar.

A confusão foi benéfica para Turkington, que avançou ao segundo posto na corrida. Mais atrás, Tarquini e Tom Coronel duelavam pela terceira posição, já que o ritmo da BMW era muito superior aos carros da SEAT.

Protagonistas da primeira etapa, Muller e Robert Huff permaneceram no meio do grid e travaram um duelo particular entre os representantes da Chevrolet. No final, o francês terminou à frente e se garantiu na liderança da temporada. Norbert Michelisz colocou o SEAT de número 5 na sétima posição e foi seguido por Farfus, que não conseguiu impor o mesmo ritmo do início da prova, após o incidente com Menu. Michel Nykjaer, e Jordi Gené, ambos com SEAT, completaram a relação dos dez primeiros em Brands Hatch.

Já Cacá Bueno sequer largou, pois a equipe Chevrolet não conseguiu recuperar o carro avariado pelo incêndio na primeira corrida do domingo.

Muller lidera a temporada com 189 pontos, enquanto Tarquini permanece em segundo, com 161. Huff é o terceiro colocado com 122 e soma um a mais que Priaulx. Farfus é o oitavo na classificação geral, com 83.

A próxima etapa do WTCC será realizada em Brno, na República Tcheca, em 1º de agosto, daqui a duas semanas.



Highlights da prova 1

Nenhum comentário: