domingo, 31 de janeiro de 2010

F1: Renault R30 retrô

por Anderson Puiatti

Com um visual retro a Renault apresenta seu novo modelo, o R30. O visual lembra os carros da equipe de 1978. Também coma presentação e na surdina foi apresentado o parceiro de Robert Kubica, o Russo Vitaly Petrov, vice-campeão da Gp2 em 2009. O chefe da equipe Eric Boullier diz que a estrutura é toda nova: "O começo de uma temporada é sempre cercado de grande expectativa, e em 2010 começamos uma nova era para a Renault. Com uma nova estrutura, novos pilotos e novas cores, temos muitas razões para estarmos entusiasmados",

"Nunca é fácil estabelecer metas, mas temos ambições elevadas para 2010. Voltar ao topo não acontecerá da noite para o dia, precisamos dar um passo de cada vez. O R30 deve ser um carro competitivo, forte e confiável, e desenvolvemos uma estratégia agressiva. As fábricas de Enstone e Viry trabalharam duro durante os últimos meses, visando começar a temporada na melhor forma possível", finalizou o francês.

Os pilotos do time francês serão Robert Kubica e Vitaly Petrov, oficiais, Jerome d'Ambrosio e Ho Pin Tung como pilotos de testes para esta temporada.

Para Petrov a espera para estar na F1 foi longa e a pressão psicologica fará msentido na sua estreia: "Foi um verão muito longo para mim e me sentia nervoso quando via outros pilotos sendo confirmados. Graças à Renault, meu sonho virou realidade. Mal posso esperar para sentar no cockpit e completar minha primeira volta.
O lado mental é mais complicado que o físico na F-1, e ainda vai demorar um pouco para eu perceber que estarei no grid da prova do Bahren. Serei o primeiro russo e isso trará muita expectativa e interesse. Mas não estou preocupado com isso, já que tenho tempo suficiente para me preparar."

Nenhum comentário: