sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

WRC - Novas Regras para 2011



O Conselho Mundial de Esportes a Motor reunido em Paris adotou uma série de decisões relativas Campeonato Mundial de Rally.

Motores

A FIA confirmou a introdução dos motores turbo 1600cc no Mundial WRC para o próximo ano, antecipando seu uso em uma temporada, e permitir aos construtores "trabalhar com os mesmos motores dos carros que estão à venda para o público"."


Formato dos rallys

Os organizadores dos rallys terão uma maior flexibilidade para estruturar sua prova, implicando que o rali poderá mudar de destino se os organizadores acreditem que será benéfico. Apartir de 2010, os rallys poderão durar de dois a no máximo quatro dias, finalizando no sábado ou domingo à tarde.A combinação de vários tipos de superfície estará autorizada nas provas, tal como vimos no Chipre, onde no primeiro dia se competiu sobre asfalto antes de passar para a terra nas duas últimas etapas.

Cabe destacar que a FIA oferece agora muito mais liberdade aos organizadores na hora de escolher diferentes tipos de superficie, já que inclusive se poderá mesclar diferentes tipos de terreno numa mesma especial.


Copa WRC

Também, em 2010 criou-se a nova "Copa WRC" para Super 2000 dentro do campeonato. As equipes deverão se registrar e disputar pelo menos sete etapas, incluindo uma fora da Europa. Nos próximos dias os organizadores deverão a conhecer os requisitos para a inscrição.


Calendario 2010


O calendário provisório inclui 13 etapas e são as seguintes:


14 de Fevereiro: Rally da Suécia

07 de Março: Rally do México

04 de Abril: Rally da Jordania

18 de Abril: Rally da Turquía

09 de Maio: Rally da Nova Zelanda

30 de Maio: Rally de Portugal

11 de Julho: Rally da Bulgaria

01 de Agosto: Rally da Finlandia

22 de Agosto: Rally da Alemanha

12 de Setembro: Rally do Japão

03 de Outubro: Rally da França

24 de Outubro: Rally da Catalunha

14 de Novembro: Rally da Gran Bretanha

Texto:Imprensa Citroen

Tradução Bunrout Racing (Liszt R Brígido)

Um comentário:

Tohmé disse...

Cara, agradeço a sua visita em meu (nosso) blog.

Vou colocar o seu em "meus favoritos" pela qualidade aqui mostrada. Demais.