terça-feira, 18 de agosto de 2009

WRC: ICS quer mais equipes em 2011

A ISC, promotora do Mundial de Ralis (WRC) quer atrair mais construtores para o campeonato nos próximos anos, e aponta mesmo para quatro equipas de fábrica já em 2011.
Depois de alguns anos áureos em que ao Mundial contou com diversas equipas de fábrica, os últimos anos viram várias marcas abandonarem o campeonato, que agora apenas conta com Ford e Citroën como equipes oficiais.

O presidente da ISC, Neil Duncanson admite que a melhor maneira de revitalizar o WRC é através da introdução de mais duas novas equipas de fábrica, apontando ainda que também as equipas privadas poderão ter um importante papel nesse trabalho.

"Não há dúvidas de que eu gostaria de mais duas equipas de construtores para se juntarem às duas que já temos, mas não quero mais do que quatro", começa por dizer Duncanson, garantindo que mais do que quatro marcas é prejudicial. Boatos apontam para a possibilidade de que Proton, Skoda, Abarth e Volkswagen estejam perto de ingressarem oficialmente no WRC, num futuro próximo.

"Quando a North One Television entrou no WRC como parceiro televisivo em 2000, existiam sete construtores e não penso que isso fosse positivo. Para além do quarto construtor, as outras três nunca tiveram hipóteses de vencer um rali ou de chegar perto de um pódio. Penso que isso não é saudável para esses construtores", justificou, lembrando os casos da Hyundai, SEAT, Skoda ou Suzuki, que mesmo com alguns sucessos, nunca se conseguiram impor.

Nenhum comentário: