por Sérgio Carvalho
E no dia de hoje em Braselton ocorreu o qualy para as 1000 milhas de Petit Le Mans e o resultado deixou os teams da América em polvorosa na classe dos protótipos P1 e P2, pois a pole foi feita pelos protótipos europeus, já que a ELMS não trouxe carros GTs para andar na mesma classe do GTs da ALMS.
Na P1, o team Rebellion #12 com Neel Jani a bordo fez o tempo de 1:09.089 ainda longe do recorde da pista obtido pelo Peugeot #7 com 1:07.428, em seguida aparecem os protótipos da classe P1 da América com o HPD da Muscle Milk #6 com 1:09.428 e o Dyson Racing #16 com 1:10.176.
Na classe P2, a pole novamente foi feita por um protótipo europeu com o #35 OAK Racing Morgan Nissan virando 1:12.046, sendo seguido por poucos centésimos de segundo pelo protótpo da casa #37 Conquest Endurance team por 0.002 de segundos com chassis Morgan e motorização Nissan também e em terceiro aparece o HPD da Level 5 #055 com 1:27.650.
O DeltaWing #0 depois de um reparo milagroso, pois durante os treinos livres deu nova panca com um Porsche da classe GTC virou 1:12.850, postaremos os dois vídeos log em seguida.
Na classe GT, sempre com domínio das BMWs ou Corvettes tivemos a grata surpresa de ver a F-458 #02 Extreme Speed Motorsports com Guy Cosmo virar um temporal na frente do resto do grid com 1:18.677, sendo seguido pelo carro-sister da marca #01 Extreme Speed Motorsports com 1:18.729 e somente então aparece o BMW #55 com 1:18.972.
O melhor PC da classe foi #08 Merchant Service Racing com 1:14.099
Na classe AM da ELMS a pole ficou com o Porsche da IMSA #67 com 1:20.733
E o melhor Porsche da GTC foi #22 da Alex Job Racing com 1:24.060
E há pouco a IMSA liberou a penalização dos GTs da ALMS #02 Extreme Speed Racing e o Viper #91 da SRT e largarão do final do grid amanhã em Braselton.
E também foi confirmado novamente a empresa Tequila Patrón como patrocinador da série que segue por mais um ano como patrocinador oficial da ALMS desde 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário