A etapa brasileira do WEC apesar de ter um grid de apenas 28 carros atraiu um público total de 25.000 espectadores nos dias em que esteve na terrinha e com isso sem mesmo ainda ter saído o calendário de 2013, a ACO/WEC confirmou antecipadamente a etapa brasileira em 2013.
Porém em data diferente da deste ano, já que teremos as 24h de Le Mans nos dias 22-23 de junho de 2013 a etapa brazuca passou para o dia 31/08/2013, e a ACO teceu elogios à organização do evento.
Dentro da pista a vitória da Toyota fez os brios da montadora Audi se mexerem e para as três rodadas finais, o time dos quatro aneis devem mandar para a pista dois Audis R-18 modelo E-Tron híbridos para conquistar de vez o Mundial de Pilotos, já que pelo Mundial de Construtores já sagram-se campeões na rodada de Silverstone.
Aposentando assim, o Audi R-18 Ultra que era um modelo não-híbrido.
E desde que a notícia da fusão entre a Grand-Am e a ALMS saiu a possibilidade das 12h de Sebring, tradicional prova e abertura do WEC havia ficado ameaçada de ocorrer, assim temos a confirmação da etapa do Texas, novo circuito que está sendo construído nos EUA como etapa do WEC, e pelo rumo das notícias, Sebring deve mesmo ficar fora do calendário de 2013 do WEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário