sábado, 29 de setembro de 2012

WEC - 6 horas do Bahrain - Audi vence

por Sérgio Carvalho

Terminou à tarde aqui no Brasil as 6 horas do Bahrain, prova que acabou na parte da noite já no Bahrain e a vitória ficou com a montadora Audi fazendo 1-2 com seus dois protótipos R-18 E-Tron em terceiro lugar veio o protótipo privado da Strakka.


A prova foi marcada pelos incidentes, num deles o protótipo da marca Toyota TS030, com Nicolas Lapierra a bordo vinha colocando uma volta no protótipo Honda do team Strakka e acabou acertando em cheio em uma das curvas do traçado e teve a suspensão quebrada na quinta hora da corrida e acabou ficando por lá, já que durante a prova chegaram a andar em primeiro lugar novamente, mas as altas temperaturas do Bahrain não perdoaram ninguém e o TS030 ficou por um longo tempo nos pits consertando o seu sistema de iluminação, assim como os R18 E-Tron necessitaram também dar uma parada nos pits pelos mesmos problemas, porém tiveram mais sorte e não encontraram ninguém pelo traçado.

Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer (Audi #1) chegaram na frente de Tom Kristensen et Allan McNish (Audi #2). Na categoria LM P2, a Pecom Racing (Oreca Nissan #49) conseguiu a sua primeira vitória. Na LM GTE Pro, nova vitória da Ferrari com o team AF Corse 51, e na LMGTE AM o Porsche 911 de Team Felbermayr-Proton #88

Nenhum comentário: