quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

WRC: RALLYE MONTE CARLO 2012 DIA 2



Após a desistência de Latvala, o Rallye Monte Carlo 2012 ficou sem interesse na luta pela vitória e sem pilotos capazes de fazer frente ao líder.

Sébastien Loeb continuou a vencer troço após troço, sendo cada vez mais líder da prova. Ainda faltam dois dias competitivos e Power Stage no domingo mas, se tudo correr bem, a vitória dificilmente escapará ao francês.
A grande animação do dia prendeu-se na luta pela segunda posição, com Petter Solberg e Daniel Sordo a trocarem de posição várias vezes. Ambos estão a mais de 1 minuto e meio de Loeb mas, Sordo conseguiu vencer uma especial e terminou o dia em segundo, com uma vantagem de 3 segundos para Solberg.

Mikko Hirvonen recuperou até à quarta posição mas, continua um pouco apagado. Averbou tempos mais próximos dos que seguem à sua frente mas, já se encontra a 2 minutos de Petter Solberg.
Evgeny Novikov conseguiu manter a quinta posição, com apenas 11,1s de desvantagem para Hirvonen, no seu primeiro Monte Carlo.
Sébastien Ogier perdeu posições para Hirvonen e Novikov mas, o francês continuou a andar muito rápido com o limitado Fabia S2000, até bater em sexta velocidade numa zona muito rápida no derradeiro troço do dia, quando ocupava a sexta posição.

François Delecour também danificou um pouco a frente com uma ligeira saída de estrada mas, o veterano francês continua entre os dez primeiros, num bom sexto lugar.
Pierre Campana e Ött Tanak estão envolvidos numa grande luta entre si. O jovem estónio conseguiu passar para frente de Campana mas, Tanak deixou o motor ir abaixo na derradeira especial do dia e demorou muitos segundos a colocar o motor de novo em funcionamento, perdendo novamente a posição que tinha ganho ao francês.

Per-Gunnar Andersson passou a ser o melhor S2000 na classificação e continua líder no SWRC mas, já tem Kevin Abbring Jr. muito próximo, apesar do jovem holandês ter furado hoje.
Armindo Araújo também furou o pneu posterior esquerdo no derradeiro troço e decidiu não parar para trocar a roda. O português subiu algumas posições, estando agora mais perto de entrar no top 10.

LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1); Jari Matti Latvala (SS2 e 3); Sébastien Loeb (SS4 a 10)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (8); Jari-Matti Latvala (1); Daniel Sordo (1)




Nenhum comentário: