quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

WEC: ÚLTIMA HORA: PONTO FINAL NO PROGRAMA DE ‘ENDURANCE’ DA PEUGEOT SPORT


POR HUGO RIBEIRO  http://www.lemansportugal.com 

Após 14 vitórias nas últimas 16 corridas, incluindo as 24 Horas de Le Mans de 2009 e a Intercontinental Le Mans Cup de 2010 e 2011, a Peugeot decidiu fechar o programa de endurancede 2012, não alinhando assim na próxima edição das 24 Horas de Le Mans.

Esta decisão foi tomada com base na actual difícil situação económica na Europa, aliada a um ano em cheio com vários lançamentos de novos modelos por parte da marca. Neste contexto, a Peugeot prefere concentrar os seus recursos para 2012 na sua performance comercial e, em particular, nos lançamentos dos novos 208, 3008 HYbrid4, 508 RXH, 506 HYbrid4 e 4008, que irão fazer progredir a estratégia da marca em subir no mercado e estender a sua presença a nível global.

De forma a manter as suas responsabilidades sociais, e como parte de um acordo assinado com 5 sindicatos, a todos os empregados envolvidos serão oferecidas soluções de re-integração dentro do grupo, graças a um sistema especial montado para gerir o treino ocupacional, assim como a mobilidade interna.

Fonte: comunicado de imprensa da Peugeot Sport

Nota Le Mans Portugal: A confirmação do fim do programa desportivo da Peugeot Sport constitui um forte golpe no novo World Endurance Championship — competição da qual a Peugeot foi uma das maiores defensoras, e aguardava-se um ano em cheio, com uma temporada animada de novas lutas entre a Peugeot e a Audi, com a Toyota a intrometer-se em algumas das provas do WEC, especialmente nas 24 Horas de Le Mans.

O que fará a Audi agora? Apenas Le Mans e provas seleccionadas? Irá o WEC perder as suas duas principais equipas?
 © PEUGEOT SPORT

Nenhum comentário: