segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ILMC Zhuhai – Vitória fácil para a Peugeot.


por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/

No último suspiro do ILMC em 2011 a Peugeot repetiu o que fez em todas as etapas do campeonato (com exceção de Le Mans) Venceu. Podemos dizer que a Peugeot com todas as vitórias foi a grande vencedora do ano?

Não sei, claro que vencer todas as provas somadas o tempo é superior as 24 horas de Le Mans mas não seguidas… Enfim vencer é vencer. O time Francês não teve grandes percalços já que o Audi #2 da dupla McNish e Kristensen enfrentou problemas elétricos logo no começo e acabou abandonando. Restou para o fabricante Alemão se contentar com o terceiro lugar com o #1 da dupla Vernhard e Fassler. O melhor P1 a gasolina acabou sendo o Lola #12 da Rebellion de Jani e Prost que chegou a 2 voltas do quinto colocado o OAK Racing #24 de Jaques Nicolet e Pla e Premat.

Signatech venceu na classe LMP2.

Na classe LMP2 com apenas dois carros a vitória ficou com o #26 da Signatech Nissan seguido pelo #35 da OAK Pescarolo.

Já entre os GTE-PRO o Brasil se sagrou vencedor pelas mãos de Augusto Farfus e sua BMW #55 em dupla com J. Muller. Em segundo o outro BMW da dupla Priaulx e Alzen mostrou força do fabricante. Pena que este seja o último ano da BMW pelo menos de forma oficial no endurance já que ano que vem estará presente na DTM. 

Único competidor na classe o Oreca da PTRS Racing venceu sem esforços.

Entretendo na classe GTE-AM a Porsche mostrou serviço e venceu pelas mãos da equipe Proton Competition, Em segundo o Corvette da Larbre Competition. A Ferrari da Krohn Racing fecha o pódio. O único FLM competindo da PTRS Racing chegou no final sem grandes esforços. Na classe GTC a Audi fechou o pódio com os R8 LMS #98, #97 e #94 respectivamente.



BMW do brasileiro Augusto Farfus venceu na GTE-PRO

Porsche da Proton Competition vence na GTE-AM

Audi R8 da C Racing fatura entre os GTC

A classificação final você confere aqui.

Nenhum comentário: