por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/
No último suspiro do ILMC em 2011 a Peugeot repetiu o que fez em todas as etapas do campeonato (com exceção de Le Mans) Venceu. Podemos dizer que a Peugeot com todas as vitórias foi a grande vencedora do ano?
Não sei, claro que vencer todas as provas somadas o tempo é superior as 24 horas de Le Mans mas não seguidas… Enfim vencer é vencer. O time Francês não teve grandes percalços já que o Audi #2 da dupla McNish e Kristensen enfrentou problemas elétricos logo no começo e acabou abandonando. Restou para o fabricante Alemão se contentar com o terceiro lugar com o #1 da dupla Vernhard e Fassler. O melhor P1 a gasolina acabou sendo o Lola #12 da Rebellion de Jani e Prost que chegou a 2 voltas do quinto colocado o OAK Racing #24 de Jaques Nicolet e Pla e Premat.
Na classe LMP2 com apenas dois carros a vitória ficou com o #26 da Signatech Nissan seguido pelo #35 da OAK Pescarolo.
Entretendo na classe GTE-AM a Porsche mostrou serviço e venceu pelas mãos da equipe Proton Competition, Em segundo o Corvette da Larbre Competition. A Ferrari da Krohn Racing fecha o pódio. O único FLM competindo da PTRS Racing chegou no final sem grandes esforços. Na classe GTC a Audi fechou o pódio com os R8 LMS #98, #97 e #94 respectivamente.
Não sei, claro que vencer todas as provas somadas o tempo é superior as 24 horas de Le Mans mas não seguidas… Enfim vencer é vencer. O time Francês não teve grandes percalços já que o Audi #2 da dupla McNish e Kristensen enfrentou problemas elétricos logo no começo e acabou abandonando. Restou para o fabricante Alemão se contentar com o terceiro lugar com o #1 da dupla Vernhard e Fassler. O melhor P1 a gasolina acabou sendo o Lola #12 da Rebellion de Jani e Prost que chegou a 2 voltas do quinto colocado o OAK Racing #24 de Jaques Nicolet e Pla e Premat.
Na classe LMP2 com apenas dois carros a vitória ficou com o #26 da Signatech Nissan seguido pelo #35 da OAK Pescarolo.
Já entre os GTE-PRO o Brasil se sagrou vencedor pelas mãos de Augusto Farfus e sua BMW #55 em dupla com J. Muller. Em segundo o outro BMW da dupla Priaulx e Alzen mostrou força do fabricante. Pena que este seja o último ano da BMW pelo menos de forma oficial no endurance já que ano que vem estará presente na DTM.
Entretendo na classe GTE-AM a Porsche mostrou serviço e venceu pelas mãos da equipe Proton Competition, Em segundo o Corvette da Larbre Competition. A Ferrari da Krohn Racing fecha o pódio. O único FLM competindo da PTRS Racing chegou no final sem grandes esforços. Na classe GTC a Audi fechou o pódio com os R8 LMS #98, #97 e #94 respectivamente.
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