quinta-feira, 13 de outubro de 2011

LMS/ILMC:PEUGEOT ESCOLHE ESTORIL PARA TESTES OFICIAIS

A equipa oficial da Peugeot está em testes no Circuito do Estoril antes de partir para a ultima prova do Intercontinental de Le Mans, que se realiza dia 13 de Novembro, em Zhuhai, na China. Com a equipa francesa vieram os seus pilotos oficiais, todos eles já vencedores de Le Mans, que consideram o circuito português como tendo todas as características e exigências técnicas para testar os Peugeot’s 908 ao limite. “Se estiverem bem no Estoril, estão bem nos outros circuitos” - defendem.

Nicolas Minassian, Stéphane Sarrazin, a Alexander Wurtz, os pilotos oficiais da Peugeot no Le Mans Series estiveram esta semana no Estoril a testar o novo 908 para 2012, um carro a diesel que já terá de obedecer às novas regras impostas pela organização de Le Mans, no que toca à capacidade do depósito de combustível e aos novos restritores que têm dimensões mais pequenas para o ano nos motores a diesel. Houve ainda mais inovações técnicas aqui no Estoril, no que respeita à parte da motorização, mas não as podemos revelar, embora estas já existam na F1. Os pilotos da marca francesa tiveram ainda a possibilidade de testar a capacidade de resposta dos pneus a condições atmosféricas adversas. Para tal, os técnicos da Michelin, presentes no Circuito do Estoril desde o princípio da semana “encharcaram” a pista do Estoril sujeitando máquinas e homens a testes limite em piso molhado, em condições de aderência SEMPRE iguais.

Esta semana de testes oficiais antecede uma outra, ainda em Outubro, em que o Circuito do Estoril recebe as equipas oficiais da Audi, Peugeot e outros construtores independentes que fazem parte da temporada de Le Mans 2011/2012.

A escolha do Estoril para os testes mais rigorosos assumidos pelas equipas de maior nomeada do Le Mans Series deveu-se a uma forte acção de sensibilização da equipa do Circuito Estoril, junto das marcas oficiais, mesmo antes da vinda da corrida até Portugal, em Setembro último.

PRESS RELEASE
Foto: © PEUGEOT SPORT

Nenhum comentário: