quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ILMC / ZHUHAI: UNIVERSIDADE DE TOKAÏ CONFIRMA PRESENÇA NA ‘SEASON FINALE’


HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

A Universidade de Tokaï está de regresso à competição! O projecto universitário não baixou os braços após a desistência do lugar de reserva para as 24 Horas de Le Mans e irá marcar presença nas 6 Horas de Zhuhai — última prova da ILMC 2011 — com o seu TOP03 (Tokaï Original Prototype 03).

A equipa sofreu alguns revezes com o seu principal patrocinador e parceiro técnico no motor eléctrico, a Nidec Corporation, que desistiu do projecto por razões económicas às quais não serão alheias a catástrofe natural que afectou o Japão e posterior acidente nuclear numa central atingida pelo Tsunami, mas aquela Universidade continuou avante.

A base do TOP03 continua a ser o velhinho Courage LC70, tendo os alunos do Departamento de Mecânica feito novos desenvolvimentos aerodinâmicos, sobretudo na traseira no TOP03, e embora algumas fontes indiquem a participação com um carro híbrido, a tradução (possível...) do texto original do Autosport japonês parece indicar o contrário. O protótipo LMP1 irá usar o mesmo motor YGK 4.0L V8 biturbo e não o 3.4litros (e respectivo motor eléctrico) que iria ser desenvolvido para o projecto híbrido.

As 6 Horas de Zhuhai terão lugar no dia 13 de Novembro.

Fonte: AUTOSPORTweb (em japonês)
Foto:© AUTOSPORTWEB

Nenhum comentário: