HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com
Após ter assegurado o lugar de melhor equipa LMP1 com o 6º lugar na qualificação, a Rebellion Racing partiu confiante para a 14ª edição de Petit Le Mans.
As primeiras horas corresponderam na perfeição às expectativas da equipa suíça, com Andrea Belicchi a lutar pela segunda posição com o Peugeot da Oreca, apoiado numa superior estratégia de gestão das paragens nas boxes nas situações com safety-car nas primeiras etapas do evento.
Após 2h30 de prova, um toque com um Ferrari da classe GT enviou o Lola Toyota #12 para a gravilha da curva 5 do circuito de Road Atlanta, danificando a roda traseira esquerda e a carroçaria. Belicchi conseguiu no entanto levar o carro até à box para ser reparado. A carroçaria foi trocada e Neel Jani regressou à pista com pneus frescos, mas o Lola Toyota #12 havia perdido 7 voltas com o incidente.
Neel Jani e Nicolas Prost não baixaram os braços e recuperaram do 10º até ao 5º lugar. Sem qualquer problema mecânico, bastou encher o depósito e trocar os pneus durante o que restava da prova.
"O carro correu sem qualquer problema mostrando uma forte fiabilidade mecânica e um bom ritmo," afirmou Bart Hayden, Team Manager da Rebellion Racing. "A equipa foi exemplar nas paragens e os engenheiros fizeram as decisões estratégicas acertadas. A classificação final poderia ter sido melhor para nós, mas este tipo de incidentes fazem parte das corridas. Conquistamos hoje pontos importantes para a Classificação por Equipas da ILMC, fortalecendo a nossa 4ª posição, e o 3º lugar é ainda possível."
Fonte: comunicado de imprensa da Rebellion Racing
Foto:© REBELLION RACING
Nenhum comentário:
Postar um comentário