quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LMC – LMS / SILVERSTONE: SIGNATECH NISSAN JÁ SÓ PENSA EM ROAD ATLANTA


HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

A Signatech Nissan esteve presente no passado fim-de-semana no circuito de Silverstone na Inglaterra para a 5ª ronda da Intercontinental Le Mans Cup (ILMC). No início da recta final do campeonato, a equipa francesa teve problemas mecânicos ao longo da prova e o Oreca 03 Nissan de Franck Mailleux, Lucas Ordonez e Jean-Karl Vernay não foi além do 7º lugar na LMP2 (2º ILMC). A Signatech lidera no entanto a classificação LMP2 na ILMC e está ansiosa por materializar essa liderança em títulos já em Road Atlanta.

Após a qualificação, perturbada pela presença da chuva, a Signatech Nissan realizou o 5º melhor tempo e largou da terceira linha da grelha entre os LMP2. Philippe Sinault confiou a responsabilidade da qualificação ao piloto "amador" Lucas Ordonez, assim como o primeiro turno da corrida, um desafio a que Ordonez respondeu plenamente.

Concluídos os dois primeiros turnos, o Oreca 03 Nissan, que estava na liderança, acabaria por perder 5 minutos nas boxes ao não conseguir reiniciar o motor, problema que se manteve com a equipa a perder mais 5 e 13 minutos, respectivamente, nas duas paragens seguintes, atirando o Oreca 03 Nissan #26 para a 7ª posição da LMP2, 2ª na ILMC. A Signatech Nissan segue no entanto na liderança da classe na ILMC e espera conseguir já em Road Atlanta a vitória tão desejada e o título que se perfila.

Philippe Sinault, Team Principal: "Até à corrida tudo correu bem. O Lucas respondeu bem ao desafio de fazer a qualificação e obteve um excelente 5º lugar face a pilotos bem mais experientes que ele. O seu arranque na prova foi perfeito e, graças a uma estratégia eficaz durante a entrada em pista do 'safety-car', assumimos a liderança ao fim de 1h30 de prova. A seguir tivemos problemas com o arranque do carro nas boxes e perdemos mais de 18 minutos. Não fossem esses problemas, hoje já teríamos as nossas faixas de campeões… pois éramos incontestavelmente os mais rápidos em pista."

Franck Mailleux: "Estou um pouco decepcionado com este longo fim-de-semana, pois terminamos no 7º lugar LMP2, após problemas mecânicos que nos fizeram perder muito tempo nas boxes. No final, ainda estamos no topo da classificação LMP2/ILMC e esperamos conquistar o título já no próximo compromisso, embora o nosso objectivo principal seja um vitória na LMP2 antes do final da temporada. Temos os meios técnicos e humanos para chegar lá! …Vemos-nos em Road Atlanta!"

Jean Karl Vernay: "Estou desapontado por não ter partilhado um pódio com os meus companheiro neste meu primeiro envolvimento com a equipa. Começamos no 5º lugar na LMP2 e estávamos no 1º lugar quando começaram as nossas preocupações. O carro é uma grande bomba, é uma pena! Obrigado a todos pelo trabalho de equipa durante a corrida de 6 horas."

Lucas Ordonez: "O rescaldo tem sido difícil, aconteceu tudo muito depressa neste fim-de-semana. O Philipe deu-me um verdadeiro voto de confiança ao deixar-me a responsabilidade de qualificar o carro e iniciar a prova. Eu nunca pensei que um dia isso fosse possível, mas penso que estive à altura, e os meus companheiros de equipa fizeram também um trabalho fantástico. Estou desiludido com o resultado, mas confiante para as próximas corridas. "

Fonte: comunicado de imprensa da Signatech Nissan
Imagem: © SIGNATECH NISSAN

Nenhum comentário: