quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ILMC – LMS / SILVERSTONE: TRIPLA DE VITÓRIAS PARA A GREAVES MOTORSPORT NO LE MANS SERIES


HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

A Greaves Motorsport conquistou a sua terceira vitória na edição 2011 do Le Mans Series com o categórico resultado de Silverstone. Karim Ojjeh, Tom Kimber-Smith e Olivier Lombard levaram o Zytek Z11SN Nissan à vitória com 1 volta de vantagem sobre os seus rivais na casa do automobilismo inglês.

Tom Kimber-Smith assumiu a liderança desde o início, tendo-se qualificado na 2ª posição, e a equipa conseguiu manter essa posição ao longo de praticamente toda a prova. "A vitória em Le Mans este ano foi obviamente a mais importante para nós, mas este resultado anda lá perto visto que foi em 'nossa' casa," afirmou Tom Kimber-Smith."Nós merecíamos esta vitória dado o nosso excelente andamento ao longo do fim-de-semana, resultado de um grande esforço de equipa. A prova foi complicada, especialmente durante o meu último turno, com fortes ventos a criarem dificuldades na condução. Mas, no final, foi muito bom ter vencido em Silverstone."

Karim Ojjeh também considerou que esta foi uma das corridas mais complicadas da sua carreira: "Achei esta prova muito difícil, com muito tráfego a criar imensos problemas e com o tempo a tornar a corrida muito dura. Vimos os nosso rivais a terem problemas e isso só reforçou os nossos esforços, pelo que estou muito feliz com o resultado."

Olivier Lombard seguiu a mesma batuta dos companheiros: "A corrida não foi nada fácil: o tempo e o intenso tráfego complicaram imenso o nosso trabalho — um erro podia acontecer em qualquer altura. O carro esteve fantástico; a equipa fez um excelente trabalho, pelo que tínhamos de fazer o nosso. Estou muito satisfeito com os meus resultados na Greaves Motorsport: três corridas, três vitórias — não podia ser melhor!"

Com este resultado a Greaves leva uma vantagem de 14 pontos face aos seus mais directos rivais rumo à última corrida do Le Mans Series, no Estoril, dentro de 2 semanas. Tim Greaves, Team Principal da equipa, resume assim a posição: "Foi uma enorme satisfação vencer a corrida na nossa casa, mas a luta pelos pontos é de pôr os nervos em franja. Mas no Estoril iremos lutar pela vitória e não por pontos. Queremos ser campeões da mesma forma que temos competido ao longo da temporada."

Fonte: comunicado de imprensa da Greaves Motorsport
imagem:© DPPI

Nenhum comentário: