terça-feira, 20 de setembro de 2011

Kart: Artur Fortunato disputou SKB e já foca em sua participação na 2ª dos playoffs da Granja Viana


Mais de 70 pilotos participaram de um evento que se tornou importante no calendário do kartismo brasileiro na atual temporada, o Super Kart Brasil, que realizou sua 4ª edição em Registro (SP) no último final de semana (17 e 18). Idealizado por sete dos maiores vencedores da história no esporte no Brasil, o SKB teve entre suas categorias a participação da Júnior.

Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) integrou este grid formado por 14 pilotos de diferentes partes do Brasil. Vice-campeão brasileiro da categoria e vencedor da última etapa do Light, Fortunato chegou animado para a disputa das quatro corridas que compunham a programação.

No entanto, Artur - assim como todos os pilotos da ONS Motorsport - não treinou antes na pista de Registro, contrariamente ao que muitos de seus adversários fizeram. "Tivemos problemas com o acerto do motor. Desta vez tudo era livre, como o próprio motor e coroa, por exemplo, e sofremos um pouco ao buscar o melhor acerto. Em um primeiro momento tivemos problemas com a pista, que tem um asfalto diferente, mas isto foi superado no primeiro dia, quando já encontramos um bom ‘setup’ para o chassi", afirma Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, a equipe de Fortunato.

Fortunato, que reside em Americana (SP), foi crescendo durante o evento e na última corrida alcançou o melhor de sua competitividade depois que a equipe optou por mudanças radicais. Largando da 11ª posição, ele rapidamente escalou o pelotão e já estava em 3º quando foi abalroado por um concorrente. O adversário acabou punido com o acréscimo de 20 segundos a seu tempo e Artur, que rodara na pista, terminou a corrida em 11º. Na soma dos pontos Fortunato ficou com a 7ª posição.

"Foi uma pena não termos treinado antes. Todos os pilotos da ONS tiveram este problema e fomos nos acertando durante os treinos e as provas. No final o Artur estava rápido e competitivo como seus adversários e, com os treinos anteriores à prova, poderia ter brigado pelo título", lamenta Onassis.

No próximo sábado (24) Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) terá novo compromisso, agora pela 9ª etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: