HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com
Dos quatro LMP1 a diesel envolvidos, dois atrasaram-se logo no início, havendo assim um lugar no pódio para um LMP1 a gasolina: Éramos seis concorrente ao lugar, mas seria o Pescarolo-OAK de Olivier Pla e Alexandre Premat, que consegui-lo. Os nossos parabéns para eles e obrigado por privarem a Rebellion Toyota, o nosso principal concorrente para o título LMS, dos pontos correspondentes ao 3º posto.
No final, quatro carros a gasolina ficariam na mesma volta, a evidência dos intensos combates durante as 6 horas, mas o 6º lugar no geral não faz justiça à equipa Pescarolo Team Autovision. O carro, os pilotos e a equipa tiveram um desempenho absolutamente impecável em Silverstone.
Então, o que faltou?
Estávamos preparados para a penúltima corrida da temporada de 2011, tão importante para o Le Mans Series. As mudanças aerodinâmicas impostas pela FIA por razões de segurança foram bem integradas no nosso carro. Os testes que realizamos no circuito Bugatti permitiu afinar as configurações para Silverstone, e carro estava pronto para dar luta quando chegasse-mos à Inglaterra.
Mas ao chegar ficamos chocados ao ver que o nosso fabricante de pneus tinham desenvolvido novos pneus para o tamanho das jantes da Audi e Peugeot, e que além deles, apenas a Rebellion — equipada com as mesmas jantes — os poderia usar. Veredicto esperado e verificado: 5 décimos de segundo perdidos por volta!
Esperemos que o circuito de Estoril seja menos penalizador para os pneus disponíveis para nós, porque a Rebellion está apenas à nossa frente por dois pontos na classificação provisória. Em Portugal, aquele que chegar à frente vai ser coroado campeão. Pelo lado positivo, Collard, Jousse e Tinseau ainda estão à frente na classificação por pilotos, e — não se riam — a Pescarolo Team Autovision ainda lidera a... Michelin Green X Challenge!
Fonte: comunicado de imprensa da Pescarolo Team Autovision
IMAGEM © DOMINIQUE BREUGNOT
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