sábado, 17 de setembro de 2011

ILMC – LMS / SILVERSTONE: AF CORSE VENCE TÍTULO DE PILOTOS E EQUIPAS NO LE MANS SERIES


 HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com

Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni venceram o título de pilotos no Le Mans Series (LMS) com o novo Ferrari 458 Itália e, graças a vitória em Silverstone, a AF Corse conquistou também o título de equipas na mesma classe, a GTE Pro.

Mas a AF Corse não regressou de Silverstone, quarta prova do LMS 2011, apenas com um dupla vitória no mais competitivo campeonato continental de GT e protótipos: a Ferrari conquistou também o título de construtores - tudo quando ainda falta uma prova para o final da temporada.

Gianmaria Bruni, Ferrari 458 Italia #51: "É uma enorme alegria ter vencido o Le Mans Series. Trabalhamos arduamente para recuperar do 8º lugar da grelha, e conseguimos! Queríamos mesmo esta vitória, e foi uma corrida muito dura e difícil. É um grande ano este."

Giancarlo Fisichella, Ferrari 458 Italia #51: "Este primeiro lugar no campeonato, e em Silverstone, é fruto do trabalho de todo o pessoal da equipa: mecânicos, engenheiros, todos…O carro estava muito rápido, as paragens nas boxes foram à velocidade da luz e tudo correu como planeado. Vencer o campeonato apenas no meu segundo ano a correr em GT é uma enorme satisfação."

Amato Ferrari, Team Principal da AF Corse: "É apenas o nosso segundo ano no Le Mans Series e foi uma vitória fantástica. Tudo graças aos nossos fantásticos pilotos, ao Ferrari 458 Italia — um carro novo mas que mostra já enorme potencial — e ao excelente relacionamento com a Michelin. Estou imensamente orgulhoso pelo que temos vindo a mostrar."

Mas o 458 Italia de Fisichella e Bruni não foi o único carro em Silverstone da AF Corse. Piergiuseppe Perazzini, Marco Cioci e Stephane Lemeret fortaleceram a sua segunda posição na GTE Am ao volante do Ferrari F43o, e o título na classe está ainda em aberto para a última prova do campeonato no Estoril. No final da prova inglesa, terminaram na 5ª posição, e na classificação por equipas a AF Corse encontra-se na 2ª posição. O segundo Ferrari 458 Italia, de Toni Vilander e Jaime Melo, desistiu devido a problemas mecânicos.

A prova de Silverstone foi também a quinta ronda da Intercontinental Le Mans Cup, campeonato onde a AF Corse e a Ferrari se encontram na liderança das classificações por equipas e construtores, à frente da BMW.

Fonte: comunicado de Imprensa da AF Corse
Foto: © AF CORSE

Nenhum comentário: