por Sérgio Carvalho
A SRO anuncia novo Mundial de Gt1 para 2012. O Senhor Stephane Ratel não dorme no ponto e com isso anunciou um novo Mundial de GT1 com carros da GT1, GT2 e GT3 e para isso deverá ser feito uma equalização entre os carros para haver competitividade no certame.
Para isso, a SRO já conta com o compromisso de 10 marcas e dois carros por cada uma e contar com no máximo 22 carros no grid. Ele afirma que no momento sete equipes já confirmaram presença: Young Driver AMR (Aston Martin (DB9)), WRT (Audi (R8 LMS)), Vita4One (Ferrari (F-458 Italia)), Marc VDS Racing Team (BMW), Racing belga (Ford), Todos os All-Inkl ( Lamborghini) e JRM (Nissan).
Uma equipe alinhando duas Mercedes SLS AMG GT3 está se programando para aportar na série nas próximas semanas. E a Corvette também deverá retornar com o C6R e a presença da Alpina pela BMW. Também é esperado a entrada da McLaren no certame em 2013 e o Lótus Évora.
Nos carros GT2 deveriam somente ser homologados até 2009, mas com o interesse da Ferrari em colocar sua F-458 Italia GT2 e da Lotus em colocar seu Évora GT2 será necessária mudar algums outras regras na série. A Corvette e a Aston Martin ganhariam mais um ano de prorrogação em seu atuais carros GT1 (DB9 e C6R). O nome da atual série deverá ser mantido.
Se por acaso, a meta de 20 carros não for atingido, a SRO já possui um plano B, as sete marcas com as atuais equipes poderiam colocar um terceiro carro para jovens pilotos ou para pilotos locais (igual ao ocorrido nas etapas do Brazil, quando o Mundial de GT1 esteve por aqui e vários pilotos brazucas puderam participar do circo).
A intenção é de fazer 10 ou 11 rodadas no cronograma e almeja países como Rússia, EUA e Canadá como novos mercados a serem atingidos pela marca SRO.
A SRO anuncia novo Mundial de Gt1 para 2012. O Senhor Stephane Ratel não dorme no ponto e com isso anunciou um novo Mundial de GT1 com carros da GT1, GT2 e GT3 e para isso deverá ser feito uma equalização entre os carros para haver competitividade no certame.
Para isso, a SRO já conta com o compromisso de 10 marcas e dois carros por cada uma e contar com no máximo 22 carros no grid. Ele afirma que no momento sete equipes já confirmaram presença: Young Driver AMR (Aston Martin (DB9)), WRT (Audi (R8 LMS)), Vita4One (Ferrari (F-458 Italia)), Marc VDS Racing Team (BMW), Racing belga (Ford), Todos os All-Inkl ( Lamborghini) e JRM (Nissan).
Uma equipe alinhando duas Mercedes SLS AMG GT3 está se programando para aportar na série nas próximas semanas. E a Corvette também deverá retornar com o C6R e a presença da Alpina pela BMW. Também é esperado a entrada da McLaren no certame em 2013 e o Lótus Évora.
Nos carros GT2 deveriam somente ser homologados até 2009, mas com o interesse da Ferrari em colocar sua F-458 Italia GT2 e da Lotus em colocar seu Évora GT2 será necessária mudar algums outras regras na série. A Corvette e a Aston Martin ganhariam mais um ano de prorrogação em seu atuais carros GT1 (DB9 e C6R). O nome da atual série deverá ser mantido.
Se por acaso, a meta de 20 carros não for atingido, a SRO já possui um plano B, as sete marcas com as atuais equipes poderiam colocar um terceiro carro para jovens pilotos ou para pilotos locais (igual ao ocorrido nas etapas do Brazil, quando o Mundial de GT1 esteve por aqui e vários pilotos brazucas puderam participar do circo).
A intenção é de fazer 10 ou 11 rodadas no cronograma e almeja países como Rússia, EUA e Canadá como novos mercados a serem atingidos pela marca SRO.
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