segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Arrancada: Seis pilotos se destacam na penúltima etapa do Paranaense de Arrancada


Seis pilotos foram os destaques da quarta e penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, neste fim de semana, 6 e 7 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A competição na reta de 402 metros reuniu 180 participantes em 16 categorias. O evento não contou com nenhum acidente e o público pode utilizar o estacionamento do espaço que foi reaberto.


“Tivemos 16 vencedores nesta etapa, mas em um esporte no qual os pilotos largam da inércia e tem o objetivo de percorrer 402 metros, ou seja, ¼ de milha, no menor tempo possível, tivemos cinco que se destacaram, pois conseguir obter novos recordes em suas categorias”, disse o diretor administrativo da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro. Outro destaque foi piloto Valter Costa/SP, da categoria Dragster Light, que andou o trecho em 7s141, com velocidade final de 320 km/h foi o mais rápido da penúltima etapa da competição.

Os recordes aconteceram na categoria Traseira Super, com Fernando Lemes/SP fazendo os 402 metros em 9s438; na Traseira Original, Raul Correa/PR, com 10s843; na Street Tração Traseira, Arthur Xavier Neto/PR, com 11s476; Arthur Telles/MA, da Dianteira Original, com 11s715; e Rafael Simon da categoria Standard, com 12s569.

Durante o fim de semana, os pilotos largaram cinco vezes e o melhor tempo foi válido para a classificação final. O evento contou ainda com a Copa Curitiba de Som Automotivo e um show de manobras radicais.

A última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada 2011 acontece nos dias 8 e 9 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A Força Livre Motorsport organiza ainda este ano, de 9 a 11 de dezembro, a 18ª edição do Festival Brasileiro de Arrancada. Este evento é considerado o maior do segmento na América Latina.

Foto: Murilo Braz.

Thiago Augusto

Nenhum comentário: