sexta-feira, 22 de julho de 2011

Kart: Gregory Diegues repete 2009 e conquista o bi no Campeonato Brasileiro


Exatos dois anos depois de conquistar seu primeiro título de Campeão Brasileiro, o paulista Gregory Diegues (Ecko Unltd. | Bad Boy | Chilli Beans | V!be Energy Drink | Hinkel | Banco Rendimento) deu show no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. E com excelente e segura atuação, venceu a prova final da Super Cadete, conquistando assim o bicampeonato brasileiro de kart.

A semana começou estranha para Gregory Diegues, que "tomava" mais de 1 segundo de alguns pilotos da Super Cadete nos treinos oficiais, que iniciaram na terça-feira (12). Os preparadores de Gregory - Evandro Camargo (chassi) e DT Racing (motor) -, no entanto, incentivavam seu piloto a continuar trabalhando no acerto do conjunto nos treinos, pois na hora das corridas tudo ia se acertar.

Com um grande trabalho entre os mecânicos, preparadores e piloto, a equipe Camargo Racing chegou a um conjunto bem acertado e Gregory transformou o último lugar na primeira prova classificatória em três vitórias consecutivas na Super Cadete. A principal delas, é claro, foi na Final, que lhe garantiu o título e na qual, inclusive, ele fez a melhor volta da corrida. "O Gregory estava muito concentrado e com muita vontade de ganhar, pois ele tinha confiança em seu conjunto. Foram três vitórias seguidas e isto confirma a justiça e o merecimento na conquista do título", ressalta Maurício Diegues, pai de Gregory.

Cadete - Gregory Diegues competiu também na Cadete, categoria onde também tinha enormes chances de conquistar o título. O piloto Bad Boy | Chilli Beans | V!be Energy Drink | Hinkel | Banco Rendimento | Ecko Unltd. vinha crescendo a cada prova e sempre chegando mais à frente no grid de largada, mas um piloto adversário, que por duas vezes mudou sua linha de defesa, jogou Gregory Diegues fora da pista. "Este menino não sabe bem as regras de ultrapassagem. Pela segunda volta seguida o Gregory vinha tentando superá-lo, até que este piloto o espremeu no traçado. O Gregory acabou tendo que sair com duas rodas fora da pista e rodou", reclama Maurício.

Naquele momento Gregory Diegues ocupava a 6ª posição e, com o incidente, caiu para o 16º lugar. Bastante motivado e muito rápido, Gregory ainda se recuperou e terminou o Brasileiro na Cadete em 7º. "Foi lamentável a atitude antidesportiva do piloto, que não foi observada pelos comissários e que prejudicou demais a atuação do Gregory. Ele certamente estaria presente no pódio, pois era muito rápido. Brigar pela vitória seria muito difícil, pois o piloto que estragou nossa corrida logo nas primeiras voltas vinha trancando todos os pilotos da pista, facilitando assim a escapada dos dois ponteiros", lamenta.

Agradecimentos - Depois de uma conquista tão importante os agradecimentos sempre são o próximo passo de um piloto. E nestes agradecimentos estão incluídos Deus em primeiro lugar, a Camargo Racing (Evandro Camargo, João Cunha, Galo, Dudu, Boi, Alex, Guigo, Denis e todos os demais mecânicos que ajudaram na conquista do título) e o preparador de motor Edvaldo da DT Racing. "Mais conhecido como ‘Das Trevas’, ele agora deverá passar a ser chamado de ‘Dá Luz", brinca Maurício. "Conseguimos uma reversão muito grande. Nosso motor nunca foi o mais rápido, cansamos de ‘tomar pau’ na Granja Viana, mas com muito trabalho, dedicação e sempre agindo dentro das regras, o Edvaldo nos deu o motor mais rápido da competição. Os acertos buscados entre o Camargo e o ‘Dá Luz Racing’ nos fizeram baixar dois décimos em nossos tempos desde o início dos treinos, o que nos deixou em situação de competitividade muito boa", completa Maurício Diegues.

A torcida de Gregory Diegues, composta por amigos e parentes - todos uniformizados - foi muito importante nesta conquista. Cada passagem de Gregory pela reta das arquibancadas parecia um gol, com todos gritando e apoiando o piloto. "É muito gratificante saber o quanto meu filho é querido por todos. Fazemos um trabalho muito sério nas pistas e fora dela e o Gregory é sempre simpático, apesar de competitivo, buscando a amizade de todos. Fiquei muito contente ao ver novos pilotos da Cadete falando com ele como se fosse já um piloto experiente e muitos admirando e torcendo por ele, em especial o Gustavo Ferreira, que estava perto do nosso box. Ele foi muito amigo e torceu por nós, junto com vários outros pilotos cadete e de outras categorias na corrida final da Super Cadete", agradece Maurício Diegues.

Os patrocinadores, que sempre apoiaram Gregory Diegues mesmo nos momentos mais difíceis, também recebem os agradecimentos do piloto e de sua família. "Queremos agradecer de uma forma muito especial a Débora (Bad Boy), Sidnei e Sibiane (Hinkel), Roger e Paulo Gomes (Banco Rendimento), Eduardo (V!be Energy Drink), Leidiane (Ecko Unltd.), Janaina e Luciane (Chilli Beans) e Sidney Silveira (Vídeo Motor), que sempre estiverem conosco", diz Maurício. "Este será para nós um dia inesquecível, pois muitas foram as dificuldades. Sabemos como é estressante e cansativo participar da maior competição do kartismo nacional e terminar com mais um título na jovem carreira deste piloto, que agora é Bicampeão Brasileiro de Kart. Obrigado a todos", completa.

KG COM Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: