quarta-feira, 15 de junho de 2011

Kart: Guilherme Peixoto conquistou dois pódios na rodada dupla da Copa São Paulo Light

Primeiro degrau no kartismo para a maioria dos pilotos, a Cadete já começa a revelar outro jovem talento para o esporte no Brasil. Trata-se de Guilherme Peixoto (ZTE | Enigma | Bn Coach), de 8 anos, que após uma semana exaustiva na disputa da Copa Codasur, mostrou seu potencial no último sábado (8) quando disputou a primeira rodada dupla do ano na Copa São Paulo Light.

Peixoto, que compete pela equipe Enigma, obteve o 4º lugar no grid de largada de sua categoria, composta por 13 pilotos, e ao final de uma primeira bateria extremamente disputada e equilibrada, recebeu a bandeirada na 6ª posição. Na corrida seguinte, disputada algumas horas depois, Guilherme Peixoto foi o 5º, depois de outra prova bastante acirrada. Desta vez ele andou o tempo todo junto com o primeiro pelotão, mas não teve espaço para tentar ganhar posições.

Além de ter obtido dois resultados bastante positivos, Guilherme Peixoto ainda somou pontos no campeonato por ter sido o autor da volta mais rápida nas duas corridas. "O kart do Guilherme estava muito bem acertado. Foi uma pena ele ter sido tocado por outro concorrente no 'S' da entrada da reta", lamenta Wesley, chefe da equipe Enigma. "Ele estava em quinto e caiu para a última posição. Daí em diante ele fez uma bela corrida de recuperação, fez boas ultrapassagens e chegou em 6º, fazendo a volta mais rápida, o que ele acabou repetindo na segunda bateria", continua.

Beto Nini, instrutor de Guilherme Peixoto, faz elogios a seu pupilo, ressaltando algumas de suas qualidades. "O Gui era muito rápido e veio numa carona boa com os pilotos da frente. Ele está aprendendo a se posicionar bem na pista e logo vai começar a liderar as provas", afirma Nini. "Vale lembrar que nossos dois pilotos eram os mais rápidos na pista. O Fernando Barros, que tinha um kart muito bem acertado também, fez as segundas melhores voltas nas duas provas", emendou o "coach" dos dois pilotos.

Durante esta semana Guilherme Peixoto (ZTE | Enigma | Bn Coach) se prepara para a disputa de mais uma etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana. Será a 6ª etapa do ano.

KG COM Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: