terça-feira, 14 de junho de 2011
Arrancada: Cobertura fotográfica da 3° Etapa do Paranaense de Arrancada 2011
Galeria de fotos
mais fotos você também pode conferir no http://rzone.com.br/
A Etapa Militec-1 de Arrancada, válida com a terceira do Paranaense 2011, reuniu 202 carros preparados, divididos em 17 categorias, neste fim de semana, dias 11 e 12 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.
A competição na reta de 402 metros contou com seis quebras de recordes e teve como destaque a presença dos dragsters que chegaram a 370 km/h no fim da reta. O curitibano Maurício Debarba beliscou o atual recorde do Autódromo (5s901 do paulista Sidnei “Grandão”Frigo, conquistado em 2006) fazendo o trecho em 6s122, em uma disputa emocionante com Alejandro Sanchez/SP que fez em 6s156.
Durante o fim de semana, os pilotos largaram cinco vezes e o melhor tempo foi válido para a classificação final. “A Arrancada em Curitiba voltou em grande estilo com mais de 200 competidores. A pista em boas condições contribuiu para a quebra de recordes em algumas categorias. Com a suspensão da categoria Força Livre Traseira nesta etapa para revisão do regulamento não tivemos nenhum acidente”, comentou o organizador do evento, Adalberto Monteiro.
Os seis novos recordes registrados pelo Departamento de Cronometragem da Força Livre são os seguintes: na Turbo Traseira, Guilherme Emiliano/PR andou os 402 metros em 9s368; na Dianteira Turbo A, Carlos de Castilhos/BA, fez em 9s598; na Dianteira Turbo B, Marcel Luis Ferreira/PR em 11s128; na Dianteira Turbo C, Ivan Costa Silva/SP fez em 11s689; na Dianteira Original, Arthur Telles/MA com o tempo de 11s743; e na Standard, Clóvis Waechter/RS andou o trajeto em 12s668.
Próxima etapa
A quarta e penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada deste ano acontece nos dias 6 e 7 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. “Antes disso, nos dias 2 e 3 de julho, vamos organizar a segunda etapa da Copa Maringá de Arrancada de 201 metros, no norte do Estado”, finaliza o diretor administrativo da Força Livre, Adalberto Monteiro.
Texto: Thiago Augusto/Assessor de Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário