segunda-feira, 9 de maio de 2011

WRC:Sébastien Loeb vence na Sardenha


O Piloto francês Sébastien Loeb alcançou no Rali de Itália-Sardenha a sua 64ª vitória da sua carreira no Mundial de Ralis
Foi uma grande vitória para o piloto francês, apesar da desvantagem de ter sempre que abrir a estrada nos três dias de rali, Loeb chegou à liderança do rali na quarta classificativa e nunca mais a largou. Nos restantes lugares do pódio ficaram Mikko Hirvonen e Petter Solberg. Mikko Hirvonen depois de ter tido um furo no primeiro dia, foi recuperando posições até ao segundo lugar final. Petter Solberg que teve alguns problemas no carro no primeiro dia e um furo no segundo dia foi terceiro.

Na quarta posição ficou Sébastien Ogier, que andou sempre na disputa pelos lugares no pódio, mas uma suspensão partida no seu Citroen DS3 WRC na penúltima especial do rali levo-o perder a terceira posição e deixou-o de fora pela luta dos lugares do pódio. Mads Ostberg foi quinto, à frente de Dani Sordo na estreia do Mini JCW WRC.


Daniel Oliveira e Carlos Magalhães, que corre de Mini pela equipe Brazil WRT, sofreu uma quebra de semi-eixo e abandonou a disputa neste sábado. O carro foi consertado para os últimos quatro estágios do domingo e testar seu carro: "Com certeza essa não foi a melhor maneira de fazer a minha estréia com a versão WRC d MINI John Cooper Works. Foi uma semana difícil e só pudemos acelerar alguns poucos quilômetros com um acerto wue estava longe do ideal. Sem dúvida esse evento esteve à altura da sua reputação de ser um dos mais difíceis rallys que existem. Mesmo assim hoje pudemos pilotar bem e com calma e nos acostumar ao carro. Essa versão não tem nada a ver com aquela que eu usei antes, suas reações são diferentes, então pude aprender alguma coisa com esse duro teste. Também aproveitamos a oportunidade de encontrar um acerto".



“Team ok car ko.....rolamento do tensor do alternador deixou-nos a pe :( ” Foto e texto de Bernardo Sousa no seu blog.

Classificação final:

1º Loeb S. - Elena D. Citroen DS3 WRC 3:45:40.9

2º Hirvonen M. - Lehtinen J. Ford Fiesta RS WRC +12.1

3º Solberg P. - Patterson C. Citroen DS3 WRC +23.8

4º Ogier S. - Ingrassia J. Citroen DS3 WRC +1:31.5

5º Ostberg M. - Andersson J. Ford Fiesta RS WRC +2:42.6

6º Sordo D. - Del Barrio C. Mini Cooper WRC +3:40.3

7º Tänak O. - Sikk K. Ford Fiesta S2000 +7:10.9

8º Hänninen J. - Markkula M. Skoda Fabia S2000 +7:37.6

9º Wilson M. - Martin S. Ford Fiesta RS WRC +8:00.4

10º Al-Attiyah N. - Bernacchini G. Ford Fiesta S2000 +12:33.8

11º Araújo A. - Ramalho M. Mini Cooper WRC +13:09.6

12º Al-Qassimi K. - Orr M. Ford Fiesta RS WRC +13:41.9

13º Novikov E. - Prévot S. Ford Fiesta RS WRC +14:12.2

14º Prokop M. - Tománek J. Ford Fiesta S2000 +15:28.2

15º Andersson P. - Axelsson E. Ford Fiesta RS WRC +20:36.0

Fonte: WRC POrtugal http://wrcportugal.blogspot.com

Nenhum comentário: