sexta-feira, 27 de maio de 2011

VLN Alemão - Porsche GT3 R e outras presenças


por Sérgio Carvalho

Com uma enorme lista de participantes teremos neste final de semana emocionante a rodada do VLN Alemão que é a última rodada antes da famosa 24h de Nurburgring que ocorrerá no mesmo traçado, então quase todo mundo retorna para a chamada rodada de testes no traçado. Os até então sossegados Audis R8 LMS de fábrica irão aparecer no traçado com seus três carros de fábrica com os team ABT Sportline e team Phoenix com dois carros cada e o team Audi Race Experience com dois carros e com a novidade de trazer dois pilotos "aussies" para o VLN.


A prova terá duração de 04 horas com largada as 12 horas da Alemanha.

De outro lado, teremos o retorno do Porsche Híbrido 911 GT3 R com os pilotos de fábrica da Porsche ao traçado do Green Hell, e também a companhia de várias Mercedes AMG SLS GT3 com os team Rowe Racing e Black Falcon.


A Aston Martin manda para pista o novo Aston Martin V12 Zagato, porém com bandeira da AML e outro Aston Martin modelo Vantage irá participar com Darren Turner num claro interesse da fábrica na prova.


O team Farnbacher não vai para o traçado com sua F458 Italia e sim o team AF Corse entra na prova com uma F-430 com Jaime Melo a bordo. E pelos lados da Lamborghini, teremos a presença do seu modelo LP560 com a bandeira da Reiter Engineering. A Peugeot também manda seu RCZ 2.0 HDI FAP a diesel para a prova deste final de semana.

Quem não deverá dar as caras pelo VLN neste final de semana serão o team BMW e a Ferrari P4/5 Competizione (Pininfarina) quem sabe numa clara intenção de poupar os carros para as 24h de Nurburgring.

A BMW terá duas provas de 24h pela frente, pois encaram as 24h do Inferno Verde e depois seguem para La Sarthe e com isso não devem utilizar os mesmos chassis para as provas...

Live timing

Lista de Inscritos

Web-Cam da reta

Nenhum comentário: