terça-feira, 31 de maio de 2011

VLN Alemão - 4º Rodada - Finalmente deu Porsche


por Sérgio Carvalho

VLN: Finalmente deu Porsche!!!

Depois de três provas no VLN onde os Porsches andaram vendo poeira, finalmente ocorreu uma vitória da marca que sempre foi sinônimo de sucesso, confiança e durabilida em provas de endurance.


Retornando ao mesmo traçado onde no ano passado durante as 24h de Nurburgring chegaram a dominar mais da metade da prova e no final se retiraram desta por problemas técnicos, o Porsche GT3 Híbrido venceu a etapa ocorrida no sábado para esquentar os motores para as 24h do Inferno Verde que começa a se aproximar no calendário.

Em uma etapa de quatro horas de duração que deu um total de 28 voltas, os pilotos da fábrica da Porsche dominaram em todos os sentidos, o GT3 Híbrido com Holzer/Lietz/Long venceram a prova com uma pequena vantagem de mais de sete segundos sobre o outro Porsche da Manthey Racing pilotado por Dumas/Luhr/Lieb.


Depois vieram em seguida os quatro Audis R8 LMS, sendo o Audi do team Phoenix pilotado por Basseng/Rockenfeller/Fässler os melhores colocados da marca. A melhor Mercedes SLS GT3 apareceu apenas em sétimo lugar com o team Black Falcon.


Os pilotos "aussies" (Craig Lowndes e Luff Warren) a bordo do team Audi Race Experience #17 não tiveram muita sorte no Green Hell, pois tiveram um acidente muito sério durante o qualify com um carro mais lento e acabaram não largando na prova devido aos estragos ocorridos no R8 LMS.

Como já havíamos informado anteriormente, as BMWs oficiais, a F458 Italia do team Farnbacher e a Ferrari P4/5 Competizione (Pininfarina) não deram as caras nesta rodada, nem mesmo o brazuca Jaime Melo, cotado inicialmente para estar no line-up da F-430 da AF Corse que também não deu as caras no traçado.

E a estréia do Aston Martin V12 Zagato com bandeira da AML se resumiu a apenas cinco voltas no traçado.

A próxima rodada do VLN ocorrerá na mesma data das 24h de Le Mans.

Resultado final da 4º rodada do VLN aqui...

Nenhum comentário: